nossas riquezas

323 22 7
                                    

RAPAZ: O governo diz que não temos recursos.

DR. ENÉAS: Como não temos recursos? Por acaso não temos uma imensidão de terras férteis, com a maior parte ainda não utilizada?
Terras férteis são fundamentais para o desenvolvimento da Agricultura. Terras férteis são fundamentais para a criação de rebanhos.

DR. ENÉAS: Por acaso não temos a maior quantidade de água potável do planeta?

Água potável é água para beber – é o que mais falta no mundo. Guerras estão sendo previstas no mundo por causa de água potável.

DR.ENÁS: Por acaso não é no nosso subsolo um dos mais bem-dotados da Terra em riquezas minerais (ferro,ouro,aluminio,nióbio,manganês,quartzo etc.)?

RAPAZ: Mas, para que servem essas coisas?

DR. ENÉAS: Todos os meios de transporte – carros,trens,aviões etc. – são feitos utilizando ferro, aluminio, manganês e outros metais. Sem os metais os edificios modernos não existiriam, e nem mesmo a grande maioria dos utensiilios usados atualmente poderia ser faricada. Sem o quartzo não existiriam as maravilhas da eletrônica - as televisões, os rádios, os computadores etc.

NOTA: O Brasil detém A MAIOR RESERVA de quartzo de primeira qualidade do mundo. Ele é exportado a um preço inferior a 5 dólares o quilograma: E nós importamos componentes eletrônicos,chips de computadores, feitos com o nosso quartzo a um preço de 3.000 dólares o quilograma. ISSO É ENTREGA CIRMINOSA DO PATRIMONIO NACIONAL !

RAPAZ: E o nióbio , Dr. Enéas? Nunca ouvi falar em nióbio!

DR.ENEÁS: E o nióbio, ah! O nióbio é o metal do próximo século,que permite construir aviões supersônico, trens sem trilhos etc. O nióbio é fundamental para índustria pesada. E o nosso Brasil é o maior produtor de nióbio do mundo, com mais d 95% da produção mundial!

NOTA: Só a mina d Araxá, em Minas Gerais,tem 8 milhões de toneladas de metal contido. Ao preço d 60.000 mil dólares a tonelada do metal, no mercado internacional,isso representa um patrimonio de 480 bilhões, cerca de MEIO TRILHÃO DE DÓLARES. E o nosso nióbio é vendido a preço de banana! Isso é entrega criminosa do patrimonio nacional!

DR.ENÉAS: Por acaso não temos as maiores florestas do planeta? Por acaso não temos um dos maiores rebanhos da Terra? Etc. etc. etc.etc.? Enfim, seria muito dificil viver hoje sem esses recursos essenciais,esses sim, recursos verdadeiros, bases da riqueza real, e não a falsa riqueza, a riqueza do papél pintado! E então, como é que o senhor diz que não temos recursos?

RAPAZ: Sim, mas dinheiro mesmo nós não temos.

DR.ENÉAS: Ah, ah, ah,!! O senhor esta falando de outra coisa . Eu estou falando de riqueza verdadeira.

RAPAZ: Sim, mas sem dinheiro eu não compro nada!

DR.ENÉAS: Vamos por partes! O dinheiro é um simbolo, que nada mais é do que a representação formal dessa riqueza. Por isso é que só o Estado pode fabricar dinheiro.

RAPAZ:  então esta havendo uma confusão. Como é que, com todos esses recusrsos, com toda essa riqueza verdadeira, nós não temos dinheiro?

DR.ENÉAS: É porque o Estado Brasileiro,como tantos outros (Argentina, México, Chile etc.), submetendo-se ás regras do Fundo Monentário Internacional - F.M.I.,
Aceitou que a nossa moeda fosse atrlada ao dólar.

RAPAZ: Mas o dólar não é uma moeda forte?

DR.ENÉAS: É forte apenas porque os Estados Unidos tem o maior poder militar do mundo e emitem a seu bel prazer,sem nenhuma regra, tantos dólares quantos forem necessários para se apoderarem das riquezas dos outros países. Os Estados Unidos emitem dólares em quantidade muito superior a riqueza real daquele país - os dólares são puro papél pintado que eles compram as riquezas do mundo.

O Brasil Em PerigoOnde histórias criam vida. Descubra agora