Um tempo tecnológico.
Anos de evolução.
Máquinas para todos os lados.
Modernidade em cada mínimo detalhe.E tudo pra quê? Total conforto? Melhor educação? Desenvolvimento acelerado? Talvez.
"Ah, Margot, você está esquecendo da segurança! Muita tecnologia traz segurança."
Você tem certeza? Eu acho que não.
Flashback Margot
Imagina você estar na escola morrendo de vontade de fugir da sua sala de aula. É um sentimento típico dos alunos, não é? Independente do tempo em que vivemos, estamos sempre querendo fugir das nossas redes de ensino. Por mais modernas e "confortáveis" que elas possam ser.
É assim que estou nesse momento.
Presa em um computador da escola, assistindo aula de um professor digital. Usando o mesmo capacete de realidade virtual de todos os dias, tentando entender a história da revolução Irlandesa. Aprendendo sobre o meu país, e como alcançamos tantos outros países na modernidade depois da nossa crise governamental.
Foi uma reviravolta e tanto. É uma história que eu não posso dizer que não gosto. Pelo menos, essa parte dela.
Depois do nosso antigo presidente de merda quase afundar o país e afundar junto, ele assumiu seu governo corrupto e completamente errado e renunciou. Ou...pelo menos era isso que ele queria que o povo pensasse.Se bem entendi o que GAIA me explicou, nosso "querido" ex-presidente irlandês estava sendo ameaçado por uma máfia da Ásia. Uma região que já tinha alcançado seu ápice industrial da modernidade à anos.
Essa máfia tinha envolvimento com serviçais "fiéis" do nosso "querido" ex-presidente. Esse envolvimento era, nada mais nada menos, que um belo caso de amor, onde o filho do presidente irlandês da época e a filha do chefe dessa máfia estavam vivendo uma intensa paixão juvenil. Por isso, pessoas que trabalhavam para o ex-presidente foram persuadidas à cooperar com o esquema dessa máfia.
O filho do ex-presidente sabia da corrupção do pai, mas não conseguia impedi-lo de continuar com os desvios de dinheiro. Sua amada então, pediu por ajuda do pai, chefe da máfia, e baseados tanto neste amor quanto nos interesses dele próprio sobre a Irlanda, aceitou ajudar a filha.
Foi assim que a Irlanda se ergueu. Com a ajuda da Ásia. Passamos muito tempo sendo governados por presidentes asiáticos, mas, apesar da estranheza, esses governos fizeram nosso país se tornar a potência que ele é hoje. Não é perfeito, mas é onde conseguimos viver, alegremente.
Eu acho essa história muito interessante, apesar de toda a melação dos filhos dos chefes. Eu me impressiono com como clichês podem ser incríveis às vezes, se observarmos bem.
Apesar de achar a história ótima, meu cérebro está bem cansado com essa carga horária longa. Hoje estamos tendo muita informação pra absorver, e é por isso que estou quase sumindo daqui. Apesar disso, vou ficar. Dependo disso pra me formar.
GAIA: Margot, você está prestando atenção à explicação?
Através do visor do capacete, volto à mirar a tela com exercícios que eu estava fazendo, e ouço GAIA me chamar.
- Ah...me desculpe, Gaia. Eu me desconcentrei. - Me posiciono com postura na cadeira. - Onde estávamos?
GAIA: Margot, sabe que precisa de conhecimento nesse campo para que possa ingressar na sua área profissional, não sabe?
- Eu sei, Gaia. Me perdoe. Eu estava fora desse plano.
GAIA: Não me peça perdão. Eu sou apenas uma inteligência artificial de extrema necessidade para o aprendizado. Eu não tenho sentimentos. Ao menos, não a minha unidade. Existem robôs programados para reagir de acordo com as emoções humanas, mas eu sou apenas seu sistema escolar especializado em lecionar para seres racionais de todas as idades e de níveis de dificuldade de aprendizado diferentes. Caso esteja se sentindo culpada por algo e queira se desculpar com alguém, por favor, solicite licença ao seu mediador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinos
Fanfiction"Anos de evolução. O que mais chama atenção é a modernidade por todos os lados, as luzes da cidade grande no auge do seu esplendor tecnológico. Ela se ergue aos céus com tantos fios e conexões quanto se pode imaginar. Muito mais do que se pode imag...