Uma brisa e fria entrava pela janela entreaberta do quarto fazendo com que Elizabeth ficasse arrepiada.
Seria um eufemismo dizer que ela estava ansiosa, afinal ela estava as portas a ter sua noite de núpcias com seu marido e sua ansiedade e nervosismo estavam quase lhe causando vertigem.
Elizabeth estava prestes a pisar em um solo completamente novo para ela, e isso a deixava assustada. Para quem estava acostumada a estar sempre um passo à frente em tudo, estar um passo atrás era assustador.
Para se acalmar um pouco ela foi até a mesinha que havia do lado da cama e sorveu um gole de vinho que já estava servido. No trajeto de volta ela passou pelo espelho e parou na frente dele observando o próprio reflexo.
Ela ainda trajava o vestido de noiva e olhando para o espelho Elizabeth começou a retirá-lo para vestir a camisola de cetim que estava sobre a cama. Enquanto fazia isso ela repassava em sua mente cada detalhe da cerimônia.
Tudo havia sido perfeito, exatamente como ela sonhara, porém quando colocou o vestido sobre a cama, ela sentiu seu coração apertar e um sentimento de vazio invadiu o seu peito.
Ela lembrou-se de um detalhe que até aquele momento ela tinha lutado para afastar de seus pensamentos. Seu sonho não estava completo, pois ela entrou sozinha na igreja. Seu pai não estava junto com ela para entregá-la ao seu marido.
Ao lembrar disso, lágrimas vieram aos seus olhos e ela deixou que elas caíssem livres pelo seu rosto. Neste mesmo instante, alguém bateu à porta do quarto e Elizabeth tratou de enxugar as lágrimas o mais rápido que pôde. Certamente era o senhor Darcy.
— Pode entrar. — Falou ela depois de pigarrear para disfarçar o tom de voz e ele entrou.
Ao passar pela porta ele ficou estático por alguns instantes e admirou a bela forma de Elizabeth que trajava uma camisola de cetim. Ela era longa e discreta, mas revelava muito mais que os vestidos costumavam revelar.
O senhor Darcy carregava consigo um pequeno castiçal com duas velas e de onde estava não conseguia enxergar bem o rosto dela devido a penumbra do ambiente, mas conforme se aproximou de Elizabeth ele percebeu que os olhos dela estavam marejados.
— Estava chorando? — Perguntou ele com preocupação. — Está triste? Não me diga que está arrependida.
— De forma alguma. — Elizabeth interrompeu-o prontamente. — Por favor não duvide de meu amor. Se há algo que eu me arrependo em nossa história, é de tê-lo abandonado uma vez.
O senhor Darcy acreditava nas palavras dela, mas, ainda assim, podia notar que algo estava errado com sua esposa. Será que ela estava com medo?
— Então porque chorava? — Perguntou ele aproximando-se cuidadosamente. — Por favor se abra comigo. — Suplicou ele.
Elizabeth não queria deixar seu noivo preocupado ou estragar aquele momento que deveria ser apenas de felicidade, mas lembrou-se da promessa que tinha feito a ele, de que compartilharia com o senhor Darcy todas as suas angústias e preocupações.
— É que... — Começou ela e sentiu as lágrimas molharem seus olhos novamente. — Eu estava lembrando do meu pai.
Ele sabia que Elizabeth era muito apegada ao pai, então logicamente ela sentiria a falta dele, em especial naquele dia tão importante. O senhor Darcy sentiu-se um pouco tolo por não ter pensado nisso antes.
— O senhor estava certo quando me disse que a dor nunca passa. — Disse ela. — O que eu mais queria era que ele tivesse entrado comigo na igreja, para que eu pudesse compartilhar com ele toda a minha felicidade. Queria que ele tivesse me dado algum conselho paterno, ou simplesmente, beijado minha testa dizendo que tudo ficaria bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Senhora Para Pemberley - Orgulho e Preconceito
Romance"- Você está diante de uma escolha difícil, Elizabeth. De hoje em diante você terá que se tornar uma estranha para um dos seus pais... Sua mãe nunca mais olhará para você se não se casar com Mr. Collins. E eu nunca mais a verei se você se casar." ...