- Olá meu amor. Estava ansioso pela minha vez? - Jongdae começou. - Espero que você saiba que é a coisa mais importante da minha existência inteira, meu melhor amigo, e a pessoa com quem tenho orgulho de partilhar uma vida. Eu gostava que você voltasse a cantar e dançar, Baozi. Taemin sente sua falta também! Você é tão incrível, você me fez te amar sem ao menos se esforçar. Você é o meu maior orgulho, cada coisa que você faz parece perfeita para mim. Por favor, pare de ficar triste por coisas como estas. Você já sabia que não ia ver as estrelas. Mas você sente o significado delas. Isso importa, certo? Nunca mais fique triste assim, custa tanto! Meu coração fica todo apertadinho, anjo. Você pode prometer que você melhora? Eu e todos seus amigos te amamos infinitamente.
Esta foi a ultima gravação que Minseok ouviu.
Luhan chorava, desesperadamente.
Sehun consolava o namorado, mas estava concentrado em Minseok, que também chorava um pouco pela emoção.
- Eu... Eu realmente não sei o que falar nessas horas. Eu só quero abraçar todos vocês. - Xiumin fez bico e fechou os olhos, limpou as lágrimas com as mãozinhas, logo cruzando os braços. - Porque foram fazer isso? Eu me sinto tão feliz que nem ao menos consigo demonstrar! - Reclamou, frustrado.
- Você precisava de um ânimo, hyung! - Jongin bateu nas costas do mesmo, sem força e sorrindo.
- Você amou, essa é a parte importante. - Jongdae sorriu.
- Sim, eu amei. Prometo que tento não preocupar mais vocês. Vocês sabem que não foi por mal. Eu amo cada um de vocês.
- Menos o Chanyeol. - Tao riu sapeca, já começando a fugir do maior.
- É claro que ele me ama! Meu áudio foi o preferido dele! Não foi, Minnie hyung? - O Park cruzou os braços, amuado. Com as orelhas ganhando uma tonalidade vermelha por conta da raiva.
Jongin segurou no mais alto para que Tao ficasse em segurança.
- Claro que o seu foi meu preferido, Chanyeol! Fico muito alegre por saber que você ama tanto que faça perguntas sobre as tartarugas! - Minseok sorriu, estava mentindo descaradamente, apenas para deixar a criança gigante mais calma.
Alguns deles riram um pouco, Chanyeol não entendeu os altos níveis de sarcasmo, levantando o peito a Tao e dando a lingua.
Minseok não viu, mas riu do mesmo jeito.
Depois deste dia, nunca mais ficou triste por não ver. Claro que houve alguns episódios de frustração e talvez algumas lágrimas, mas ele estava ciente de que não valia a pena.
As vezes temos que aceitar.
Existem alturas em que não conseguimos lutar contra as dificuldades, e está tudo bem.
Tem coisas na vida que foram feitas para acontecer assim, e não entendemos o porquê, mas ele sempre existe.
Assim como Minseok, que apesar de cego, conseguia entender a essência das pessoas. Que ajudava cada um. Sem se importar com qual.
Por conta do pequeno, Chanyeol não foi atropelado, quando precisou ir comprar pão. Xiumin havia empurrado o mesmo, ao ouvir o som de um carro demasiado próximo.
Yifan não partiu a televisão num surto de raiva. Porque o coreano estava do lado, o acalmando.
Baekhyun terminou um relacionamento abusivo. Graças às indicações desesperadas de seu confidente, Minseok.
Tao se declarou por conta do mesmo confidente, e hoje está noivo.
Kyungsoo geralmente se acalma com o menino, desabafando e esmurrando um travesseiro que o de olhos felinos segura.
Jongin e Luhan sempre vão até ele para poderem chorar em paz. Nos momentos mais sensíveis. Minseok faz o mesmo com eles.
Até mesmo as tartarugas gostavam do Baozi. Sempre que ele entrava na casa de algum dos mais altos, Suho ou Lay ficavam felizes e batiam com as cabeças no vidro para serem colocadas na mão do pequeno.
Ele secretamente as alimentava, sem o conhecimento de Kris e Chanyeol, mas não havia problema.
Taemin, assim como todos os amigos, ficou feliz por ter o alegre Min em suas aulas de novo. Minseok decidiu que iria cantar e dançar. Quem sabe, desenhar?
Para ele, os sonhos eram infinitos, acreditava que cada um era possível. Pensava que, talvez em outra vida, pudesse ter realizado o seu desejo de ver o mundo.
Um desejo de conseguir ver o beje e o branco, o verde e até mesmo, talvez o preto.
Ele tinha o sonho de ver o rosto do namorado e de todos os amigos, era um sonho realmente complicado, mas Min aprendeu que sonhar, na realidade, apenas faz bem.
Os sonhos são o que nos move.
O que nos motiva a fazer qualquer coisa.
São eles que nos fazem viver.
Qualquer pessoa que negar, estará mentindo.
Minseok sabia o que era ser cego, mas sonhar tornava-o uma pessoa feliz, pensar nas coisas boas. Tratar as pessoas bem.
Minseok acredita.
E todos temos que ter algo em que acreditar.
Mesmo que a única coisa em que possamos acreditar, seja em nós próprios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O menino que não via estrelas
FanfictionJongdae só queria ver as estrelas com seu namorado, mas Minseok era cego.