-Devonshire, Inglaterra (1839)
AI
MEU
DEUS!Thereza Christina Righter tinha certeza que estava prestes a desmaiar! Sua animação era tão grande que fazia seu estômago girar. Estava demasiadamente empolgada, isso podia ser visto de longe. A moça não parava de se remexer o tempo todo... Sem falar naquele sorriso branco que nunca deixava seus lábios.
A tamanha empolgação e inquietude da menina vinha por consequência de três causas:
1) Fazia apenas um dia desde que voltara de Windsor, onde ficou por um ano numa escola de moças, longe de toda sua família e amigos de Londres.
2) Ela estava, enfim, a caminho da propriedade de lorde e lady Devon para participar de sua primeira temporada social. Thereza Christina finalmente debutaria!
3) E por último, mas não menos importante — na verdade, essa é o que mais fazia Thereza ter coceiras pelo corpo — estava a caminho da Propriedade Devon, em Devonshire. Finalmente veria Gregory Devon, futuro conde de Devonshire e um amigo — muito íntimo, aliás — de Thereza há bastante tempo.
Depois de um ano somente trocando cartas onde escreviam não mais que "Eu estou bem, e o senhor, como está?", "Ah, estou indo, milady. Na verdade, estou sendo guiado pela saudade nesses últimos dias. Não vejo a hora de poder vê-la novamente, Srta. Sussex!". Ela ainda não estava acreditando que faltava tão pouco para revê-lo.
Será que ele mudou muito? Os pensamentos da moça começaram a incomodá-la. Será que seu cabelo está maior ou mais curto? E sua barba? Será que ele ainda tem aquelas costeletas?
Thereza riu sem nem mesmo perceber quando a voz de Gregory veio em sua memória e cochichou um "Srta. Sussex". Ela adorava quando ele a chamava pelo título de sua família.
A dama é filha do conde e da condessa de West Sussex e irmão do tão galanteador e libertino Thomaz Christopher Righter, que partira esta manhã para West Sussex como visconde de seu pai. Já não bastava Thomaz ser tão charmoso e maravilhosamente bonito, ainda por cima tinha que ter um condado em suas mãos! O que muitas damas não dariam para ficar com ele?
— Ai! Tessa, se não parar de se remexer assim, chegarei em Devon sem minhas costelas! — Srta. Spinhoff, sua melhor amiga, repreendeu-a. Ela estava sentada ao seu lado na carruagem, e Thereza tinha consciência das cotoveladas que acertavam a amiga, mas não conseguia se aquietar de forma alguma, até parecia que formigas faziam festa em seu traseiro.
— Desculpe-me, Marjo. Mas é que realmente estou muito nervosa e... Empolgada! — respondeu, tentando respirar fundo em uma tentativa falha de se acalmar.
— E olha que nem viu Gregory ainda. Imagina só quando estiverem cara a cara! Eu não quero mesmo estar perto.
Marjorie riu, mas se calou assim que Thereza inferiu um beliscão em sua coxa. Ela olhou feio para a amiga, depois desviou o olhar para seus pais, que estavam sentados bem diante delas, para alertá-la de que eles ainda estavam ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente, Marquesa (DEGUSTAÇÃO)
Narrativa StoricaTudo aconteceu da noite para o dia... Thereza Christina Righter, filha do conde e da condessa de West Sussex, estava tão animada para seu baile de debutante que não conseguia ficar quieta. Acabara de voltar de Windsor, onde ficou por um ano em uma e...