Capítulo 1

619 87 5
                                    

Dias atuais

Dakota

A luz do sol me acorda e mais uma vez eu dormi num dos bancos da praça mas agora eu preciso ir porque logo um guarda aparece e me expulsa daqui e muitas vezes e aos chutes.

Depois que a minha mãe morreu eu perdi a casa porque a dona somente deixava a minha mãe e eu morarmos lá pois a minha mãe tinha câncer em estágio terminal mas depois de sua morte eu não consegui nenhum emprego para pagar o aluguel é difícil contratarem alguém que nem terminou o terceiro ano.

E então aqui estou eu morando na rua e dormindo onde eu consigo.

Jamie

Acordo e vou tomar um banho e me arrumar para ir para a empresa hoje eu não preciso chegar muito cedo pois não tenho nenhuma reunião todo mundo está se preparando para o natal que é amanhã na verdade seria hoje a meia noite nem sei eu não gosto do natal mesmo.

Desço as escadas e encontro Gail na cozinha peço apenas um café que logo ela me entrega uma xícara cheia.

- Não vai querer nada para o natal senhor?

- Você sabe que eu não comemoro o natal você já pode ir para a casa preparar a sua ceia.

- Sim senhor. - Fala e dá um sorriso e eu termino o meu café e vou para a empresa.

Chego e já começo a dar ordens aos meus empregados sei que sou considerado um chefe cruel mas eu não ligo.

Vou para a minha sala e me tranco lá onde ficarei até na hora de ir embora.

Dakota

Ando pelas ruas pedindo comida ou algum dinheiro mas apenas ganho não e portas sendo fechadas na minha cara.

Continuo andando pelas ruas e avisto uma casa enorme mas passo reto com certeza vão me expulsar aos chutes ou pior até chamar a polícia.

Depois de mais um tempo caminhando arrumo um cantinho com sombra e me sento no chão e abro a minha mochila e tiro de dentro o meu globo de neve e a carta que a minha mãe me deu e leio novamente.

Carta

Esse globo de neve eu ganhei do seu pai no dia que eu o conheci.
Nunca te contei o porquê do natal ser tão importante para mim mas chegou a hora de você saber.

Eu conheci o seu pai na noite de natal foi amor a primeira vista e a meia noite em ponto ele me pediu em namoro e nunca mais nos separamos e numa noite de natal você também irá encontrar o grande amor da sua vida.

- Você me falou que eu iria conhecer o amor da minha vida numa noite de natal mas já perdi as esperanças afinal ninguém iria olhar para uma pessoa toda suja que não tem nem onde morar. - Suspiro e guardo a carta e o globo na mochila me deito um pouco no chão e durmo um pouco.

Jamie

Na hora do almoço eu sempre vou no restaurante próximo a empresa então todos já me conhecem sempre que apareço por lá às garçonetes brigam para me atender mas eu finjo não ver e no fim sempre recebo papéis com telefones dos quais eu jogo fora na primeira oportunidade eu nunca que iria me envolver com uma mulher pobre.

Rico e pobre são duas coisas que não combinam pobres são sujos não tem educação nenhuma a única pessoa pobre que eu considero da família é a Gail eu a conheço desde que nasci ela é a minha segunda mãe.

- Senhor Dornan que bom vê - lo novamente por aqui. - A recepcionista do restaurante fala.

- Até parece que eu quase nunca venho aqui. - Falo ríspido e ela me dá um sorriso sem graça.

Não ligo e entro no restaurante e procuro a mesa de sempre que fica bem no canto.

Rapidamente faço o meu pedido como e volto para a empresa  me trancando na minha sala novamente.

Dakota

Acordo e volto a andar procurando alguém que possa me dar pelo menos um pão para comer quando vejo tudo girar e logo depois não vejo mais nada.

Gail

Saio de casa para comprar umas coisas para fazer algo para Jamie quando ele voltar para casa eu sei que ele não gosta de comemorar nada mas irei fazer algo mesmo assim.

Estou andando pela rua quando vejo uma garota desmaiada no chão corro até ela e tento acorda - lá depois de várias tentativas ela acorda e me olha se entender.

- O que aconteceu? - Pergunta e se senta no chão.

- Você desmaiou querida. - Falo e tiro os cabelos sujos de seu rosto.

- Agora eu me lembro. - Passa as mãos no rosto.

- Você se alimentou hoje? - Pergunto mesmo já sabendo da resposta.

- Para ser sincera eu não como nada já faz dias.

- Venha comigo querida vamos comprar umas coisas e vamos para casa que eu vou te dar algo para comer.

- Obrigada senhora. — Da um meio sorriso.

- Me chame de Gail. - Sorrio. - Qual o seu nome?

- Dakota. - Fala se levantando do chão.

Ela me acompanha até o supermercado e logo já voltamos para a casa levo ela para a cozinha e faço um lanche e a vejo devorar tudo rapidamente.

Dakota

Não é possível a Gail mora naquela casa gigante que eu passei e fiquei com medo de ser expulsa a chutes ou chamarem a polícia.

Entro na casa olhando para todos os lados a casa é enorme e bem masculina todos os móveis pretos ou cinza vou para a cozinha que é muito maior que a casa onde eu morava e tudo em tons preto e cinza.

Me sento numa mesa pequena que tem lá enquanto Gail faz um lanche para mim.

Eu como desesperadamente sei que o meu jeito de comer não está nada bonito mas eu estou com muita fome.

Depois que eu termino de comer ela me leva para o andar de cima e me mostra um quarto de hóspedes e diz para eu tomar um banho que ela vai pegar uma roupa e uma toalha.

Shot Fic: Um Natal Inesquecível (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora