Capítulo 10 - No Meio da Madrugada

54 7 50
                                    

Dan sente algo passar entre suas pernas, algo longo e grande, com um corpo esguio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dan sente algo passar entre suas pernas, algo longo e grande, com um corpo esguio. Ele tenta abrir os olhos, mas não consegue, era como se estivesse com o corpo completamente morto, nada se movimentava. Então o que quer que fosse aquilo que passou pelas suas pernas, havia saído de perto.

Depois de alguns minutos ainda caído sobre um chão gelado, ele abre os olhos e se levantou em quase um pulo de desespero. Olhou em volta e percebeu que estava no salão principal, tudo escuro, sem ninguém por perto. A grande porta dupla da entrada do salão estava entreaberta, e Dan sentiu como se algo o olha-se de lá. O garoto tomou um susto do nada, soltando um gritinho agudo, ao ouvir uma voz masculina falar.

- Deve estar na metade da madrugada agora.

Dan se virou e não viu nada, então olhou mais para o lado, e na mesa da Sonserina estava um gato de pelo curto, preto e surrado, com olhos muito grandes e azuis. Ele estava lambendo sua pata enquanto olhava para Dan.

- Acho que estou ficando maluco. - Sussurrou Dan com ele mesmo.

- Maluco? Acho que não. - Disse o gato com um tom de desdém na voz. - Mas mais burro... Tenho quase certeza de que sim.

Dan deu alguns passos pra trás, assustado ele gaguejou.

- O que é você? Eu deveria estar no dormitório...

- O que sou não importa. Mas o fato de que você está muito próximo de morrer, isso sim tem uma certa importância.

- Como assissim? - Dan deu uma leve gaguejada.

- Ora, jovem mestre... Não somos os únicos dentro desta sala.

O gato deu uma rápida olhada para a mesa onde ficavam normalmente os professores. Dan fez o mesmo e olhou para o mesmo lugar. O garoto travou quando viu entre as pernas da mesa, logo embaixo da mesa, dois grandes olhos verdes e assassinos brilhando no escuro. A criatura tinha um corpo longo e grande coberto pelas sombras. Dan percebeu na hora que aquela era uma monstruosa serpente, deveria ter uns sete metros de comprimento. O garoto começou a tremer como um galho, olhando a imensa criatura o observando.

- Eu tenho a leve impressão de que não deveria demorar demais... - O gato pulou e sumiu por trás de umas das pernas dos bancos. - Corra, jovem mestre.

Dan se virou e correu desgovernadamente na direção da porta, sem olhar para trás nem sequer uma vez. Passou pela porta e seguiu corredor, mal conseguindo ver um palmo em sua frente. Ele procurou nos bolsos, e percebeu que estava sem a sua varinha. Desesperado, e correndo sem saber pra onde, Dan bateu com força em algo grande, caindo no chão em um baque alto. Ele olhou para o alto e viu uma garota alta e de cabelos negros, quase tão negro quanto seus olhos que davam uma sensação de vazio.

- O que está fazendo fora do seu dormitório, pirralho? - Era Corinne, a monitora da Sonserina.

- Eu, eu posso... - Então Dan lembrou imediatamente de que estava fugindo. - Tem uma cobra gigante e ela...

Meredith Taylor: A Serpente de Hogwarts (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora