O sino tocou dando sinal para nos dirigimos às salas.
Eu estava completamente perdida, a escola era enorme e aquela agitação me deixa tonta.
-Vamos Taizú. Ta na hora.
- Vamos.... Mas, eu... Não sei onde fica a sala em que vou estudar. Minha mãe esqueceu de dizer, talvez ela nem faça ideia.
-Vamos à sala da diretora, aí você saberá.
-OK.
Andamos pelos corredores que já estavam vazios, pois todo mundo estava na sala, nem um piu dos alunos eu conseguia ouvir, simplesmente as vozes dos professores.Chegamos à diretoria e ele teve que ir à sala.
-Com licença!
- Sim. Pode entrar.
-Bom dia sra. Diretora.
-Bom dia menina. Você é a...!?
- Taizú Rumbowt.
- Suponho que queira saber sobre a sala e tudo mais...
- Sim senhora.
- Vamos que te acompanho até a sala. Espero que se adapte rápido à escola.
................."Sala 4, ai! que agunia..."
-Crianças! Bom dia! Venho apresentar-vos a nova aluna, Taizú Rumbowt, espero que se dêem bem.
- Bom dia Taizú. Disse a professora toda simpática.
-Bom dia professora.
-Vamos à aula!? Acomode-se.
No decorrer da aula, um rapaz volta do toilette....
"Filipe!? Não dá pra acreditar. Estamos na mesma turma...!?"-Oi. Que bom que estamos na mesma turma.
-Oi. Pois é.
Eu estava feliz por ter alguém conhecido ali, mas a sem sal também estava para atazanar minha vida.
As aulas decorreram muito bem. Era recreio e a escola estava agitada. Entrei na cantina acomodei-me em uma mesa que estava vazia. De seguida Filipe entrou apressado e sentou-se a minha frente. "Waw, fiquei toda nervosa por estar tão perto dele... Por que será!?"😕
-Estava mesmo à tua procura.
-Por quê!? Já já a tua amiguinha vai entrar por essa porta e me encher o saco. Acho melhor você ir embora.
-Vai começar tudo de novo? Me tratar mal sem motivos?
-Desculpa. É que eu...
-Filipe, estava atrás de ti. O que estás a fazer com essa daí!?
-Eu falei Filipe...Levantei e fui directo a sala.
-Meninos vocês foram presenteados pela direção da educação da cidade, com um passeio no parque.
-Ebah!! Ai que bom professora.
Falaram os meus colegas de classe entre conversas paralelas e cheios de alegria.
-E quando a gente irá?
-Este sábado pelas 9h da manhã. Mas, vou ter que dividir a turma em grupos, depois da excursão os grupos terão de fazer uma redação sobre o que aprenderam durante todo processo. Estamos entendidos?-Sim professora!
Hufa! As aulas terminaram e está mais do que na hora de ir embora. Mas,
" Cadê a minha mãe!?"-Taizú, eu não vou poder ir contigo para casa, o motorista está a minha espera para levar-me à casa da minha avó.
-Tudo bem Filipe. Eu vou esperar pela minha mãe, ela deve estar chegando.A escola estava ficando vazia pouco a pouco, e decidi esperar do lado de fora. Quando apareceu a chata da Letícia com duas cadelinhas à sua disposição.
-Ha ha ha ha. Olhem só para ela. A mamãe esqueceu dela.
- Não enche. Me deixa em paz!
-Vamos embora meninas. Deixem ela aí, parada. O motorista está a nossa espera, ele vai levar-nos ao Shopping. Acho melhor você parar debaixo de uma árvore qualquer, daqui a pouquinho vai chover e você vai molhar que nem um passarinho. Kkkk(sarcasmo)"O pior de tudo é que ela tinha razão. Minha mãe esqueceu-se de mim, não sei o caminho que leva para casa e está prestes a chover. Literalmente, estou encurralada."
Minutos depois o céu ficou totalmente nublado. E alguns pingos molhavam meu corpo pouco a pouco, as árvores abanavam de um lado para o outro numa espécie de dança havaiana..."Vem aí uma tempestade"!!!!!😵
Começou a chover torrencialmente, e eu corri para tentar me abrigar e esconder-me da chuva.
Parei na varanda de uma pequena lanchonete ao pé da escola. Fiquei ali durante horas, sem saber o que fazer, toda encharcada e sem celular para alimentar minhas esperanças de poder localizar minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de infância💕
RomanceMeu nome é Taizú, e aqui vou contar a minha história. Conheci o Filipe quando eu tinha 10 anos. Éramos melhores amigos, mas os conflitos entre nossas famílias nos separaram por longos e dolorosos anos.... Depois de tanto tempo, nos reencontramos e j...