o futuro

212 18 3
                                    

QUADRO: Nada se move ou se trnansforma, no mundo, sem energia.

Energia é tudo aquilo que é capaz de poduzir trabalho. Toda a história das civilizações pode ser escrita a partir de formas de energia que, em cada época,foram utilizadas.

Nos estertores do século XX, o mundo assiste á exaustão das forma energética fósseis – o petróleo – moveram o mundo nos últimos 100 anos.

À chegada do 3º milênio, o Homem volta-se para o mundo em busca de uma forma de energia limpa e renovável, que possa ser utilizada em grande escala para dar continuidade á nossa civilização.

QUADRO: O Brasil detém, no planeta, uma situação ìmpar e privilegiada.

Possui a maior quantidade de água doce do mundo, fundamental para captação de energia solar e seu armazenamento sob a forma de biomassa.
Recebe energia sola durante o ano inteiro: um dia inteiro de sol sobre o território brasileiro equivale á energia produzida em 24 horas por 120.000 usinas hidrelétricas do por de itaipu, que é a maior do mundo.

Graças a essa fantástica incidência de energia solar, só possivel nos trópicos,o continente brasileiro dispõe de uma riqueza vegetal inigualável, contendo óleos vegetais, celulose, acúcares ,amido etc., que poderão gerar formas energéticas capazes de satisfazer, com vantagens, todos os derivados do petróleo, podendo,com isso prover praticamente todas as necessidades mundiais de combustiveis sólidos, liquidos e gasosos, assim como de eletricidade, por tempo ilimitado.

QUADRO: POR ESTA RAZÃO FUNDAMENTAL QUE O BRASIL É TÃO IMPORTANTE PARA OS DONOS DO MUNDO.

QUADRO: E É POR ISSO QUE ELES ESTÃO TENTANDO DESTRUIR O POVO BRASILEIRO, LEGÍTIMO DONO DO SEU TERRITÓRIO.

Entretanto, dentre todas as riquezas que este documento mostrou, a maior delas é

O HOMEM BRASILEIRO

O Brasil esta entre os maiores mercados potenciais do planeta, copm cerca de 70% da sua população afastada do consumo, vivendo em uma economia que é, na melhor da hipóteses, de pura subsistência. Cumpre dar a essa gente condições de vida que implicam o pleno emprego, participando ativamente da produção e do consumo, criando-se uma economia pujante poderosa, auto-suficiente, que tornará o Brasil a mais justa, a mais generosa e a civilização do 3º milênio.

O Brasil Em PerigoOnde histórias criam vida. Descubra agora