3

9 0 0
                                    



Um dia. Um dia para meus 16 anos. Um dia para conhecer a tal mulher misteriosa. Como será que ela é? Será que ela tem nariz empinado e anda rebolando? Será que ela é mais nova que minha mãe? Será que vou gostar dela?

Me arrumando pra ir à escola me olho no espelho; cabelos na altura do ombro e não tão lisos, 1,57 de altura, algumas espinhas na cara, uma barriguinha saindo pra fora e coxas grandes. Não tenho o corpo perfeito, muito menos a cara, mas sim, sou feliz do jeito que sou. Mudaria algumas coisinhas, claro, mas estar assim faz me sentir.... Eu!

Na escola me preparo para a enxurrada de perguntas dos meus amigos do porque não ter respondido suas mensagens....

- Seus pais tiraram seu celular?

- Não, na verdade eu que não quis responder mesmo.

Gustavo e Gabi me olham com cara de poucos amigos.

- Por quê?

O sinal toca, e como Camila é da outra sala, não pode ficar na nossa.

- Você tá estranha... Não vai me contar o que aconteceu?

Nunca consigo esconder nada da Gabi, então conto tudo do inicio ao fim.

- Eu não sei o que fazer! E se ela quiser me conhecer e tentar ter um veículo comigo? Não sei se quero isso... Eu to com medo dela ser uma megera!

- Calma, cara. A gente nem sabe se ela vai tentar alguma coisa.

Com isso, minha amiga vai me acalmando e a aula começa.

Chegando em casa ouço vozes vindo da sala. Meu coração vem a boca. Será que é a tal mulher? Entrando no cômodo, vejo minha mãe.

- Lô.... Vamos para o seu quarto, quero falar contigo.

Entramos eu meu quarto e começo a rir de nervoso, um péssimo hábito que não consigo tirar de mim.

- É ela, não é? Se meu aniversário é só amanhã, por que ela esta aqui?

- Não sabíamos que ela viria! Tentamos falar para ir embora, mas ela insistiu em ficar.

Olho para minha mãe e vejo que também não está feliz com essa situação, mas o que posso fazer? Se um dia tenho que conhecer essa mulher, que seja agora!

- Vamos fazer isso! Eu falo com ela hoje... É isso que ela quer, não?!

Minha mãe concorda e diz que me ama, até parece que duvido disso.
Chego na sala e meu pai apresenta nossos convidados.

- Márcia e Roberto... Essa é a Lorena.

Os olhos dos dois se enchem de lágrimas. Eles me olham com tanta devoção e amor, até duvido que eles não sejam meus pais (brincadeira).

- Hm... O-oi! Prazer...

A mulher bonita começa a falar.

- Querida, queríamos tanto te conhecer!

Enquanto ela falava, eu reparava em nas suas características. Branca, alta, cabelo curto liso e extremamente bonita. O homem ao seu lado tem as mesmas características, só que muito mais alto, e bem intimidante quando fala.

- Você está enorme! Nem acredito que de um bebê, já está assim!

- É, né.... 16 anos se passaram.

Que tipo de idiota é esse?

Eles sorriem envergonhados, enquanto mais pais me olham preocupados.
Passamos o resto da tarde conversando. Descobri que eles moram na Barra da Tijuca em frente à praia, tem uma cadela chamada Stacy e um filho de 17 anos que está na França -sim, a fudida França.
Digo a eles que sempre quis sair do país, mas nunca tive a oportunidade. Digo também sobre o que gosto de fazer, e eles ficam muito felizes quando digo que ler é meu passa-tempo favorito.
Quando chega a hora de irem embora a conversa fica mais pesada e começam a falar sobre a tal "autonomia" que possuem sobre mim.

- Então, nunca vamos te pressionar a fazer nada. Nunca vamos te influenciar ou obrigar você a fazer nada que não queria. Porém, temos uma proposta a fazer, na qual inclusive já falamos com seus pais.

Olho para meus pais e vejo que estão tensos ao meu lado. Minha curiosidade está a mil quando Roberto fala.

- Se você quiser e estiver confortável com isso, gostaríamos que passasse um tempo em nossa casa. Você estudaria no mesmo colégio onde nosso filho Lucas estuda. Nós pagaríamos por tudo e faríamos o possível para te manter o mais confortável possível!

Olho para meus pais e eles concordam com olhos tristes. Em qual mundo meus pais deixariam eu morar com praticamente desconhecidos? Seja lá qual for esse rolo, não quero fazer parte.

- Vocês estão de acordo com isso? Mudar de escola no meio do ano? Não morar com vocês?

QUE. PORRA. É. ESSA.

- Você sabe que estamos querendo mudar você de escola já tem um tempo, e essa é a oportunidade perfeita! Nós nunca poderíamos pagar por um colégio como aquele... A parte de morar ainda estamos pensando, mas seria bom para seu amadurecimento, não?!

Minha mãe só pode estar louca. Isso parece um sonho pra minha, só não sei decidir se é um sonho ou um pesadelo, na realidade. Me afastar de tudo, parecida bem legal, no entanto.

- Você teria seu próprio quarto, lá tem piscina e é em frente à praia, o colégio é muito bom... Sem falar que eu tenho certeza que você se dará muito bem com Lucas!

Eu só posso estar com uma cara de pura confusão porque todos eles me olham com medo.

- Você não precisa nos dar essa resposta agora. Quando estiver pronta nos avise!

Meus pais se despedem deles enquanto eu corro para o banheiro. Me olho no espelho e penso: Será que é isso mesmo que quero?

Meus pais me chamam e conversam que, qualquer coisa que eu decidir, eles estariam ao meu lado. Inclusive disseram que apoiam, já que conhecem Márcia e Roberto a anos e confiam no casal. Durmo pensando nos prós e contras, afinal, o que tenho a perder?

A História Entre Nós DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora