Sorrisos e Chocolate

37 5 2
                                    

Katie(Jéssica)

Ao desligar a ligação com Cristian, fui para o meu quarto me preparar para dormir.
A voz dele parecia tão sincera, tão atenciosa... me passou uma certa confiança. Será que se compartilhássemos nossos medos e segredos, melhoraria a amizade que estamos construindo? Espero conversamos dessa maneira mais vezes.

De manhã, acordei cedo, fugindo da rotina.
—Ok, Katie! —disse para mim mesma enquanto me arrumava em frente ao espelho — É hoje! E será apenas um café, então não há motivos para estar nervosa.- olho pro Mingau — Mas e se ele não for? Preciso muito que vá! Já treinei mil frases para fazê-lo sorrir.- olho novamente para o espelho- Bobeira, Katie. Ele vai sim!
Termino a maquiagem (tentei fazer o mais natural possível) e penteei o meu cabelo.
— Olha, estou bonita! — dou uma voltinha em frente ao espelho. (Tenho que parar de falar sozinha).Mingau miava em meus pés, chamando a minha atenção. Levei-o até a cozinha e lhe dei o seu café da manhã.
— Desculpa, amiguinho, mas hoje não vamos tomar café juntos. — acaricio seu pelo.
Uma notificação no meu celular diz que tenho uma nova mensagem:

Olá! O seu saldo inspira em 20/11/2018. Não fique sem créditos!...

— Pensei que fosse uma coisa tãaao importante! — reviro os olhos em resposta à mensagem.
Olho pro relógio na parede e vejo que já está na hora de ir.
—Comporte-se, Mingau!- grito para o meu bichinho, enquanto fecho a porta.

Na rua em frente a minha casa há uma loja para alugar bicicletas; alugarei uma na volta e espero que Cristian aceite andar comigo.
No caminho até a cafeteria encontrei uma garota passeando com cães. Me abaixei para acariciá-los e em resposta recebi lambidas, que me fizeram rir.
— Você leva jeito com cães! — disse a garota.
— Nunca tive um. Prefiro gatos, são mais fáceis de lidar.
— Talvez seja porquê nunca teve experiência com um, antes. Toma. — ela me entregou um panfleto. Havia cachorros desenhados e letras grandes, mostrando um abrigo de animais — Neste sábado terá doações lá, e caso estiver interessada... — ela me olhou, sorrindo.
— Ok, obrigada!
Caminhei alguns passos e ainda estava analisando o folheto, pensando se daria certo ter um cachorro. Talvez a garota estivesse certa, preciso ter essa experiência! — Moça, tem um minuto? — um rapaz me parou, fazendo com que eu olhasse para ele — Pode tirar uma foto de nós dois? — ele olhou para uma moça que surgiu ao seu lado. Acredito que sejam um casal.
— Claro! — pego a câmera em sua mão. Tenho zero experiências com fotos.
O rapaz sentou-se em um banco e os dois se aproximaram, quase envolvidos em um abraço. Posicionei a câmera e tirei a foto. Se mexeram mais um pouco e ela lhe deu um beijou na bochecha, fazendo com que eu capturasse uma foto bem naquele momento. Afastei um pouco a câmera e olhei as fotos.
— Ficaram lindas! — a moça disse, ficando ao meu lado. — Olha, amor!
O rapaz me agradeceu, pegando a câmera, e continuei o caminho.
Por um momento fiquei pensativa, imaginando a probabilidade de que talvez eu nunca tenha um momento como aquele.
— Cristian! — o vi parado em frente a cafeteria. Parecia nervoso — Te fiz esperar muito? — o seu sorriso fofo já estava em seus lábios, demonstrando estar feliz.
— Oi Katie! — como o meu nome parecia completamente diferente quando pronunciado por ele! Criou-se um novo som com um novo significado. Amei. — Não muito.
— Vamos entrar! — abrimos a porta e nos sentamos em uma mesa no meio, do lado da janela. — Quero pedir o Croissant para você experimentar. Vai olhar essa cafeteria com outros olhos depois disso.
— Acompanhado com chocolate quente?
— Com certeza!
Ele sorriu:
— Estou feliz em tomar café da manhã com você.
— Também estou. — não pude conter o sorriso — Estou pensando em adotar um cachorro. O que você acha? — coloquei o panfleto na mesa e olhei para Cristian.
— Um...cachorro? — ele analisa as letras grandes e chamativas. — Por que você quer adotar um cachorro? Você já não tem o seu Mingau?
— É, eu tenho. — ri — Mas quero porquê nunca tive um, então tenho que ver como é. Você não quer adotar também?
— Antes tenho que falar com o meu amigo sobre isso.
— Fale e depois me avise, ok? Será neste sábado! Não se esqueça. — entrego o panfleto para ele — E pode ficar com o anúncio.
— Ok! Não vou esquecer.- ele diz.  Um garçom chega com os dois copos de chocolate quente.
— Você está livre depois daqui?— pergunto — Queria que andássemos de bicicleta juntos.
— Estou mas não por muito tempo.— ele dá um gole em seu chocolate — Não sei andar de bicicleta.
O QUE?! Ele realmente é desse planeta? Se for, preciso de provas.
— Eu te ensino! — ele olha para mim, surpreso — Talvez não seja fácil...mas não é impossível! Que tal?
— Bom...eu posso tentar. — ele sorri e AH! como eu amo quando ele sorri. — Só não faça com que eu me machuque nessa bicicleta.
— Pode deixar!!! — pisco para ele, animada. Nossos Croissants chegam.- Estou ansiosa para essa nossa “aventura em duas rodas”.

Obrigada por ler até aqui!Eu sou muito grata a você por isso, viu? Não esquece de votar e comentar o que achou!!! Até o próximo capítulo

Um amor,uma cura.Onde histórias criam vida. Descubra agora