Finalmente, férias!

26.7K 1.8K 2.1K
                                    

E lá estava eu. Naquela sala branca, silenciosa. Apenas se ouvia o barulho do ar condicionado.

Se você prestasse atenção era capaz até de ouvir a respiração dos outros alunos.

Era muito tedioso. Não havia o que fazer. Todos já haviam terminado as provas, mas tinham que esperar o sino bater

Tentávamos achar algo para nos entreter.

Alguns roiam as unhas, outros giravam a caneta em cima da mesa e outros simplesmente dormiam.

A professora nos olhava como se fossemos prisioneiros. Prestava atenção em cada movimento que havia naquela sala. Ninguém ousaria colar na prova dela.

Como todo adolescente, eu queria que o sino tocasse logo. Todo mundo fica animado no último dia de aula.

Eu já planejava minhas férias. Passaria minhas férias vendo séries e comendo porcarias, como sempre.

Normalmente nas férias as pessoas viajam com suas famílias...mas comigo não é assim. Moro só com minha mãe. E o meu pai? Bem, ele simplesmente largou minha mãe quando eu tinha 8 anos.

Os motivos? Estávamos passando por dificuldades financeiras. Meu pai havia sido demitido e minha mãe era dona de casa.

Flashback on:

Meus pais estava discutindo no quarto. Outra vez.

A porta estava meio aberta, então me aproximei um pouco para ouvir o que eles falavam.

- Essa menina só nos da prejuízo! Vamos tirar ela da escola.- Meu pai diz sentando na cama.

- Que? Você está louco? Não podemos simplesmente tirar ela da escola! Ela precisa dos estudos!- Minha mãe fala.

- Eu? Louco? Louca está você! Pagando uma fortuna nos estudos dessa menina!- Meu pai aumenta o tom de voz.

- Sei que não estamos nadando em dinheiro, mas temos que pensar na nossa filha! No bem dela!- Minha mãe diz ainda calma.

- Quer saber? Cansei.- Diz meu pai se levantando da cama e pegando suas roupas do armário.

- O que está fazendo?- Minha mãe já pergunta preocupada.

- O que já deveria ter feito a muito tempo.- Ele põe as roupas na mala e veste um casaco.

- Mat! Você não pode fazer isso!- Minha mãe diz com lágrimas nos olhos.

- Já estou de saco cheio de você ficar minando aquela pirralha!- Ele grita.

- Ela é sua filha!- Minha mãe grita de volta.

Quando meu pai abre a porta do quarto para sair, ele dá de cara comigo.

Eu o olho assustada, eu não sabia direito o que estava acontecendo.

Ele apenas me olha com desprezo e passa direto.

Ele desce as escadas e abre a porta que dá na rua. E então, ele vai embora.

Minha mãe estava chorando. Eu me aproximo dela e pergunto:

- O papai vai voltar, não vai?

Minha mãe limpa suas lágrimas e apenas me abraça. Foi naquela momento que percebi que talvez nunca mais veria meu pai.

Flashback off.

Eu odiava lembrar daquele dia... eu ficava triste mas ao mesmo tempo com muita raiva.

Hoje já temos condições financeiras melhores. Minha mãe trabalha em um restaurante perto de casa. Depois da escola sempre vou lá almoçar com ela.

Casa de férias {KTH}Onde histórias criam vida. Descubra agora