Uma linda manhã ensolarada se iniciava.
Rebecca estava prestes a arrumar a mesa para o desjejum. Amanda saiu do seu quarto e foi até a cozinha.
– Rebecca, se arrume.
– O que houve sra. Amanda? - disse Rebecca, que parou imediatamente o que estava fazendo. – Aconteceu alguma coisa?
– Não se preocupe, não aconteceu nada. É que eu vou com o Steven e a Emily fazer compras para o bebê, e eu quero que você nos acompanhe.
– Ah, senhora, mas eu ainda nem fiz as minhas funções aqui na casa, está tudo uma bagunça. E além do mais, eu ainda nem servi o desjejum. Vocês devem estar famintos.
– Não se preocupe com isso querida. A gente come qualquer coisinha na rua. Apenas se preocupe em se arrumar para nos acompanhar.
– Senhora, mas é que eu nem sequer trouxe uma roupa boa pra sair. Eu só truxe o básico mesmo.
– Não seja por isso então. Vá até o meu closet e escolha uma roupa pra você.
– Que isso, senhora, imagina... Não precisa.
– Precisa sim e eu faço questão. Quer saber? Eu vou te ajudar a escolher. Vamos!
– Ai senhora Amanda... Eu tenho certeza que não existe no mundo uma patroa melhor do que a senhora.
– Fico feliz em saber. Ah, eu já te disse que não quero mais saber dessa coisa de "senhora" aqui em casa. Me chama apenas de Amanda.
– Okay, Amanda.
– Agora vamos. Eu quero escolher uma coisa bem bonita pra você.Após passarem por várias e várias lojas e comprarem diversos itens para o bebê, Amanda, Steven, Emily e Rebecca caminhavam pela Rua Fox com todas as sacolas de compras nas mãos.
– Bom, eu acho que exageramos um pouquinho nas compras. - falou Emily, aos risos.
– Viu? - falou Steven. – Eu disse que vocês já haviam comprado coisas demais. Não precisávamos ter passado na última loja e comprar mais. Mas sabe como é né, mulheres...
– Ah, que nada. - disse Amanda. – Nada jamais será o bastante para o nosso bebê.
– É verdade. - falou Rebecca. – Essa criança merece tudo do bom e do melhor.Enquanto andava, Emily avistou de longe um homem que passava pela rua. Aos poucos ele se aproxima.
– Mas que droga! - Emily pensou.
Emily abaixou a cabeça e seguiu andando normalmente.
O homem se surpreendeu quando estava passando em frente a Emily e a reconheceu.
– Senhorita...
– Sim, sou eu. - ela disse, um pouco sem jeito e impedindo que ele a chamasse pelo nome.
– Nossa, quanto tempo... Você está bem?
– É, eu estou.
– Me desculpe, mas quem é o senhor? - perguntou Amanda, intrigada.
– Ah, perdão. Eu esqueci de me apresentar. Eu sou o Dr. Carter. - ele disse, estendendo a mão direita.
– Muito prazer, doutor.
– Ele é o doutor com quem eu fiz a minha primeira consulta. - disse Emily.
– Ah sim... - falou Steven.
– Bom, fico feliz em saber que a senhorita está bem. Espera... - falou o doutor, assim que percebeu a diferença do tamanho da barriga de Emily em comparação com a última vez que ele a viu. – Você está...
– Sim. - ela disse, novamente interrompendo-o antes que ele terminasse a frase.
– Nossa! Eu... Eu estou surpreso. Eu não imaginava!Amanda, Steven e Rebecca ficaram intrigados com a reação de surpresa do doutor.
– Bom, doutor... - disse Emily. – Nós estamos com um pouco de pressa, então já vamos. Foi bom revê-lo, doutor.
– Foi bom revê-la também, senhorita. Se cuida, tá?
– Relaxa. Eu sei me cuidar!Emily saiu e foi andando na frente.
Amanda, Steven e Rebecca se despediram do doutor e alcançaram Emily.
– Emily, me explica uma coisa... - falou Rebecca. – Por que o doutor ficou surpreso ao ver que você estava grávida? Você disse que foi com ele que você fez a sua primeira consulta. Ele já deveria saber da sua gravidez.
– Sim, ele já sabia. - ela disse. – O que acontece é que assim que o Doutor Carter revelou que eu estava grávida, eu disse à ele que abortaria. Ele tentou me aconselhar a não fazer isso, mas eu disse que estava decidida e que assim que saísse de lá eu iria numa clínica de aborto. Com certeza foi por isso que ele ficou surpreso ao me ver grávida.
– É verdade. - disse Amanda. – Faz todo sentido!
– Hum... Num sei não. – falou Rebecca, ainda intrigada. – Eu tive a impressão de que há alguma coisa a mais nessa história.
– O que você está insinuando? - perguntou Emily. – Você por um acaso está dizendo que eu estou mentindo?
– Não, querida. Imagina! - falou Amanda. – Rebecca, se desculpe com a Emily, por favor.
– Não, sra. Amanda. Me desculpe, mas eu não farei isso. Desde o dia em que a Emily chegou, eu tenho uma sensação estranha sobre ela. Eu não acho que ela seja esse anjo que ela aparenta ser.
– Ai meu Deus! - disse Emily. – Eu não acredito que você está dizendo esses absurdos sobre mim. Eu não mereço essa desconfiança toda da sua parte.
– Ah, por favor né? - disse Rebecca. – Emily, não se faça de inocente porque eu sei que você não é. Eu tenho te observado. Em toda história que você conta há alguma coisa que não se encaixa com as anteriores. O que é, hein? Vamos, Emily. Confessa! Quem realmente você é?
– Já chega! - gritou Steven. – Rebecca, você não tem o direito de falar com a Emily dessa forma e eu não vou permitir que você continue fazendo essas insinuações absurdas sobre ela.Steven abraçou Emily e a levou até o carro.
– Espere aí dentro, querida. - ele falou.– Meu Deus... Eu não esperava isso de você, Rebecca. - disse Amanda. – Que decepção!
– Rebecca, eu sinto muito... - disse Steven, se aproximando. – Você sabe o quanto é especial para mim e para a Amanda, mas depois dessa sua atitude, não me resta outra saída. Você está despedida!Emily abriu um sorriso dentro do carro enquanto observava pela janela e escutava aquelas palavras.
– Ufa, essa foi por pouco! - ela disse a si mesma. – Ah, Rebecca... Você teve o que mereceu. Quem mandou se meter no meu caminho? Ninguém entra numa batalha com Emily Clarke e sai vitorioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Deixe Ela Entrar
Mistério / SuspenseEm uma pequena cidade no estado de Nevada, vivem Amanda e Steven Woodville, um casal completamente apaixonado que teria uma vida perfeita se não faltasse o mais importante; um filho. Depois de várias e várias tentativas ao longo dos anos, Amanda nun...