Príncipe Huang Zitao

112 25 2
                                    


— Terabinthia?

Zhang olhou incrédulo para Yifan e Junmyeon enquanto cavalgavam fora dos portões do palácio. O palácio estava em polvorosa sobre o sumiço do Príncipe Chanyeol na noite anterior. Aparentemente ele tinha o costume de ir até o vilarejo achando que era escondido e sempre voltava ao meio dia. Dessa vez não retornou.

Yixing não esperava que retornasse.

O pai dele o colocou em uma situação horrível e jovem como era ele teria apenas duas escolhas possíveis e comuns da idade. Fugir, ou ameaçar a própria vida para que não tivesse que obedecer ao rei. Pelo pouco que pode observar de Chanyeol, fugir seria o caminho lógico, mas... Sul de Fantasia?

Queria pegar o príncipe e colocar em seu colo para lhe ensinar sobre loucuras e limites. Como ele esperava chegar lá tão despreparado? E ainda por cima provavelmente grávido? Ele tinha asma e era inocente demais para algo tão perigoso. Devia ter mandado a passividade as favas e ter o levado para casa, isso sim! Agora ele era um noivo de todos os onze príncipes e ainda por cima desaparecido. Ao menos para o resto da população...

— Luhan e príncipe Kyungsoo estão os seguindo, mas acho que deveríamos ir também. Se houver situação extrema, nem mesmo os dois poderão protegê-lo, nem ele nem ao pajem.

— A questão é como fazer isso sem levantar suspeitas, Yifan – Junmyeon disse entre dentes – Eu só queria poder matar o rei com minhas próprias mãos e defender a honra do meu príncipe!

— Defender a honra dele é tarde demais, Junm, o que precisamos fazer é deixá-lo fazer o que pretende fazer e protegê-lo até que ele se sinta em paz, para voltar para nossos braços – Yifan disse sério olhando para os céus – Devemos avisar aos outros príncipes? Agora é uma questão de honra, todos somos seus noivos e se tudo der certo, Chanyeol será cuidado por todos nós em um futuro breve. Seria justo dizer aos outros...

— E se o rei descobre? Pode mandar soldados atrás do príncipe, Yifan – Zhang disse preocupado – Seja o que for que ele pretende fazer, eu quero que ele faça.

— Onde está o homem que disse que devíamos deixá-lo na estufa e dar amor a ele?

O guerreiro dentre eles reclamou e Yixing acabou assentindo:

— Isso foi antes dele ser desonrado por todos nós, Junm, inconscientes ou não, tiramos a decisão de escolha das mãos dele, tomamos seu corpo e provavelmente ele está gravido dessa união que ele não quis e não obteve de livre vontade. Ele está magoado, machucado e se sentindo usado pelo pai e por nós. Não devemos ao menos a ele essa curta liberdade que está buscando? Eu não sei o que ele pretende indo até lá, mas eu vou assegurar que ele chegue com segurança. E sim – Zhang se virou para Yifan – Acho que devemos avisar aos príncipes e eles que tomem suas próprias decisões. Eu irei atrás deles, Yifan. Virá comigo?

— Chanyeol definitivamente é meu noivo, Yixing, claro que irei.

— Ambos são bons no mar, mas não em terra, eu darei cobertura aos dois e que alcancemos Chanyeol a tempo de algo pior acontecer... Eles já devem estar em Peloponeso. Aquelas terras são selvagens.

Junm disse e Yixing evitou de sorrir. Ele estava mais preocupado do que queria admitir, óbvio.

— Muito bem, agora vamos avisar aos príncipes, como faremos isso sem levantar suspeitas?

Yifan perguntou suspirando. Zhang riu divertido:

— Sendo tudo o que somos claro, príncipes, nada como uma boa discussão entre príncipes briguentos para passar mensagens secretas, concordam?




— Isso foi um embuste, eu me recurso a permanecer aqui, nossas relações estão cortadas, Rei Park. E falo em nome do meu reino, estamos indo. E jamais me convide para outra coisa, caso esse príncipe esteja gravido nem eu nem meus irmãos assumiremos! Quem garante que será nosso? Ele não vale todo o nosso esforço! Passar bem!

E foi assim que Baekhyun assistiu os três irmãos Kim saírem do palácio de Creta ao som da voz fria e indignada de Príncipe Minseok. Deixando um rei anormalmente sem expressão para trás.

Foram tantas coisas nos últimos dois dias que se não soubesse o que todos estavam a fazer, já teria surtado junto. Como podiam ser tão problemáticos?

E ele, sabia que tinha feito algo horrível com o príncipe, contudo sinceramente ele deveria fazer aquilo que os outros estavam fazendo? Segui-lo, segui-lo por terras mágicas, loucas e selvagens?

Sua família não o julgaria se desse as costas à tudo aquilo e voltasse para casa, porém... Porém se sentia tão culpado e responsável... Ele deveria ter sido mais resistente a beberagem... Não devia ter tomado o corpo de sua alteza de forma tão atípica e insistente. Se algo acontecesse com o príncipe seria sua culpa também...

"Vamos atrás dele e protegê-lo nessa viagem, vocês façam o que julgarem sábio"

O Príncipe mais velho da Tessália disse frio, porém o mais sábio seria esquecer daquilo e deixar tudo aquilo para trás... Entretanto seria covarde na mesma medida e Baekhyun não era covarde, era de Épiro, um reino justo e racional.

Ele devia fazer aquilo, mesmo que fosse loucura.

Voltou para seus aposentos, deixou um bilhete de desculpas ao rei e saiu escondido, voltando para seu navio decidido - ainda que indignado - com sua decisão emotiva.

— Para casa, meu príncipe?

— Não Loe, para Peloponeso, tenho um pássaro para vigiar pelos próximos meses. Um pássaro ferido que preciso vigiar, porque é o certo...




Huang Zitao entrou escondido na sala pessoal do rei e observou seu entorno com cuidado... Tinha algo errado em tudo aquilo, porque não conseguia ver?

Rei Park estava agindo de forma aleatória e inconsistente, ele não era assim, seus reinos eram vizinhos, tinha ouvido muito sobre sua bravura e honestidade. Ainda que de temperamento congelante... Por que ele fez aquilo com o próprio filho, porquê?

Então ouviu passos e saltou pela janela com habilidade, se pendurando aqui e ali até cair em segurança no chão e correr para um canto escuro do palácio. Não tinha mais tempo, precisava ir se quisesse alcançar Chanyeol.

— Chanyeol... tome cuidado meu querido, existe algo de muito errado em tudo isso e eu vou descobrir o que é. Não posso confiar em nenhum deles, nenhum...

Disse baixinho e então suspirou colocando o capuz e saindo do palácio como um gato ágil e ladrão. Agora não seria mais príncipe até que colocasse seu Chanyeol em segurança. Seria a sombra do mais novo e sua proteção. Afinal tinha certeza que não fez nada com o seu bebê... Ele podia ter beijado o maior, sem dúvidas porque era louco por aqueles lábios doces, mas jamais faria sexo com ele, isso não, era imune a poções afrodisíacas, no máximo caiu em sono profundo depois dos amassos.

Nada daquilo fazia o menor sentido e mesmo distante do palácio ele refletiria sobre cada detalhe e descobriria o que realmente estava acontecendo.

Ninguém ameaçava seu Chanyeol, seu futuro marido e companheiro daquele jeito e saia impune!

Eu vou ir a fundo disso, meu bem, eu prometo!

Disse a si mesmo pegando suas flechas e a aljava escondida perto de um morro e assoviou chamando seu corcel negro selvagem. Ele tinha contatos em todos os lugares, alcançaria Chanyeol com a facilidade de perseguir uma criança... Só esperava que os príncipes Kyungsoo e Luhan fizessem bem até ele chegar, tinha suas dúvidas se Do Kyungsoo saiu alguma vez da cidade real e do seu palácio, seu reino era selvagem, ele era inexperiente para lidar com aquilo...

Em um dia os alcançava, em um dia.

Montou no corcel e praticamente voou até o porto antigo e afastado de Creta. O tempo não era mais seu aliado, não era mais...

SeleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora