🌜Only Told The Moon🌛
Capítulo 6Não pretendia falar com ninguém quando cheguei em casa, mas notei que meus pais esperavam por mim na sala. Como já era tarde da noite, sabia que eles estavam apenas me esperando.
Infelizmente, a chuva me pegou no caminho de volta. Meus cabelos estavam espalhados pelo rosto e minhas roupas pesadas. O casaco que carregava, por escolha minha, serviu apenas para proteger a caixa que Nam Joon deixou para mim.
- Onde esteve? - Cho Hee perguntou. Atrás dela, meus pais também aguardavam uma resposta, pacientes - pelo menos fingindo estarem.
Dei de ombros, lutando para não deixar um tremor de frio que percorreu minha espinha aparente.
- Desculpe se os deixei preocupados - olhei diretamente para meus pais. - Não queria que me vissem enquanto não estivesse bem o suficiente para encará-los.
- Os amigos do Nam Joon contaram que você não chegou a tempo de se despedir - disse mamãe, protegendo o corpo com os braços finos ao seu redor.
- Sentimos muito, querida, mas não pode sumir e passar horas sem dar notícias - pontuou papai. Apesar do tom calmo, estava sério. Era definitivamente uma repreensão.
Finquei a atenção no tapete da sala, envergonhada. Era a primeira vez que eu fugia e acabava não sendo um exemplo.
O fato de ter causado tanta preocupação à minha família me deixava com a consciência pesada. Fugir foi uma atitude idiota, no fim. Embora o silêncio do meu esconderijo favorito no parque há alguns quarteirões daqui tenha sido reconfortante, mesmo que não tenha arranjado coragem ainda para abrir a caixa que me foi entregue.
- Entendo que ele é seu amigo, mas...
- É, amigo - a interrompi, saboreando a palavra amarga na minha boca. Nunca passaremos disso. Na verdade, não sei nem se somos isso ainda. - Agora ele estava longe demais para saber como me sentia.
Fechei as mãos em punhos, cravando as unhas na palma, e contrai os lábios para evitar chorar na frente de todos na sala.
- Eu só... Podemos discutir sobre minha atitude errada amanhã? - Supliquei, fixando lentamente o olhar em cada um. Não sabia por quanto mais tempo aguentaria segurar as lágrimas.
Cho Hee foi a primeira a abrir a boca, pensei que insistiria naquela conversa, já que era notável o quanto a deixei preocupada. Porém, vendo meu estado lamentável e a súplica palpável, ela suspirou pesadamente e disse:
- Pelos céus, você está toda molhada, Yun. Pode pegar um resfriado! – Caminhou até mim e agarrou um dos meus pulsos, me puxando escada acima. - Já está tarde, amanhã conversamos. Boa noite. - O aviso foi direcionado aos meus pais, que não questionaram enquanto sumíamos de vista.
🌜
- Você me deve essa - Cho Hee pontuou assim que saí do banheiro, enxugando os cabelos com uma toalha.
- Me cobre mais tarde. Mas... obrigada - sentei ao seu lado. A tensão entre nós era palpável, mas Cho Hee sabia bem que não queria falar sobre tudo que aconteceu hoje.
- Vai abrir a caixa? - perguntou, então, ignorando meus avisos corporais.
Dei de ombros.
- Eu devo?
- Acho que sim - Cho Hee olhou para caixa, e eu acompanhei seu olhar. - Não pode simplesmente apagar ele da sua vida. Por que não manda uma mensagem?
Acenei em discordância.
- Estive ignorando-o desde ontem. Não vai querer saber de arrependimentos agora. O conheço bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONLY TOLD THE MOON | Namjoon
Fanfiction[Concluída] 🌜ONLY TOLD THE MOON🌛 Yun estava perdida. Apaixonada pelo seu melhor e único amigo, Kim Nam Joon, que estava prestes a partir para os Estados Unidos para cursar a faculdade lá, ela não sabia como conter a saudade e o aperto no peito só...