Capítulo 9: Helena Jones

29 6 0
                                    

Não estou acreditando até agora no que aconteceu, Joseph está louco. 

Penso enquanto ando de um lado pro outro no meu quarto. Meu cabelo estava molhado e meu olho estava todo preto de maquiagem. Quase não consegui dormir a noite, a imagem de Joseph me pedindo em casamento não saia da minha cabeça. 

Me olho no espelho de corpo inteiro.

Como ele pode gostar de mim? Sou tão feia.

Viro-me de lado para avaliar a minha bunda.

Minha bunda é um pouco pequena, sou magra e meu nariz é um pouco grande. O que me salva são as minhas pernas torneadas, que aliás estou malhando muito pra deixar elas assim.

Tanta mulher no mundo que ele pode ter, além das tantas que o quer. Não faz sentido esse amor que ele diz sentir por mim. Será que é por eu sempre estar ao seu lado, faço tudo por ele, mas por causa do trabalho. Ele é meu chefe e eu tenho trabalhado muito para me manter, foi difícil chegar onde estou. Ele é exigente, perfeccionista, petulante, estressado, ansioso, se acha o homem mais bonito do mundo inteiro... Tive que trabalhar como louca até ele perceber o meu valor e eu continuo mantendo. Pensando bem, até que faz sentido ele se apaixonar por mim, afinal que mulher aguentaria  um homem com esses defeitos terríveis e ainda sim continuar ao seu lado. 

Suspiro

Ainda preciso me arrumar para trabalhar. 

***

Joseph navegava vidrado em seu computador e eu o estava vigiando daqui. Não parou um momento nem se quer para beber água. Quando escuto Amanda me chamar.

- Helena, flores para você?

- Que? Pra mim? Quem mandaria?

Ela me entrega as flores e uma caixa de bombom também.

- Peguei pra você lá embaixo, já que estava tão distraída. Aproveitei para ler o cartão, mas diz de anônimo para minha querida Helena, somente.

Olho para ela com um sorriso amarelo. Como é enxerida!

- Agradeço que divida os bombons - Ela diz.

Nós duas gargalhamos.

Olho então para a sala de Joseph e ele está olhando para mim de volta e então me dá um sorriso e eu fico totalmente constrangida.

Ele só pode estar louco.

***

O motorista nos deixa em frente a casa enorme dos pais Joseph, eu sempre fico estupefata com o tamanho e beleza. É realmente uma casa muito bonita. Nós dois vamos juntos até a porta de entrada. Olho para ele que está sério, para ele era difícil entrar na casa dos pais, então eu sempre ia junto. Ele tinha raiva do seu pai que traiu sua mãe diversas, inclusive no pior momento dela, quando descobriu seu câncer de mama, felizmente hoje está curada. Porém ela passou a ter depressão. Joseph não consegue perdoar.

O mordomo nos atende gentilmente e nos leva até o jardim da casa onde está a mãe de Joseph e seu pai, tomando chá, seus costumes ingleses, que é de onde vieram.

- Boa tarde, meu filho! Boa tarde, Helena! - Ela diz. 

Eu sou completamente apaixonada por esse sotaque inglês.

Nos sentamos ao seu lado e o mordomo nos serve chá.

- Como está, meu filho? - Seu pai pergunta a ele.

- Na medida do possível, bem.

- E o contrato com Jaspian?

- Já está sendo finalizado.

Indômito.Onde histórias criam vida. Descubra agora