Dois meses da morte de Naruto havia se passado, Menma aos poucos tentava superar aquele acontecimento, Kushina estava serena parecia que a qualquer momento Naruto entraria pela porta principal da mansão Namikaze, já Minato não comentava sobre o assunto, mas muitas vezes Menma o surpreendera chorando no escritório com a foto do filho mais novo em mãos. Não estava sendo fácil, mas por sorte tinha Itachi ao seu lado, o moreno Uchiha intercalava-se entre Menma e Sasuke procurando sempre estar presente.
Sasuke era o mais fragilizado, durante esse tempo o jovem Uchiha não conseguia se dedicar a nada, a empresa estava sob as ordens de Itachi, que acabou por voltar a Uchiha Tec. até seu otouto se recuperar.
Menma seguia para o local indicado onde minutos atrás Itachi havia lhe informado, se tratava do escritório do detetive Hatake Kakashi, o Namikaze não entendeu o porquê de sua presença já que o tal Kakashi investigava a morte de Fugaku e Mikoto Uchiha.
Estacionou o veículo na área reservada do pequeno edifício espelhado, seguiu para a recepção e foi orientado onde estavam os outros, assim que o elevador se abriu deparou-se com uma grande sala, aparentemente de reuniões, uma mesa longa com poltronas de couro ao redor e sentado nelas estava Itachi e Sasuke, à frente em pé, com alguns papéis em mãos, provavelmente o Hatake. Menma encarou o grisalho de porte atlético vestido em roupas casuais e com uma mascara cobrindo parte do rosto estranhou aquele acessório, talvez, o outro estivesse resfriado.
Itachi, assim que Menma entrou no local, seguiu até ele lhe abraçando e depositando um singelo beijo em seus lábios, a demonstração de carinho entre os dois era sempre constante, embora o Uchiha ainda não tivesse pedido o moreno em namoro, Kushina e Minato estavam cientes do envolvimento de ambos, assim como Sasuke e os demais.
— Olá Menma, como está? – perguntou acariciando a bochecha do outro.
— Bem e você? – perguntou, mas sabia que as olheiras profundas do futuro namorado indicavam que a situação com Sasuke estava cada vez pior.
— Estou tentando, mas está difícil ele age como um robô, sempre no automático como se nada mais importasse e todas as noites ele chora até adormecer, eu não sei mais o que faço Men, meu otouto está definhando. – disse em sussurros para não chamar a atenção dos outros dois na sala. Menma olhou em direção a Sasuke vendo o rapaz que, antes era tão arrogante, magro, mais pálido, cabelos opacos os olhos, que miravam alguns papéis sem dar a devida atenção, sem brilho, sem vida. Sentiu-se péssimo.
— Kushina pediu para que ele ficasse alguns dias conosco, sabe como ele se apegou a ela desde que se conheceram. – comentou. Depois que a mãe e Sasuke se conheceram no velório de Naruto, Kushina desenvolveu grande afeição pelo Uchiha mais novo.
— Acho que é uma boa ideia... Mas depois falamos sobre isso, quero lhe apresentar ao detetive. – disse Itachi guiando Menma até o grisalho. — Kakashi esse é Namikaze Uzumaki Menma, meu namorado. – Menma corou quando Itachi o apresentou como namorado, não conhecia o outro para saber se ele tinha algum preconceito, mas pela expressão descontraída ele não se importava.
— Prazer Menma. – estendeu a mão. — Sou Hatake Kakashi investigador. – Menma cumprimentou e em seguida sentou-se ao lado de Sasuke, mas não antes de afagar o cabelo do moreno.
— Como todos sabem a investigação sobre o possível mandante do acidente que causou a morte de Mikoto e Fugaku Uchiha continua, – começou o investigador. — porém até o momento não descobri nada que me levasse a alguém, o único suspeito poderia ser Kankuro, o antigo motorista da família, que desapareceu sem deixar rastro depois que pediu demissão, o que nos indica que o mesmo estava usando nome falso...
— Não estou entendendo Kakashi, aliás, tudo isso que mencionou já sabíamos. – interrompeu Itachi.
— Realmente meu caro Itachi, mas assim que retornei da minha viagem alguns dias atrás, minha secretária me passou o telefone de uma pessoa que até então eu desconhecia, a única coisa que o individuo disse foi que possuía informações sobre o verdadeiro culpado da morte dos seus pais.
Naquele momento um silêncio tomou conta da sala, Itachi arregalou os olhos em esperança, finalmente depois de anos teriam uma pista plausível. Sasuke continuou de cabeça baixa, como se as palavras proferidas pelo investigador não chegassem até ele. Menma por outro lado continuava sem entender o porquê de sua presença.
— Então... Quer dizer que... – Itachi tentava pronunciar algo, mas sem sucesso.
— Calma Itachi, – pediu Kakashi. — deixe-me terminar, ok. Como disse a pessoa em questão deixou apenas um número de celular, tentei entrar em contato diversas vezes, mas ninguém me atendeu, até que chegou ao ponto da chamada ir direto para a caixa de mensagem, tentando descobrir no nome de quem aquele número estava registrado tive uma surpresa, o numero pertencia a Namikaze Uzumaki Naruto. – finalmente a atenção de todos estava em Hatake, até mesmo Sasuke que estava alheio a tudo direcionou o olhar para o outro.
— Naruto. – Sasuke sussurrou.
— O que meu irmão tem a ver com isso? – questionou Menma depois de passado a surpresa.
— Isso eu também quero saber Senhor Menma, quando descobri de quem se tratava entrei em contato com Itachi solicitando sua presença, pois infelizmente seu irmão faleceu e não pode nos informar que informações seriam essas... Ele não comentou nada com você?
— Obvio que não. – respondeu firme. — Eu sequer sabia que ele estava procurando saber sobre a morte dos Uchihas e-
— Eu falei pra ele. – disse Sasuke interrompendo Menma. — Ele me perguntou no último encontro que tivemos como meus pais haviam morrido e se ainda investigávamos, também questionou sobre Kankuro e até mesmo... – o moreno interrompeu a fala.
— Até mesmo o que Sasuke? – perguntou Itachi.
— Ele mencionou se Gaara não estaria envolvido, já que Kankuro o conhecia.
— Não, Gaara não chegaria a esse ponto. – disse Menma.
— Eu não duvido. – retrucou Itachi.
— Posso saber quem é Gaara? – questionou Kakashi.
— É o diretor de produção da Uchiha Tec. – começou Itachi. — Foi namorado de Menma e do meu otouto aqui. – apontou para Sasuke, o moreno não escondeu a surpresa. — Desculpe otouto, mas não tinha como não contar, tentei esperar o momento certo, mas nunca se tem um momento certo, finalmente agora irá entender a implicância de Menma com você... Desculpe-me por não ter lhe contado antes. – suspirou, não fazia ideia do que essa noticia causaria no irmão. — Inclusive foi através de Kankuro que conhecemos Gaara. – informou a Kakashi.
— Devo investigá-lo também?
— Deve. – Itachi sorriu ao responder. — Tenho quase certeza que a morte de Naruto não foi acidental.
— O que quer dizer Itachi? – perguntou Sasuke ainda assimilando que Gaara e Menma tinham sido namorados.
— Menma me disse que Naruto sempre foi cuidadoso, jamais deixaria o gás ligado e depois do que Kakashi nos informou, provavelmente, a mesma pessoa que planejou a morte de nossos pais descobriu sobre Naruto e o atacou e isso quer dizer que ele está mais perto do que imaginávamos. – concluiu o gênio Itachi Uchiha.
Sasuke sentiu o corpo retesar, o assassino de seus pais novamente matou alguém de suma importância para sua vida e ainda estava solto, e o que ele fazia? Chorava ao invés de buscar vingança, dessa vez Uchiha Sasuke não deixaria a depressão lhe tomar, ele encontraria o verdadeiro culpado por tirar os amores de sua vida e essa pessoa pagaria muito caro.
— Por favor, Kakashi eu quero que também investigue a morte de Naruto. – disse o Uchiha mais novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Ardente
FanfictionComo pudera ser enganado daquela forma? Nada no mundo apagaria o que Sasuke havia lhe feito, no entanto, nem mesmo a traição e a distância foram o suficiente para que o esquecesse