Ansiosa para ler os comentários dessa nova história, pois como estou arriscando não sei se conseguirei alcançar vocês... rsrsrsrsrs
Boa leitura!!!
Século VIII
Numa época em que as guerras e a crueldade eram comuns, um povo chamado viking habitava no Reino de Óren. Conquistavam terras para que eles pudessem expandir seu reino a fim de buscar mais lugares onde pudessem plantar e viver em paz. Seu rei governava com punhos de ferro.
Knut foi criado desde pequeno para assumir o reinado. Seus dois maiores amigos Bálder e Valquíria faziam parte do seu futuro ainda distante, mas ele tinha certeza de que seriam muito importantes na vida do seu povo.
Bálder e Valquíria eram apaixonados e sonhavam em se casar quando crescessem. Knut pensava em colocar seu amigo como seu homem de confiança. Ele observava várias meninas, mas nenhuma delas tinha chamado à atenção dele como sua melhor amiga Valquíria. Infelizmente ele jamais poderia escolhê-la já que Bálder e ela já tinham se comprometido com votos que nem seus pais sabiam.
Knut e Bálder brigavam desde pequenos e eram os melhores aprendizes. De acordo com seus costumes eles deviam resolver todos os seus problemas na pancadaria, apenas não esquecendo que um adulto estaria permanentemente junto deles quando os confrontos ocorressem.
Valquíria deveria se portar como a maioria das meninas, ajudando as mulheres no cultivo da terra, administrando as plantações e aprendendo a negociar com os mercadores. Principalmente por ser filha do mais importante líder tribal e conselheiro do rei, mas ela nunca obedecia a seus pais e escondido brincava de lutar com seus únicos amigos que lhe apoiavam. Seu coração guardava um segredo que jamais revelaria a ninguém, nem mesmo aos seus melhores amigos.
Quando eles já estavam com suas idades à fase adulta, Bálder surpreendeu-lhe pedindo-a em casamento o que ela prontamente aceitou por achar o mais correto. Sua admiração por ele era imensa. Para ela, Bálder era inteligente, forte, excelente guerreiro, leal e a fazia sentir-se especial.
Bálder amava seus amigos e também era filho de um dos importantes líderes tribais do reino. Diferente da sua cultura, ele não via problema nenhum em Valquíria treinar com eles, afinal quando saíam nas grandes viagens alguém precisava defender o povoado. E algumas mulheres lutavam na defesa do reino.
O que os três jamais poderiam prever é que seus futuros seriam marcados por grandes mudanças e seus planos seriam arrancados por um bem maior.
Século XXI
Ingrid teve sua vida marcada por sucessões de tragédias, mas conseguia manter-se de pé e ainda ser otimista em relação à vida. Nunca dava seu braço a torcer e não se permitia ser fraca. De onde vinha essa força toda ela não sabia.
Seus pais eram milionários, mas quando foram vilmente traídos pelo sócio do seu pai e perderam toda a fortuna, não pensaram nem um minuto nela e se mataram. Ela os encontrou mortos na banheira da suíte deles, repleta de sangue e abraçados. Era uma visão que não esqueceria nem um milênio de anos.
Foi morar com sua tia que nunca aceitou ajuda de seus pais e por isso quase nunca se falavam ou viam. Sempre que eles tentavam, ela dizia que era feliz sem aquele dinheiro todo. Aceitou sua sobrinha com muito amor e realmente sua vida era tranquila e com muita paz. Ali Ingrid encontrou consolo, conforto e amor.
Erick, seu primo, também foi uma importante pessoa para que Ingrid não perdesse o rumo com a morte dos seus pais. Sua tia não cansava de elogiar o filho por sua inteligência e perspicácia. Ele estudou, lutou e conseguiu a vaga que tanto queria. Trabalhava como repórter esportista, já havia visitado tantos lugares que não se lembraria de todos, mas sempre trazia uma lembrança para ela e a sua mãe.
Talvez fosse a admiração que Ingrid tinha por seu primo Erick que a levou cursar jornalismo, porém curiosa como era preferiu seguir a linha investigativa. Tinha tido bons trabalhos e estava muito feliz, até o dia que sua tia foi brutalmente assassinada e sem nenhum motivo aparente.
Parece que a sina de Ingrid era encontrar as pessoas que mais amava mortas. Erick viajava para a Dinamarca e cobria o importante evento para o mundo do esporte: as olimpíadas. Infelizmente ele teve que retornar para casa e enterrar sua mãe.
Agora eram somente Ingrid e Erick no mundo. Será que ela conseguiria ficar de pé mais uma vez com essa perda?
Contrariando todas as expectativas Ingrid não só estava de pé como ainda disputava uma acirrada vaga na revista Secrets.
Porém, o que ela jamais poderia imaginar é quesua vida estaria virando de cabeça para baixo novamente e desta vez ela teriaque tomar uma decisão que mudaria totalmente o rumo de sua vida e provavelmentedo seu primo Erick.
Agora me falem o que acharam... Muito ansiosa!!!
Votem!!! Comentem!!! Divulguem!!!
Abraços,
Paula Mesquita
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEGUSTAÇÃO - Vikings - Um Reino... Uma Nação...
FantasyHá muito tempo atrás, por volta do século VIII, vivia um povo guerreiro e conquistador, mas também conhecido por sua lealdade e cuidado com os seus. Habitavam no Reino de Óren, onde eram guardados por seus deuses Odin e Thor. Eles eram conhecidos co...