Após descer mais e mais as escadas de Hogwarts, Sabrina chegou às masmorras do castelo, onde entrou na sala de poções. Entrou e olhou entre as mesas, e lá no fundo, estava Meredith sentada sozinha. Sabrina não perdeu tempo e se sentou ao seu lado.
- Oi Meredith. - Disse para a amiga distraída. - Como foi hoje, algo de bom?
- Oi Sabrina. - Respondeu Meredith com pouca animação. - Como assim, algo de especial?
- Não sei, algo como ter... se dado bem em algo. Ter acontecido algo legal...
- Não, nada fora do normal ou especial. - Disse dando de ombros.
Então um homem de vestes negras e grandes entrou na sala. Ele possuía uma pele pálida e um cabelo longo, negro e oleoso, um nariz fino e... Ele olhava com desdém para os alunos, com uma postura reta... Sabrina se sentiu insegura assim que o homem entrou.
Ele passou pelas mesas da frente, fazendo os alunos se encolher um pouco em suas cadeiras. Meredith não deu muita atenção, estava mais preocupada em ler um livro pequeno chamado "A Arte Por Trás da Criação de Varinhas e Itens Mágicos".
- Não sou professor a muito tempo. - Disse o homem, desviando seu olhar para os frascos coloridos na estantes, passando-os pelas jarras cheias de coisas nojentas e estranhas. - E nesse pouco tempo em que leciono sobre poções, digo que estou transtornado com a incrível mediocridade demonstrada pelos alunos.
Ele abriu a tampa de um velho caldeirão, negro e enferrujado. Lá dentro havia um líquido verde, borbulhando como se estivesse fervendo, mas não havia a menor fagulha no lugar. O homem estava pronto para continuar, mas sua boca deu um estalo de irritação. Ele foi até a mesa de Meredith e Sabrina,parou diante delas. Meredith desviou sua atenção do livro e olhou para cima, para ver o olhar dele a julgando.
- Essa é uma aula sobre varinhas? - Perguntou ele olhando mais de perto para o título do livro. - Será que entrei na sala errada?
- Não senhor. - Meredith ficou nervosa, mas de novo, não demonstrou.
- Então acredito eu, que isto. - Ele puxou o livro de suas mãos. - Não deveria ter a sua atenção dentro da minha sala de aula.
Ele permaneceu a olhando por alguns segundos e depois continuou.
- É outra Taylor, acredito.
- Sim, sou Mere...
- Sua irmã, Elga, foi a menor das minhas decepções ano passado, ela era menos irritante e incompetente do que os outros. Espero que consiga fazer o mesmo e não ser uma completa decepção...Preste atenção na aula, Taylor.
Ele foi até sua mesa quieto, e colocou o livro da garota de baixo de outros cinco.
- Se seguirem minhas aulas a risca, com atenção e empenho, descobriram que a magia pode ir além do que raios de luz e feitiços estuporantes... Hoje irão aprender a fazer tônico para os nervos. Abram na página oito de "Poções Menores para Iniciantes". Antes do fim deste mês, iremos acabar este livro e iremos para "Poções e Venenos Mortais". Meu nome é Severo Snape, seu professor de poções, e seu torturador nas horas vagas. - Ele fez silêncio por um segundo, para ouvir os alunos engolir em seco. - Essa aula será em dupla, faça com quem estiver ao seu lado. Agora comecem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meredith Taylor: A Serpente de Hogwarts (PAUSADO)
FanfictionMeredith Crawford Taylor é uma jovem bruxa que está ingressando em Hogwarts. Seu tio Voldrick, um bruxo das trevas, ensinou muito sobre a arte das trevas a ela, transformando-a em uma bruxa muito talentosa, mesmo que muito jovem. Meredith terá que l...