TRÊS: "Não tinha uma cor favorita até então"

7.8K 735 172
                                    

A viagem de Londres até a Ickworth House durou de sete a oito horas, aproximadamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A viagem de Londres até a Ickworth House durou de sete a oito horas, aproximadamente. E quando finalmente colocou os pés na propriedade, Thereza sentiu seu traseiro dolorido e as pernas dormentes. Graças ao bom Deus estava em Suffolk! Por mais que não quisesse estar ali, torceu a viagem inteira para que chegasse logo; a carruagem balançava em tal grau que o condutor teve que parar tantas vezes para a moça vomitar que perdeu as contas. Agora ela sentia-se mais magra e desnutrida. Seu visual devia estar um caos.

Ela olha ao redor, e quando repara na construção diante de si, acaba soltando um arquejo impressionado. Uau! A propriedade era extremamente grande. Quanto tempo demoraria para que Thereza decorasse todos os corredores e cômodos?

As portas duplas do casarão então se abrem. O Homem Muralha sai de lá, seguido pela bruxa de sua irmã, Srta. Hervey, e uma dama de mais idade, com pele levemente enrugada e cabelos já brancos. Thereza ajeita o chapéu sobre a cabeça e respira fundo, tentando acalmar a raiva que invadia seu corpo enquanto ia em direção à entrada e encarava Evelina.

— Ah, é um prazer recebê-la, querida! — cumprimenta a senhora, dando um abraço bem apertado em Thereza. — Eu sou Jena Hervey, mãe de Antony e Evelina.

A menina faz uma mesura.

— É um prazer conhecê-la, lady Hervey.

O real dono da propriedade não estava ali porque todos sabiam que lorde Hervey, pai de Antony e Evelina e primeiro marquês de Bristol, morreu em um navio que estava a caminho de Portugal por ordens do Rei. Infelizmente, uma feroz tempestade fez com que o navio se afundasse. Isso faz cerca de um ano e, na época, se tornou o assunto mais falado da Inglaterra. Todo jornal que prometia novas notícias sobre o ocorrido vendia milhões.

Thereza se vira para Evelina, que tinha os braços cruzados e aquele sorrisinho de lado que fervia seus nervos.

— Srta. Hervey. — cumprimenta. Mas nem se Lúcifer aparecesse ali ela diria que era um prazer revê-la; porque realmente não era.

Evelina não cumprimentou de volta. Por isso Thereza se virou finalmente para Antony. Ela fez uma mesura.

— Lorde Hervey.

O marquês tinha uma feição tão autoritária e fechada que a moça temeu ficar sem resposta de seu próprio noivo. Contudo, ele acabou tirando uma das mãos de trás das costas e afastou a mecha ruiva que tinha caído em seu rosto. Depois ele pegou a mão enluvada de Thereza e a levou até os lábios, onde depositou um demorado e molhado beijo.

Ela sentiu arrepios até onde não devia.

— É um prazer vê-la novamente, Srta. Righter. Por favor, sinta-se em casa.

A voz rouca e grave do rapaz reverberou em seus ouvidos, fazendo seus lábios se erguerem ligeiramente.

Ele me faz ter sensações estranhas com toda a sua masculinidade.

De Repente, Marquesa (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora