Cap 11. Lua cheia e mais uma Evans

725 30 31
                                    

Quando eu acordei nós dois ainda estávamos abraçados. A Tonks já não estava mais lá, o banheiro estava ocupado – provávelmente pela Tonks -, vi o Sirius resmungando alguma coisa com a Lene, os dois ainda deitados, o Remo estava sentado em um canto lendo algum livro que pelo que eu vi era enorme. A Lily ainda dormia em meus braços, já não estava mais suando e pelo visto a febre já havia passado.

– Todo mundo acordou? – perguntou a Tonks quando saiu do banheiro ainda de pijama.

– A Lily ainda não. – eu respondi.

– E como foi a noite com a sua amada, Pontas? – perguntou o Remo.

– Muito bem... – menti afinal a Lily não tinha me contado ainda o que ela teve na noite passada.

– Não vai acordá-la? – perguntou o Remo.

– Melhor não. Que horas são? – perguntei ainda sem me mexer, afinal a Lily ainda estava agarrada em mim.

– São onze e pouco... – respondeu o Sirius.

– E vocês? Como passaram? – perguntei para o Sirius e a Lene.

– Bem... Só que perdi o final do filme! – reclamou a Lene.

– E eu que acordei com pasta de dentes pelo corpo inteiro. – reclamou o Remo.

– Não mandei ninguém dormir. – eu disse rindo.

– Vocês vão ficar aí? Eu vou me trocar e tomar um bom banho. – disse a Tonks ainda com a cara amassada.

– Eu também! – disse o Remo fechando o livro.

– Vai terminar o que nem começou com a menina? – eu perguntei para o Remo assim que a Tonks saiu.

– Não sei! – ele respondeu chateado.

– Isso não vai dar certo... – ouvi o Sirius dizendo.

– Depois eu e a Lily conversamos com a Tonks. Ela vai ficar chateada. – disse a Lene.

– Lene... Você sabe se a Lily está com gripe ou algo do tipo? – eu perguntei tentando descobrir se a Lily estava doente há muito tempo.

– Bem... A Lily... Por quê? Ela passou mal de noite? – perguntou a Lene. Acho que ela estava desconversando.

– Não... É que ela estava com a voz diferente... Achei que era gripe. – menti descaradamente e elo visto e Lene percebeu a minha mentira e sabe que eu percebi a mentira dela.

– Vamos dar um belo suco de laranja para ela que a gripe vai embora rapidinho. – disse o Sirius levantando. – Também vou tomar banho.

– Eu também vou. Tenho algumas coisas para resolver ainda hoje.

Quando o Sirius chegou à porta ela abriu revelando a Tonks:

– Tem um garoto atrás da Lily. – avisou ela.

– Sabe quem é? – perguntei escondendo o ciúme.

– Ele é monitor, mas não sei o nome... – respondeu a Tonks.

– O Victor! – dissemos a Lene e eu.

Eu fiz que ia levantar, mas a Lene disse que para eu ficasse:

– Pode ficar. Eu falo com ele. – disse a Lene pegando o roupão da Lily emprestado.

– Me faz um favor? – pedi para a Lene.

– Não vou bater nele... – avisou a Lene rindo.

– Não era para bater... Isso eu mesmo faço! Mas manda um recado bem educado para ele, manda ele se afastar da minha ruiva antes que eu resolva tomar providências.

Eu monitor Chefe? Não!Onde histórias criam vida. Descubra agora