Conversa entre Amigas

2.2K 354 9
                                    


Iara

Depois do almoço, a hora voou. E agora eu me sinto diferente dentro da empresa. Eu fico nas nuvens e com medo de estar sendo observada por ele, sem perceber. É estranho, mas uma delícia. Mando mensagem no grupo.

- Meninas, por favor, as 20hrs estejam TODAS em casa! Tenho novidades pra contar.

Mal posso esperar para contar pra elas e ouvir os conselhos tambem. Só consigo pensar em como valeu a pena ter escolhido o curso de português brasileiro na adolescência. Vou me casar com um brasileiro gente. Tô apaixonada...

Quando pisco os olhos, na São 20hrs. Bato o cartão e vou pra casa quase que voando.

Ao chegar em casa, abro a porta do apartamento e vejo a cena que eu queria ver! Má, Sam e Lay, já estão me esperando no sofá!

- Aeeee, uhuul. Até que enfim chegou! - dizem elas, fazendo barulho, todas ao mesmo tempo.

- Tenho muitas coisas pra falar, mas não sei por onde começar. É coisa demais pra uma segunda feira. Mas quero que vocês adivinhem! - digo disparadamente sem respirar.

- Lá vem! - diz Lay com cara de tédio, sabendo que vem bobeira por aí.

- Nos dê dicas! - Má diz, sempre carinhosamente.

- É sobre o anjo do metrô! - digo com olhos brilhando.

- Você tirou uma foto dele? Ou melhor, pegou o telefone dele! - diz Sam, se empolgando.

- Não, é muito melhor do que isso gente!

- Como assim? Vai direto ao ponto, quer nos matar de curiosidade? - diz Lay, já quase impaciente.

- Ok, mas só porque você é uma gatinha! - digo tentando deixá-la sem graça.

- Então comece pelo começo. - diz Sam.

- Ok. Ele é meu chefe. - faço cara de boba.

Elas arregalam os olhos e parecem não acreditar.

- O.. O QUÊ? - questiona Má.

- Sim. Hoje iríamos conhecer os sócios e o dono da empresa, e o dono da empresa é o anjo do metrô! - digo rindo muito, pois as caras que elas fazem, são as melhores.

Rola um silêncio de 5seg.

- Meu.. Deus... Do... Céu! - diz Sam, muito chocada.

- Eu sei meninas. Inacreditável. Vou contar tudo a vocês. Então... Ao chegar na cobertura do prédio, o elevador abriu e eu tive a visão do paraíso, eu tive que olhar mil vezes pra acreditar e.....

Conto tudo pra elas desde o começo, detalhadamente e elas adoraram ele ter me dado um projeto e querem me ajudar com isso. Enquanto eu falo, elas nem piscam, todas estão muito felizes assim como eu. Em meio a conversa, milhões de gargalhadas... Eu amo essa sintonia maravilhosa!

- Gente, que coisa. Você sempre diz que ninguém cruza o caminho de ninguém à toa. Você tem razão mesmo sobre isso, Iara! - Lay diz, com cara de boba.

- Pois eu espero encontrar mais vezes, o gato dessa foto aqui! - diz Sam, mostrando a foto de um boy magia!

- Uau! Quem é esse pedaço do céu? - Lay diz.

- Conhecí ele hoje. Mas tem namorada. Uma no gen ta. Modelo... Tive que maquiar e fotografá-la pra uma marca, mas ela é do tipo de pessoa que me tira do sério...

- Arghhhh. Digo fazendo careta.

- E como você conseguiu essa foto? Não me diga que roubou? - Má diz, incrédula.

- Sim, roubei. A bobona deixou jogada, deve ter caído no chão e eu peguei pra olhar todos os dias. Não é lindo!? - Sam diz e parece estar com os olhos brilhando.

- Demais. - digo

- Um sonho. - diz Lay, com grande aprovação.

- Muito Belo mesmo. E como ele é pessoalmente? - questiona Ma com curiosidade.

- Acredito que deve ser um bocó, assim como a namochata dele. Pra estar com ela né... - Sam diz, parecendo estar voltando a realidade.

- Talvez não. Mas é uma pena que ele tenha namorada. - digo.

- Pra mim não faz diferença. Vocês sabem que pra um homem chamar a minha atenção, ele tem que ser muito foda. Sou macaca velha e não caio em lábia de homens que tem cabeça de moleque... - acrescenta Sam.

- Nossa... Acho que você está julgando muito, pra quem ainda não o conhece de verdade. - diz Ma.

- Concordo plenamente. - digo fazendo que sim com a cabeça. - Pode falar a verdade Sam, sei que você está sentindo algo a mais por ele, só não quer admitir... - digo seria.

- Acho bom você aproveitar a chance e ficar calada. - Sam diz, irritada.

Eu sorrio, mas acho que ela não quer mesmo admitir. O fato da nogenta ser modelo, deve incomodá-la de alguma forma, não sei, posso estar errada.

Por fim, as horas passam, mudamos de assuntos, resolvemos pedir uma pizza. Ouvimos músicas, elas me ajudam com o projeto e depois fomos dormir.

Esse é o jeito que considero perfeito pra começar e terminar um dia. Sei que estou sentindo algo mesmo pelo João Guilherme. Mas ao mesmo tempo, tenho medo. Ele é meu chefe, é mais velho, experiente. Não posso me iludir. Não quero sofrer e nem perder o foco. Querendo ou não, ainda sou do tipo de pessoa que se importa com o falatório alheio.

Não sei o que pode me acontecer, mas já estou medindo as consequências. E na madrugada de segunda pra terça, decido junto com a minha insônia que a relação que devo ter com João Guilherme é somente a profissional mesmo.

Sim, sou dessas que faz de tudo para evitar a dor. Com certeza ele deve ter centenas de mulheres. Uma melhor, mais bonita e mais inteligente que a outra. Não tenho nada a oferecer... Durmo em paz, amanhã é um novo dia.

Elas e Eles - Amando PerigosamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora