Capítulo I

18 2 0
                                    

Segunda, 05:45

Acordei bem cedo para correr, como de costume. Aqui no quartel treinamos todos os dias, como eu coloco todos para se exercitar, sempre começo pela corrida logo cedo.
Nada melhor que começar um dia, correndo na praia. Meus soldados reclamam, mas não ligo.

- O que vocês estão esperando? Corram! Estão muito mole hoje, soldados!

• 10:30 •

Aproveito que já saí do quartel para ir ao meu apartamento, onde moro com mais uma amiga a Tchelsy, essa garota é meia louca, é a filha da dona da cafeteria onde eu amo ir todos os dias.

-Manu? Vou para cafeteria, você vai lá depois ?
-Sim, vou tomar banho e já vou lá.
- Ok. Vou separar seu pedaço de torta de limão.
- Muito obrigada!

Ela pega suas chaves e vai embora, enquanto eu caminho para meu quarto, retiro as roupas sujas do quartel, aproveito a ocasião e levo todo o resto das minhas roupas sujas para lavar.
Não demoro muito e já estou pronta para o meu banho, deixo na cama a minha roupa, uma calça jeans preta, com um rasgo nos joelhos, uma blusa branca, uma jaqueta de couro preta e minha adorável bota preta com salto, que eu amo.
Logo saio do banho, me visto e solto os meus cabelos cacheados e cheios. Passo um lápis de olho, um rímel e um batom bem rosinha básico, caminho até minha mesa de estudos e pego meu celular e minha bolsa, colocando meu livro e meu celular na bolsa.
Logo desço pelo elevador, do oitavo andar ao primeiro é onde tudo pode acontecer.
Vou até a entrada onde deixei meu carro com preguiça de guarda-lo. Estava chovendo, então vou de carro, coisa que raramente eu faço.
Assim que chego na cafeteria, deixo o meu carro em um estacionamento ao lado, caminho até a entrada do estabelecimento e me sento no balcão como sempre. Hoje é segunda, então meu velho Davis não está por aqui.

-Manu? Chegou rápido hoje. -Disse Terrye. -O mesmo de sempre?

-Oou, sim claro, o mesmo de sempre.

Logo ela me trás um pedaço de torta de limão e meu café expresso. Enquanto eu coloco na página em que estou lendo em meu livro, ouço a porta se abrir e se fechar em seguida, mas ignoro, ouço uma voz grave e logo após sinto uns olhares, mas como sempre, apenas ignoro.

-Bom dia. O que leva uma doce mulher sozinha aqui? - Disse um homem moreno ao meu lado, me assustando.

- Acho que é meio óbvio o que eu vim fazer em uma cafeteria. Ou você acha que vim comprar algum tipo de carne para cozinhar no almoço? -Disse seriamente encarando o mesmo.

-Me desculpe, não queria incomodar. -Disse se afastando de mim.

-Imagina. -Disse ignorando o mesmo.

Após essa confusão, vejo que Terrye e Thelsye ficaram rindo da situação, mas ignorei. Ouço a porta se abrir novamente, mas dessa vez demorou um pouco para de fechar. Logo vejo um homem loiro e um outro moreno um pouco mais alto, se sentando no balcão.
Sigo encarando meu livro, alguns minutos depois, percebo que o homem moreno tinha saído, me deixando a vista do homem loiro, que não parava de me olhar.

-Manu? Ta na terra? -Pergunta Thelsy.

-Oi? Sim, estou. Especificamente estou na cafeteria da sua mãe. -Disse fazendo com que ela sorrisse.

-Você é tão engraçada! -Disse enquanto sorria desesperadamente.

-Você é meia louca! -Disse balançando a cabeça negativamente.

Vejo Terrye voltar para trás do balcão, sorridente e me olhando, acho que ela aprontou algo. Continuo focada no meu livro, quando ouço uma voz suave ao meu lado esquerdo, me deparando com uma mulher ruiva.

-Bom dia. -Disse a mesma.

-Bom dia. -Respondi enquanto ela fazia seu pedido.

Logo vejo ela se afastar e se sentando junto com outra mulher e os dois homens que estavam sentados no balcão, incluindo o cara loiro.
Vejo os olhares de Thelsye para mim, mas fico calada terminando de comer minha torta para ir embora.

-Thelsye está aqui o dinheiro, diga a sua mãe que vou voltar para o quartel. -Disse enquanto arrumava minhas coisas para ir embora.

-Ta bom. Até amanhã! -Disse Thelsye enquanto me via indo embora.

Shadowhunters - Vida Real de DominicOnde histórias criam vida. Descubra agora