Cap 17. Ele monitor chefe? Não!

215 9 0
                                    

Chegando ao dormitório depois de tudo aquilo na sala do diretor vi que o Remo estava tão arrasado que esta se arrastando para o salão dos monitores. O ajudei a deitar lá no quarto dele e resolvi voltar, teria que falar com o novo monitor chefe de qualquer jeito. Ele iria ter que se comportar.

Fui calmamente em direção dele, fiz questão manter o rosto com uma expressão: "Vou matar você".

Parei e fiquei observando a cara de bobo dele, alias ele sempre tem cara de bobo.

Agarrei-o pela gravata do uniforme o puxando para perto de mim. Eu estava prestes a matá-lo.

– Potter! – eu disso o puxando pela gravata.
– Diga minha florzinha! – eu disse tentando parecer gentil para fugir de mim.
– Já disse que não sou sua flor. – eu disse quase gritando no ouvido dele.
– Mas um dia será... – ele me respondeu sorrindo
– Potter não se atrase amanhã. E não quero você no dormitório dos monitores antes do prazo que a professora deu, ou seja, duas noites. Faça isso pelo seu amigo. Para que ele aproveite os últimos dias lá e para que eu não tenha que olhar para a sua cara!
– Pode deixar liriozinho. Só vou me mudar quando não tiver mais jeito. Deixo o Remo aproveitar o conforto e sua companhia, mas só deixo por que ele é meu amigo!

Bufei de raiva e revirei os olhos irritada.

– E não chegue atrasado às aulas e muito menos fique aprontando por aí. Assim que esse distintivo aparecer nas suas vestes espero que saiba honrá-lo! – eu disse dando as costas para voltar à sala dos monitores.

Fui me deitar. O dia seguinte iria ser tão longo.

No dia seguinte eu levantei cedo e nem ao menos esperei a Lene. Fui direto para a sala da Minerva. Quem sabe eu não a convenço de desistir dessa idéia do Potter ser monitor.

– Professora! – chamei ao entrar na sala.
– Já esperava pela senhorita, mas não posso ajudá-la. Já conversei com o diretor sobre isso, mas infelizmente não adiantou nada. Também perdi um bom monitor, assim teremos que colocar o Potter na linha. – me disse a professora parecendo tão chateada quanto eu.
– Não há nada que possamos fazer? – perguntei em uma última esperança.
– Podemos tentar conversar com ele. – me disse a professora com um sorriso singelo.
– Então não tem nada para se fazer mesmo. – eu disse sabendo que seria impossível o Potter mudar por um pedido nosso.

Logo a aula começou para o meu desespero o Potter não estava nela o que significa que eu levaria bronca por ele. Eu pedi tanto para que ele não se atrasasse ontem...

– Tenho um comunicado a fazer... O senhor Lupin não será mais o nosso monitor, portanto de agora em diante o senhor Potter será o nosso novo monitor chefe da grifinória. E falando nele, ele faz essa ótima entrada na minha sala de aula, com essas roupas... Onde arrumou essas roupas Potter? – perguntou ela nervosa quando o mala sem alça entrou na sala com uma camisa ridícula.
– Estava sem camisas limpas! – ele respondeu dando de ombros.
– Então esse desengonçado na minha frente é o que chamamos de novo monitor chefe da Grifinória. E ainda por cima, não irá participar do primeiro jogo de quadribol.

O time inteiro olhou para o energúmeno querendo matá-lo. Sabem o que o pessoal diz: "Se olhar matasse ele já estava morto!", o ditado pareceu ser bem real naquela hora com todos os grifinorianos do sétimo ano querendo me matar.

Logo vi um bilhete voando na minha mesa:

Lilian,

Estamos querendo mandar um bilhete para brigar com o Tiago. Podemos colocar seu nome junto?

Marlene.

E é claro que eu disse que sim, não é?

Vi o Potter e o Sirius se olhando pensativos, mas a Marlene estava com cara de quem iria matar o Sirius se ele abrisse a boca.

Eu monitor Chefe? Não!Onde histórias criam vida. Descubra agora