⊱---❦---------------⊱❀✿❀⊰---------------❦---⊰
ocorre em 01/02O festival de Lughnasadh é o primeiro festival de colheita. É uma bela comemoração, cheia de oferendas de agradecimento e desejo de mais prosperidade e fartura, porém, em Lammas o deus e a deusa começam a tornarem-se anciãos. O deus dá toda a sua energia ao solo enquanto a deusa sustenta nosso ânimo. Lammas é o ponto alto antes do declínio. Em breve o deus partirá, devemos aproveitar suas últimas forças agora.
Lammas ocorre no dia 2 de Fevereiro no Hemisfério Sul e 1 de Agosto no Hemisfério Norte.
Nos dias de hoje, principalmente os que moram nas grandes cidades, nossa colheita é de uma forma diferente, com sementes na forma de idéias e projetos e frutos colhidos na forma de realizações.
O Espírito principal dessa celebração é o de Gratidão, por isso deixo aqui uma sugestão de ritual e atividades que podem ser feitas de uma forma simples e divertida, mesmo que você more com outras pessoas que não sejam praticantes e tenha problemas em fazer rituais em casa ou ao ar livre.
• Vá para um local onde se sinta confortável que pode ser seu quarto ou qualquer ambiente em que não seja interrompido, podendo estar só ou acompanhado de outras pessoas queridas caso resolva fazer o ritual com seus amigos ou coven ou familiares.
• Coloque próximo a você objetos que lembrem momentos felizes que teve no último ano ou projetos que iniciou ou realizou. Aqui vale tudo, como fotos de uma viagem que você aproveitou, algo que represente um curso que resolveu fazer, lembranças de momentos agradáveis que viveu com alguém. Siga seu coração nesse momento e coloque tudo aquilo pelo que você se sente grato (a).
• Leve também seu diário ou livro das sombras ou um simples papel e caneta para anotar tudo aquilo que você deseja agradecer em sua vida.
• Se puder e desejar trace um círculo mágico e chame suas Divindades de devoção, pode acender velas e incensos, decorar seu altar com cores e correspondências de Lammas ou simplesmente seguir sua intuição.
• Comece fazendo uma respiração profunda, olhe para cada um dos objetos e relembre os momentos bons que eles representam. Sinta a felicidade no coração e o sentimento de Gratidão por tudo o que foi vivido ou conquistado.
• Pegue o papel e a caneta e faça uma reflexão sobre tudo aquilo pelo que deseja agradecer, mesmo que seu ano tenha sido difícil, agradeça pela oportunidade de aprender com seus erros, pelas pessoas que estiveram ali nos momentos em que precisou, pelo apoio dos Deuses, por tudo aquilo que sentir necessidade de agradecer. Escreva na forma de uma lista no papel.
☆ Em voz alta diga:
"Hoje comemoro Lammas e desejo agradecer ao Universo pela minha colheita. Agradeço por (diga cada item da sua lista em voz alta).
Peço a Grande Mãe e ao Grande Pai que continuem comigo me abençoando em minha jornada nessa Terra, ensinando aquilo que necessito para minha evolução e para a evolução do planeta onde habito, me protegendo e guiando meu caminho rumo a totalidade. Agradeço por seu amor e envio a luz do Sol e meu amor a todos os seres viventes que necessitam neste momento"Visualize uma luz branca ou amarela descendo sobre você e envie para todos os seres que você sinta que necessitam nesse momento, sejam pessoas, animais ou plantas."
• Sinta sua respiração, abra os olhos devagar e guarde a lista que você fez com amor.
• Nesse momento você pode acrescentar o que desejar ao ritual ou encerra - lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxaria Natural
EspiritualA Bruxaria Natural referida aqui é a conexão harmônica entre o ser (Bruxo/a) e a Natureza, NÃO É UMA RELIGIÃO, e sim um estilo de vida. Sendo assim, qualquer pessoa, de qualquer religião ou egrégora pode fazer uso da Magia Natural, basta sentir a co...