dicas; trabalhar com ervas

1.9K 67 2
                                    

Por muitos, trabalhar com ervas é um grande "bicho de sete cabeças", mas hoje vim mostrar que não é bem assim. De primeira vista era uma grande complicação, mas com o tempo foi facilitando e se tornando o meu amor.

Curiosidade é muito boa nessas horas, então a primeira dica é a CURIOSIDADE. Ter o interesse em procurar saber o que é, quais as coisas que precisam ser feitas, o poder de ervas, como fazer chás e entre outras coisas é extremamente essencial nessas horas.

Acompanhando a primeira dica, vem a segunda que é, tenha sua ÁREA FAVORITA. O mundo das ervas é ultra gigante, então tem várias formas de trabalhar com tais, como defumação, chás, incensos, banhos e entre outros, mas sempre tem aquele que a gente se identifica e que nos chama atenção. No meu caso, sempre me identifiquei com os chás, então sempre procurei como fazê-los e como utiliza-los no meu cotidiano, na minha rotina.

A Terceira dica é de extrema importância, e acho que é importante e benéfica a todos. COMECE PELO QUE VOCÊ TEM, se você tem grandes condições de comprar milhares de potes de ervas, ervas ultra raras e caras. Tudo bem, faça o que desejar, mas se você não tem e quer começar devagar, assim como eu, compre ervas essenciais, ervas baratinhas, tente encontrar lugares que venda ervas barata (recomendo essas lojinhas de grãos), tente achar potes no 1,99, entre outros. Começar pelo básico é essencial, aprender é essencial. Imagina você ter milhares de ervas e ter que estudar a fundo sobre cada uma? Muito trabalho não? Então recomendo que comece com o que você tem, vai na cozinha, pega um alecrim, consagra ele com sua intenção, ferve uma água, coloca o alecrim nela, deixa uns 10 minutos e usa como chá. Lembrando que sempre tem alguma plantinha que pode substituir a erva mais cara.

A quarta dica é acompanhada com a anterior. Comprou ou encontrou ervinhas essenciais? (ervas de fácil acesso, como alecrim, louro etc.) ESTUDE cada um delas, aqui mesmo no amino, tem um tópico apenas para ervas, você encontra muito conhecimento ali. Estudar cada erva antes de utiliza-la é um fato essencial. Estude suas propriedades mágicas, as medicinais, veja sua história, seus usos entre outros, depois disso comece a praticar. Daí vem a próxima...

PRATIQUE!! Essa é a quinta dica, tenha um equilíbrio, estude e pratique. Do que adianta estudar e não praticar correto? A prática leva a perfeição, ou seja, o aperfeiçoamento. Eu mesma, estudo cada erva primeiro, uma de cada vez, depois vou e coloco em prática, vejo os resultados, como ela reagiu comigo e tals... logo depois estudo a próxima e coloco ela em prática e assim até eu ter um conhecimento básico dela.

Fonte; Mue, bruxo das florestas.

Bruxaria NaturalOnde histórias criam vida. Descubra agora