⊱---❦---------------⊱❀✿❀⊰---------------❦---⊰
Como abrir um círculo mágico?
Há vários modos de abrir um círculo mágico, e aqui vou citar alguns deles.. você também pode criar seu próprio encantamento baseado em algum desses. Lembrando que um círculo mágico é sempre aberto e fechado quando for fazer algum ritual. Caso houver algum problema e ter que sair antes de fechar seu círculo, faça-o mais tarde quando ninguém o interromper e peça desculpas/diga o motivo aos elementais/deuses que tinha chamado ao círculo e tudo ficará bem, aliás coisas assim acontecem com as melhores bruxas.
o círculo, que é criado energeticamente e fisicamente, existe para a proteção de quem realiza e participa do ritual. Ele age como um portal para o plano das divindades, afastando as forças maléficas e atraindo as divindades positivas alem de ser uma ferramenta psicológica para colocar o bruxo no estado mental correto para a realização do ritual.PRIMEIRO MODO;
coloque no lado direito superior 1 taça de água para representar o elemento água, ou use algo que a represente como conchas do mar, vela azul,cristal azul, sereias, etc...
No seu lado inferior direito coloque 1 vela para representar o elemento fogo ou algo que o represente como uma estátua de dragão, o caldeirão em chamas, cristal vermelho, etc...
no lado inferior esquerdo coloque 1 cristal ou um vaso de planta, para representar o elemento terra, ou coloque algo que o represente como um punhado de sal grosso, um punhado de terra etc...
no lado esquerdo superior coloque 1 incenso ou um sino para representar o elemento ar, ou algo que o represente como uma fada.
Fique no meio do quadrado que irá formar, acenda a vela, e acenda o incenso na chama dá vela.
Chame gentilmente a força do elemento água, fogo, terra e ar e os seus elementais.
Com o athame ou qualquer coisa para direcionar energia ( pode ser o dedo indicador dá sua mão de poder também) comece a apontar do elemento água para o elemento fogo em formato circular pedindo ajuda ao elemento água para quê ajude-o a fazer um círculo Mágico para quê nenhuma energia negativa ou energia que se oponha as suas intenções passe por esse círculo (neste momento Imagine uma luz azul claro formando um círculo do seu cálice de água para a Sua Vela) pedindo gentilmente a ajuda do elemento água e dos seus elementais.
(Peça também que apenas entre neste círculo Mágico criaturas de luz e que desejam o seu Progresso e o progresso do universo.)faça agora o movimento circular da chama da vela para o vaso pedindo a energia do elemento fogo e de seus elementais imaginando a cor vermelha pedindo que nenhuma energia negativa ou energia que se oponha as suas intenções passe por esse círculo ( repita os mesmos pedidos que fez para o elemento água GENTILMENTE)
faça agora da Terra para o ar o mesmo movimento circular imaginando uma cor verde (peça novamente as mesmas coisas que pediu nos outros lados do círculo, GENTILMENTE)
faça agora o movimento do ar para a água pedindo novamente as mesmas coisas imaginando dessa vez um círculo de névoa.
Agradeça pela ajuda de todos os elementos e Elementais.
SEGUNDO MODO;
Segure o athame em sua mão de poder (aquela com a qual você escreve), aponte para o perímetro do Círculo e comece a circular a área imaginada ou delimitada no sentido horário, indo de norte à leste, sul à oeste, visualizando um Círculo de luz sendo traçado ao seu redor, enquanto diz:“Eu lanço este Círculo de poder para ser o meu escudo e minha ponte entre os mundos dos homens e Deuses. Eu o consagro e abençôo no nome da Deusa e do Deus”
Caminhe ao redor do Círculo por mais duas vezes repetindo as mesmas palavras e procedendo da mesma forma. Quando tiver circulado pela terceira vez, diga:
“O Círculo está traçado. Que assim seja!” Agora é hora de invocar a ajuda dos 4 elementos que residem nos pontos cardeais. Enquanto invoca cada elemento, volte seu pensamento as forças da natureza. Ao invocar a Terra pense neste elemento visualizando árvores, rochas e montanhas; na hora de invocar o ar veja a ventania, as folhas viajando através dos ventos e assim por diante. Isto direcionará sua mente para aquilo que é mais sagrado à nós: a natureza.
Ainda no norte, eleve o seu athame e invoque os poderes da Terra e diga:
“Terra, que frutifica e gera Eu invoco sua força neste ritual. Poderes da Terra Sejam bem vindos!”
Dirija-se agora para o leste e elevando seu athame novamente invoque os poderes do ar dizendo: “Ar que sopra a inspiração Eu invoco sua força neste ritual Poderes do Ar Sejam bem vindos!”
Agora vá até o sul e procedendo como das outras vezes invoque o elemento fogo:
“Fogo que traz calor e luz à Terra Eu invoco sua força neste ritual Poderes do fogo Sejam bem vindos!”
Por último siga em direção ao Oeste, eleve o seu athame e diga:
“Água que lava e purifica Eu invoco sua força neste ritual Poderes da água Sejam bem vindos”
Vá para os eu altar, coloque o seu athame sobre ele e eleve seus braços aos seus invocando a presença dos Deuses e dizendo:
“Deusa e Deus. Invoco sua presença neste ritual. Estejam aqui e unam-se à mim através de meus atos e pensamentos. Derramem suas bênçãos sobre este Círculo Sagrado. Senhora e Senhor, Sejam bem vindos!”
Procedendo desta maneira seu Círculo estará traçado e abençoado. Agora você pode realizar o ritual que quiser ou usar este espaço sagrado para conversar com os Deuses, oferecer uma poesia, cantar, dançar ou meditar.
Quando tiver encerrado seu trabalho mágico, consagre os alimentos e bebidas, se fizerem parte do seu ritual. Faça uma libação8 aos Deuses e deposite um pouco do alimento sobre o altar em um prato especialmente preparado para esta finalidade e em seguida destrace o Círculo Mágico.
★ DESTRAÇANDO O CÍRCULO
Toda vez que um Círculo Mágico é traçado no início de um ritual, ele deve ser destraçado ao final. Isso não só é uma forma de dispensar as energias que foram invocadas para seu ritual, mas também uma maneira simbólica de voltar à sua consciência habitual e mundana. Para isso você deve agradecer a presença dos elementos, da Deusa e do Deus com palavras espontâneas ou semelhantes às que seguem:“Deusa e Deus Agradeço sua presença e ajuda neste ritual. Abençoados sejam e sigam em paz!
Em seguida vá até o norte com o athame e circule por 3 vezes o espaço no sentido anti- horário indo de norte a oeste, sul, leste e norte novamente dizendo:
"Pelo Ar que é o Sopro da Deusa Pelo Fogo que é o Espírito Dela Pelo Água que é o Seu útero E pela Terra que é Seu corpo O Círculo está aberto, mas não rompido. Que assim seja e que assim se faça.
Fonte : guia da bruxa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxaria Natural
SpiritualA Bruxaria Natural referida aqui é a conexão harmônica entre o ser (Bruxo/a) e a Natureza, NÃO É UMA RELIGIÃO, e sim um estilo de vida. Sendo assim, qualquer pessoa, de qualquer religião ou egrégora pode fazer uso da Magia Natural, basta sentir a co...