• 7 • : "Missão de retorno: Donzela em perigo"

26 3 3
                                    

Assim que o Jimin recebe acesso para entrar na sala de reuniões, encontramos todos os meninos ao redor de uma mesa, além do meu pai. Parecia sério, como quem estava muito preocupado com algo. Nós dois sentamos nas cadeiras vazias restantes e um silêncio pesado pairou no ar por alguns segundos antes de começar. Lembro desses momentos de silêncio antes da tempestade. Seja lá qual era a próxima que estava por vir.

Enquanto Namjoon mexia em um tablet enorme, Jungkook mexia com uma lâmina entre os dedos, parecendo nervoso. Cada um na mesa demonstrava certa ansiedade pelo que estava prestes a ser dito.

Meu pai finalmente respira fundo e ergue seus olhos primeiramente na minha direção.

- Mikhail Abramov. - Me surpreendo ao ouvir falar esse nome. - Noris Abramov. - Percebo nervosismo na fala do meu pai, nervosismo este que também estava expressado no seu rosto, enquanto ele batia com os dedos na mesa. - Creio que todos lembrem desses dois nomes, certo?

- Mikhail Abramov é um amigo de longa data do senhor, correto? E Noris sua filha? - Namjoon diz. Ele estava certo. Meu pai faz que sim com a cabeça assim que ele o diz, com um pesar nos ombros.

- Chamei vocês todos aqui pra falar sobre a nossa primeira missão com todos juntos novamente. Não esperava que fôssemos ter uma tão cedo. E nem que seria algo desse tipo. - Ele respira fundo mais uma vez. É uma missão de favor, como se costume. Mas...não vamos receber nada em troca. Nem agora e nem no futuro. E peço que entendam. Mesmo sendo um líder responsável, não posso simplesmente fazer com que um amigo de longa data fique em dívida com a máfia. Principalmente Mikhail. Ele não poderia dar nada em troca, de qualquer forma. Espero que possam entender.

- Bem, estamos nesse serviço faz bastante tempo. Não estamos de fato precisando de retorno, não é? - Seokjin se pronuncia entre Namjoon e Yoongi, usando seu belo jaleco branco. - Por mim, estou dentro, como sempre, seja lá o que for. Não vou ficar em prejuízo e acho que é o mesmo para os outros.

- Acho que por ser uma ajuda para um amigo é especialmente importante e honroso. Estou dentro também. - Hoseok diz.

- Concordo com todos. Respeito o senhor como um líder sábio e um bom homem, senhor Burns. Não me importo em não ter retorno. - Namjoon, ao lado de meu pai, se pronuncia também.

- Eu agradeço que já tenham começado a se voluntariar tão rápido, mas é importante sabermos cada detalhe. Essa missão precisa de certo cuidado. Temos uma vida muito valiosa em risco. - Meu pai diz e direciona seu olhar diretamente para Taehyung, que parecia especialmente nervoso desde que ouviu o sobrenome dos Abramov. - Noris Abramov foi sequestrada. E os homens estão pedindo resgate faz tempo. Um valor absurdamente alto. Mikhail obviamente não pode pagar.

Quando meu pai profere tais palavras, Taehyung recosta bruscamente na cadeira e joga a cabeça pra trás, olhando pro teto. Me pergunto o que estava fazendo sua reação se destacar da dos outros. Todos pareciam igualmente tensos, mas tentando se manterem calmos, com exceção de Yoongi, que parecia excessivamente tranquilo, como tem agido desde que cheguei. Eu, que conhecia Noris desde antes deles, estava me sentindo muito preocupada também. Afinal, Noris sempre se mostrou tão tranquila que me doía o peito de a imaginar nas mãos de algum homem nojento. Com meu sangue fervendo, certo os punhos com o pensamento. Mas tento manter-me concentrada no que meu pai dizia.

Aliás, apesar de conhecê-la por muito tempo, acredito que nem seja possível me considerar uma amiga dela mais, visto que fazem tantos anos desde que a vi pela última vez. Éramos bem novinhas. E mesmo quando nos víamos, era raro, por conta do meu treinamento intenso no Núcleo.

- Mikhail me ligou ontem pela manhã, desesperado, dizendo que esteve tentando fazer contato comigo por muito tempo, mas estava sendo vigiado pelos sequestradores desde que levaram Noris. Observando qualquer movimento suspeito dele, prontos pra cumprir a ameaça de morte da Noris. Mas, hoje foi estranhamente mais tranquilo. Nenhum carro estranho fora de casa nem nada do tipo. - Ele pega um caderno que estava entre ele e Namjoon e o folheia até chegar em determinada página. - Então ele me ligou e passou algumas descrições físicas dos sequestradores. E, graças a isso, eu e Namjoon conseguimos uma pista de com quem estamos lidando.

AssassinosOnde histórias criam vida. Descubra agora