"Ah! Que cansaço, que tédio! Estamos mudando de residência mais uma vez."
-Taizú! Venha aqui me ajudar com essas sacolas.
-Tah mãe! Já venho!
A gente acabava de chegar em um bairro muito bem estruturado, com casas gémeas e super lindas. A vizinhança parecia ser agradável, tinha gente na rua conversando, brincando de bicicleta, xadrez, futebol...
Fui a última a descer do carro, minha mãe e meu pai já estavam do lado de fora com as malas e algumas caixas. Eu ainda analisando o ambiente simplesmente fiquei sentada no banco de trás com fones de ouvido esperando a coragem chegar.
Ser filha única era bom e mau ao mesmo tempo, e o facto de mudamos de residência com frequência me deixa cada vez mais longe dos meus primos.- Filha! Vem me ajudar! Sai desse carro..
Sem querer, saí do carro e me dirigi ao porta-malas. Enquanto tirava as sacolas, uma bola bateu na minha nuca e me fez largar as sacolas de imediato.
-Ai!!!!... Falei colocando a mão na nuca e olhando para trás para perceber o que tava a acontecer. Foi quando dei de cara com um rapaz um pouquinho mais alto que eu vindo em minha direcção numa corrida lenta.-Você ta bem?
-Estou. Claro que estou. (falei tentando disfarçar a dor que tava sentindo, o nervosismo ao interagir com um rapaz tão lindo, e também por querer manter a pose de durona).
- Tem certeza?
- Eu já disse que estou bem! Agora já vou avisando, se você ousar em me bater novamente com essa bola imunda, eu furo ela sem pensar duas vezes.
Depois desse discurso repugnante, peguei as sacolas e fui para dentro de casa.
-Mãe aqui estão!
- Vá deixar no teu quarto.
- E onde é o meu quarto?
- Primeira porta a direita, no inicio do corredor.
-Ta bem. A minha mala cadê!?
- Está lá. Vá logo menina que eu tenho um monte de coisas por fazer.
"Minha mãe sempre foi assim têmpera mental...".Entrei no meu quarto e fiquei enjoada com o cenário.😰. Lençóis cor-de-rosa, armário com borboletas azuis e rosas, papel de parede rosa, até o alarme que estava sob a mesinha de cabeceira, era cor-de-rosa...😵
" Preciso mudar isso, e já! "
Comecei a arrumar a roupa no guarda roupa, enquanto reflectia no que havia acontecido, a história da bola e tudo...
Meus pais discutiam lá em baixo, sobre a nova situação financeira, sobre dinheiro roubado ou desviado.. Papo chato!!!Tirei as borboletas do meu armário, e colei algumas fotos que tirei ainda bebezinha, em alguns convívios com meus primos e tios, a graduação na escolinha, enfim.
Troquei o lençol e coloquei um lilás, que contradizia com a cor do quarto que era branca.
De repente caí no sono, depois de ter feito algumas mudanças no quarto.
Horas depois. ...Acordei com o som de uma música jazz, e bem no fundo ouvia vozes de pessoas desconhecidas.
"Que ta acontecendo? Será que dormi tanto?"
-Taizú! Levanta daí!
-Mãe, que ta acontecendo lá em baixo? Essa música? Tem alguma festa e eu não tou sabendo?
-Não é bem uma festa. É só um jantar para melhor conhecermos nossos vizinhos.
-E a senhora convidou todos?😱
-Lógico que não, boba!😑 Agora vá tomar banho e coloque um dos vestidos novos que eu comprei, vá, se apresse. Dentro de 30 min eu quero te ver lá em baixo, comportada. Entendeu?
-Sim senhora!
"Ah! Lá vou eu fingir ser a princesinha. "Depois de +/- 45 min já estava pronta. Coloquei um vestido balão branco de manga cava e que não passava o joelho, com pequenos detalhes de pérolas lilás e cor-de-rosa na parte de cima, prendi as dreds em um rabo de cavalo, calcei um par de sabrinas preto, apliquei um gloss incolor e desci.
Ao descer o antepenúltimo degrau, dei de cara com aquele rapaz da bola...
"Quê que ele ta fazendo aqui? Quem o convidou? Por quê o convidaram? ".... Enquanto eu me perdia em pensamentos, não calculei a distância muito menos o ângulo entre os degraus, isso fez-me tropeçar e soltar um grito bem agudo.
-Ahhhhh!
Eu brincando de gritar e nem me dei conta que não cheguei ao chão. Estava num abraço embaraçoso com aquele rapaz lindo de olhos castanhos.
-Você ta bem?
-Estou....
Fitei os olhos neles, e depois de alguns segundos me apercebi que todo mundo tava olhando e a música havia parado.
- Dá pra me soltar?
-Claro! Desculpa.
"Fui tão mal educada que nem agradeci."
Cumprimentei os convidados, dentre eles o Sr. e a Sra. Watterson, pais do rapaz lindo.
O jantar iniciou, e na mesa eu não conseguia parar de olhar para aquele rapaz encantador.
Todo mundo conversava, e eu me roendo por dentro porque ele tava conversando com uma menina azeda e fresca que estava ao lado dele. Dois por três, tive um surto de engasgo.😂😂
Todos olhavam para mim preocupados, menos a sem sal que olhava com desprezo.
- Beba água filha, que isso passa.
Bebi, e desviei o olhar quando dei de cara com o "rapaz dos olhos castanhos"!
Depois do jantar, meus pais e os outros adultos ficaram a conversar na sala enquanto tomavam café.
Eu saí e fiquei sentada no banco situado no meio do jardim, olhando para a piscina.
-Oi.
-haff! Você de novo!?
- Não quero te incomodar, só me desculpar mais uma vez.
-Ta tudo bem. Eu, também... Quero agradecer, por ter me segurado...
-Não há de quê..
Ficamos num silêncio absoluto por alguns milésimos de segundos, numa troca de olhares... Quando do nada uma voz quebra o meu encanto.
- Filipe! Estava mesmo a tua procura.
" Waw! Esse é o nome dele!".
-Vamos?? Quem é ela?
- Letícia ela é... Na verdade eu não sei o nome dela... Nova vizinha....
- Não importa quem eu sou tah!... Falei toda irritada, entrando em casa.
Passei pela sala e fui directo ao quarto.
Eu me sentia esquisita, minha cabeça estava confusa. Todos meus amigos estão distante daqui, e pouco a pouco esquecendo que eu existo.
Tirei aquela roupa ridícula, pus o pijama da Minie mouse, e me joguei na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de infância💕
RomanceMeu nome é Taizú, e aqui vou contar a minha história. Conheci o Filipe quando eu tinha 10 anos. Éramos melhores amigos, mas os conflitos entre nossas famílias nos separaram por longos e dolorosos anos.... Depois de tanto tempo, nos reencontramos e j...