Aceite o Teu chamado!

51 2 0
                                    

O chamado de um Profeta acontece no tempo de Deus, quando o Senhor viu Jeremias em Anatote, o Senhor o Chamou...

1° pelo seu nome.
A bíblia diz: " Chamei-te somente pelo teu nome". Provavelmente foi a primeira vez que ele escuta a voz do SENHOR ... E como Sempre, o Senhor chama ele de uma Forma íntima, como fez com Samuel em siló, o nome é a identidade da pessoa, e junto com a identidade o seu passado ... Deus conhecia o passado de Jeremias e por mas que o seu pai era sacerdote em Anatote Jeremias era um Homem como todos, cheio de limitações e defeitos, mais ouvir a voz do Senhor é uma oportunidade única e naquele momento Oque aconteceu com ele não foi algo normal , ser profeta não é algo que você simplesmente decide que vai ser,  você tem que ser vocacionado , e juntamente com o título vem a responsabilidade , 1° porque Deus chamou Jeremias?  2° para que? Bom! O motivo foi por causa do pecado do povo, no 1° capitulo isto e revelado, Deus disse a Jeremias, hoje eu te coloco como cidade fortificada como muros de ferro! As nações eu lhe dei Por Profeta , pelejaram contra você mais não vão prevalecer!  São completamente promessas ao mesmo tempo Profecias! Oque aconteceu com Jeremias depois que começou a exercer seu chamado? Ele foi jogado no calabouço do palácio, não viu o povo a qual ele tanto profetizou se arrepender e viu a ruína diante do seus olhos, não e um chamado para todos, ele tinha poder na suas palavras mais naquele momento não podia abençoa o seu povo, por causa da sua desobediência...

2) enfrentando a sua limitação

As nossas maiores limitações nos impede de crescer, a nossa falta de compreender a Vontade de Deus causa um bloqueio na nossas vidas! Mais uma coisa que eu aprendi na caminhada é que a nossa libertação esta alienada ao nosso próprio esforço , nos dizemos assim "Deus ira nos liberta" e se a nossa libertação depender de nós? E se tudo em nosso redor tiver uma influência nossa? E nisso que eu tenho pensado tudo depende de nos, principalmente o nosso chamado. Quando o Senhor chamou Jeremias o Senhor disse: "pelejaram contra você mais eles não irão prevalecer" mais na verdade Jeremias foi lançado em um calabouço! Oque não compreendemos e a natureza da nossa vocação! Com certeza, cada pessoa foi chamada para uma missão especifica, alguns o Senhor chamou para fica entre os nobres, como Isaías, outros como Abraão, o primeiro patriarca, cada um desses teve o seu alvo, teve um objetivo, eu acho que é isso que falta entre nos... Objetivo! Algo para seguir e focar, Cristo como sendo o centro da nossa fé, tem sido a nossa bandeira, mais muitos estão largando essa fé com tanta facilidade,  então lembra sempre se Deus te chamou 1° ele tem um objetivo! 2° você faz parte do propósito dele. Não estamos dentro da igreja para fazer números de pessoas, estamos na igreja porque o Senhor nos vocacionou a esse chamado, abrace a sua vocação e não deixa a duvida arrancar a sua fé.

3) medos!

Oque impede muitas pessoas de exercer o seu chamado e o medo! O medo faz com que as pessoas ficam dentro de um mundo sem possibilidade, para aqueles que tem fé o impossível e possível, para aqueles que calcula tudo, que pensa em tudo com o tempo acaba perdendo a fé e a esperança, fruta que amadurece de mais tem chance de apodrecer, ninguém gosta de uma fruta que passou do ponto, assim e a famoso "mente madura" mente muito madura atrapalha o agir de Deus, porque essa pessoa fica calculista!

Conselhos Para Uma Vida!Onde histórias criam vida. Descubra agora