Capítulo 5

2.4K 387 60
                                    

🌜Only Told The Moon🌛
Capítulo 5

Acordei de mal humor naquele específico dia seguinte.

Minha cabeça e todo o resto do corpo doía, eu mal conseguia abrir os olhos de tão inchados que estavam. Não dormi bem quando cheguei em casa horas atrás, rolei no colchão até conseguir dormir, quando finalmente o cansaço me venceu - o que não foi muito tempo antes de ter acordado.

Ignorei todas as mensagens e ligações de Nam Joon, sequer as li. Não queria ter que tornar a falar desse assunto tão delicado. Eu estava apenas completamente disposta a assumir toda a culpa pelo beijo, contanto que ele se mantivesse de bico fechado e não contasse a Ha Neul sobre esse acontecimento. Seria muito pior saber que, em parte, fui o motivo do término dos dois. Só esperava que o peso na consciência de Nam Joon não o fizesse agir tão impulsivamente.

Suspirei fundo e cobri o rosto com o lençol. Conseguia sentir meus neurônios fritando de tanto pensar nisso. De uma hora para a outra, minha amizade fácil e saudável com ele havia se tornado um caos.

Sequer sabia se éramos amigos ainda, para falar a verdade.

- O que ainda está fazendo na cama? - Uma voz estridente soou nos meus ouvidos e interrompeu meus pensamentos com o susto que tomei.

De repente, a luz forte do sol invadiu o quarto e nem mesmo o lençol conseguiu proteger meus olhos ainda desacostumados com a claridade.

- Ya! - Reclamei, desfazendo-me do pano e me sentando na cama em um salto. Ao encontrar a figura pequena e ranzinza da minha irmã, com as mãos envolta da cintura e o pé batendo contra o carpete, eu esbravejei: - Por que não vai embora e me deixa dormir?! - Joguei um travesseiro no seu rosto, furiosa.

Este não era o melhor dia para ela implicar comigo logo de manhã.

- Ficou maluca? Hoje é a voo do Nam Joon, e nós já estamos atrasadas!

- Eu não vou! - Rebati, e minha resposta fez Cho Hee franzir o cenho em expressa confusão e inclinar o corpo para trás.

- Por quê? - Perguntou, sua voz agora era mais calma e quase cautelosa.

Respirei fundo e corri as mãos pelos meus cabelos bagunçados. Cho Hee continuava me olhando a procura de respostas, e como ela sempre conseguia me fazer desabafar, eu contei tudo que havia acontecido ontem à noite; contando até mesmo sobre o beijo e como eu estava me sentindo mal por causa dele e com medo de ter estragado minha mais preciosa amizade.

Cho Hee ouviu tudo em silêncio. Sua expressão era indecifrável e ela sequer movia os olhos de mim.

Quando terminei, abaixei o olhar e mexi no tecido do lençol sobre meu colo. Temia o que viria a seguir, estava envergonhada das minhas atitudes - até mesmo de quando fugi dele sem antes conversar -, portanto me detive a me distrair com o que tinha ao meu alcance.

Cho Hee chamou minha atenção para si novamente quando ficou de pé, segundos depois, tirando o peso do colchão antes levemente afundado. Ela voltou a postura durona dela e disse:

- Como você é burra, Yun. - Estalou a língua e balançou a cabeça em negação.

- Ya! - Protestei.

- Então você vai desistir assim, sua covarde? - Provocou novamente, sua voz demonstrava desprezo, eu não conseguia dizer se ela realmente quis dizer palavras tão duras. Mas eu sabia que ela estava me desafiando. Odiava quando fazia isso.

Minha expressão se tornou raivosa em questão de segundos.

- Como é? - Fiquei em pé também, usando minha altura para tentar intimidá-la. - Você é a menina que não consegue sequer se aproximar daquele garoto da sua escola que você gosta, e sou eu a covarde aqui?

ONLY TOLD THE MOON | NamjoonOnde histórias criam vida. Descubra agora