Bucky estava eufórico. Era 4 de julho. Além de ser feriado era aniversário de Steve.
Alguns dias antes, Bucky, Sam e Natasha haviam planejado fazer uma pequena festa pra Steve. Seria realmente pequena, seriam os quatro e um bolo feito pelos mesmos.
No fim da tarde, após voltarem da comemoração do feriado, Steve decidiu ir tomar banho, o que deu a Bucky a deixa perfeita.
Mandou mensagem para Natasha e Sam, correu para a cozinha e arrumou o balcão de um jeito simples. Um tecido azul com estrelas brancas, e um pequeno vaso com uma flor vermelha.
Logo sentiu seu celular vibrando e quando foi ver, era Sam, ligando pra dizer que já havia chegado.
Bucky abriu a porta da sala e Sam sorriu, dando um tapinha no ombro de Bucky e entrando junto com as bebidas.
Bucky ia arrumar a decoração, Sam ia trazer as bebidas e Natasha traria o bolo.
-Sam, se Nat chegar você recebe ela, vou procurar um negócio. - Bucky fechou a porta da sala e se dirigiu a seu antigo quarto, que agora era uma espécie de academia.
O velho peso de areia estava pendurado numa corrente, num canto, um armário de metal. Atrás do armário estavam as pequenas bandeiras americanas que Bucky havia arrumado pra data. O Moreno pegou as quatro pela haste de madeira e abriu o armário.
Ali, haviam as fitas de Steve e algumas caixas, com coisas "inúteis" e a caixa com os chapéus de aniversário. Bucky pegou a caixa, fechou o armário e voltou pra cozinha.
Lá, Natasha e Sam arrumavam o bolo sobre o balcão. Bucky se aproximou e a ruiva sorriu pra ele, o moreno baixou o olhar pro bolo redondo cheio de confeito azul e branco.
-Agora você joga as estrelinhas vermelhas. - Natasha ordenou Sam.
-Você sabe que as estrelas são brancas né? - Sam respondeu pegando as pequenas estrelas de açúcar.
-Sei, idiota, agora joga.
Bucky esboçou um sorriso e tirou quatro chapéus de aniversário de dentro da caixa e os colocou sobre o balcão, colocou também as bandeirinhas.
-Nat, coloque um chapéu e guarde a caixa. - Bucky mandou e Natasha ergueu uma sobrancelha, porém logo obedeceu.
O moreno correu, para desajeitadamente acender a única vela que havia no bolo.
-Buck... - Sam começou e Bucky o mandou se calar.
Logo, os passos de Steve foram ouvidos e a ruiva se abaixou, Sam continuou em pé e logo foi puxado para baixo junto com Natasha.
Bucky apagou a luz e voltou a ficar atrás do balcão, em pé. A vela iluminava pobremente o cômodo, mas mesmo assim, Steve pode ver Bucky ali.
-SURPRESA! - Natasha e Sam gritaram junto com Bucky assim que Steve parou de frente a Bucky e o bolo.
-Gente...Obrigado! - Steve Rogers sorria abertamente, o que fez Bucky sorrir e sentir seu coração disparar.
O sorriso de Steve era capaz de iluminar o cômodo todo, ele ofuscava todos os fogos de Quatro de Julho que eram soltos, ele era toda a luz reunida numa pessoa.
Pelo menos, era o que Bucky pensava.
Os quatro passaram a noite inteira comendo bolo e rindo, era o melhor aniversário que Steve tivera, ele estava rodeado de pessoas que ele amava e que o amavam, isso o fazia feliz.
Eram aproximadamente onze e quarenta quando Nat e Sam decidiram ir embora, Steve decidiu os levar até a porta, enquanto Bucky ia para a sacada.
O moreno apoiou os braços no parapeito da sacada, a brisa quente do verão batia em seu rosto e fazia seus cabelos voarem delicadamente. Seus olhos fitavam as estrelas.
As estrelas que Steve tanto gostava, as estrelas que ele dizia que eram pessoas. E se realmente fossem? E seus pais estivessem o assistindo ali de cima. O que será que pensariam em relação aos sentimentos por Steve?
-Buck...?
-Oi. - O moreno respondeu baixo e sorriu.
Steve logo se juntou a ele. Bucky observou os olhos azuis do amigo subirem ao céu, fitando as estrelas.
-Obrigado pela festa.
-Por nada.
Steve se virou para fitar os olhos de Bucky, que estavam fixos nele. James sentiu uma estranha corrente de energia correr por seu corpo com aquele contato visual. E foi só então que ele percebeu, Steve estava perto.
Steve estava perto, tão perto que Bucky sentia sua respiração, tão perto que Bucky podia reparar que no azul dos olhos de Roger havia um pouco de verde, tão perto que seus lábios quase se tocavam.
-Steve...
Ambos os corações se aceleravam, as borboletas voavam livremente pelos estômagos. O desejo é um sentimento embriagante, e eles estavam cheios de desejo, embriagados, com aquele famoso e até então desconhecido calor subindo pelo estômago.
E ali, sob a luz das estrelas, Steve beijou Bucky.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stars ; stucky
FanfictionSteve acha que as pessoas que mais amamos viram estrelas depois que morrem stucky!au steve&bucky