Pov Madison
Acordei e os raios de sol invadiam meu quarto, o Deivid (meu irmão) já não estava mais em sua cama, levantei e desci as escadas indo até a cozinha, onde encontrei meus pais e meu irmão sentados na mesa tomando café da manhã.
- Bom dia - falei com voz sonolenta.
- Bom dia, filha - meus pais falaram.
- Deivid, a galera marcou de se encontrar no Parque hoje, você vai?
- Vou sim, mas antes vou passar na casa do Mike - ele diz saindo da mesa e subindo as escadas em direção ao quarto.Um tempo depois eu estava tomando meu café e percebi que meus pais me observavam.
- O que foi ? - perguentei sorrindo levemente.
O Deivid desceu as escadas, e foi em direção a porta.
- A gente se encotra no parque então? - ele perguntou.
- Aham - falei balançando a cabeça positivamente.
- Tchau pra vocês, eu vou indo - o Deivid diz abrindo a porta e saindo pela mesma.
- Vocês tem alguma coisa pra me dizer? - falei me direcionando aos meus pais.
- Filha, temos ótimas notícias - meu pai fala muito feliz.
- Sério?! - falo em pouco animada.
- Nós vamos nos mudar - ele diz muito empolgado.
- Pra onde ? - pergunto não tão animada quanto antes.
- Flórida, já está tudo certo. Nos mudamos na sexta.
- Pra Flórida?!, Sério pai? - falo um pouco triste e brava.
- Eu recebi uma ótima proposta de emprego, que inclusive já aceitei.
- E a nossa casa, os meus avós, os meus amigos?
- Eu vendi a nossa casa.
- O vovô e a vovó concordaram com isso?
- Sim, eles concordaram, por que sabem que isso vai ser bom pros netos deles.
- Então vamos simplesmente deixar tudo? - digo irritada.
- Filha surgiram novos trabalhos, precisamos ir.
- Podem ir sem mim! - retruco.
- Querendo ou não você vai ir Madison - meu pai diz autoritário e já bravo.
- Mas... - ele me interrompe.
- Mas nada, vamos começar uma nova vida, em um novo lugar, você vai poder fazer uma boa faculdade, eu não fiz isso pensando em mim e sim na nossa família.
- Vamos sair na Sexta que horas? - pergunto triste, já que não tenho a escolha de ficar.
- Ás duas da tarde temos que estar na rodoviária.
- Eu vou aproveitar o tempo que me resta com meus amigos então - digo me levantando da mesa.
- Me desculpe filha - meu pai diz em um tom mais calmo.
- Tudo bem pai, isso é por nossa família - forço um sorriso.Fui para meu quarto e troquei de roupa, coloquei um biquíni preto que se destaca na minha pele branca, uma camiseta regata larga branca e um short preto. Fui para o parque onde havia um lago em que meus amigos sempre iam quando estava calor, cheguei lá e todos já tinham chegado e estavam dentro do lago, menos a Gabi (minha melhor amiga) que estava sentada em uma pedra e do lado dela estava o Deivid.
- Você não desiste mesmo em Deivid.
- Cala a boca Madison.
- Oi amiga - a Gabriela diz se levantando e me abraçando.
- Você está toda molhada Gabriela - falei empurrando ela.
- Decidi dar uma chance pro seu irmão - ela diz sussurrando em meu ouvido.
- Muito corajosa você em - falo rindo, logo em seguida meus olhos são tampados, eu sabia quem era
- Thiago (ele era meu "melhor amigo") você tá todo molhado e ta me molhando - falo tirando as mãos dele do meu rosto, a nosso relação era complicada, estávamos juntos mas não como namorados, eu e o Thiago nos conhecemos desde de nossos 9 anos.- Demorou em - ele diz, me beijando logo em seguida.
- Eu não vou ficar aqui de vela, tchau casal - a Gabi diz saindo e se sentando perto do Deivid.
- Acordei tarde hoje, por isso me atrasei.
Me mudar não seria a pior coisa, contar pro Thiago e me despedir dele sim.
- Madison você vai ficar aí ? - ele diz pulando no lago.
- Com certeza não - falo e em seguida tiro as roupas que estavam por cima do biquíni, me jogando logo em seguida na água gelada daquele lago.
- Vocês dois vão ficar aí? - Falo em um tom alto.
- Não, não vamos - o Deivid diz se levantando da pedra em que estava, puxando e empurrando a Gabriela pra dentro do lago.
- Não Deivid - ela diz antes de cair no mesmo.Passamos a manhã nos divertindo naquele enorme lago, que em breve eu não sentiria sua água gelada, não sentaria nas pedras ao redor e nem me divertiria com meus amigos. Vou sentir muita falta de tudo isso, dos momentos que passei aqui, dos lugares que costumo ir, dos meus amigos e avós.
De tarde o Thomás chamou todos nós para almoçar na sua casa, queria aproveitar cada momento com eles, nós almoçamos e voltamos de tarde para o lago.
- Cadê a Gabriela e o Deivid? - pergunto pro Thiago, assim que percebo que eles desapareceram.
-Realmente não sei, a Gabi ia passar em casa antes de vir pra cá novamente - o Thiago fala me puxando, e me beijando, um beijo calmo e o beijo que eu mais gostava.Era fim de tarde e o sol já estava se pondo, alguns já tinham ido embora, outros estavam indo, mas todos já não estavam na água que provavelmente está mais gelada do que hoje cedo. Estavamos cansados e por isso sentamos em uma das pedras que rodeava o lago.
Senti que aquele era o momento em que eu deveria falar pro Thiago que iria me mudar, mesmo que eu não quisesse contar, mesmo que eu não quisesse deixá-lo, uma hora ou outra ia ser necessário e ele ia saber. Ele estava bem ao meu lado, e eu nunca conheci até esse momento alguém tão incrível quanto ele, alguém que me entendesse tão bem e que me completasse tão bem.- Ei, preciso te falar uma coisa - disse dando um empurranzinho nele.
- O que ? - ele disse um tanto quanto curioso.
- Calma, não é nada de mais.
- Me fala então.
- Eu...Eu...vou me mudar - falo abaixando a cabeça, não conseguindo olhar em seus olhos.
- Era só isso?- ele pergunta tranquilamente.
- Eu vou me mudar pra Flórida Thiago - falo triste, olhando a água que se movimentava calmamente.
- Flórida é? - ele fala um pouco triste.
- Sim, não tenho escolha, meu pai me obrigou a ir.
- Ele está fazendo isso pro seu bem Madison - ele fala passando a mão em meu cabelo úmido.
- Eu sei, mas não quero ir.
- Vocês mudam que dia?
- Essa sexta-feira.
- Tenho três dias então.
- Pra que?- pergunto.
- Você vai ver.Depois disso todos fomos embora, o Thiago foi comigo até em casa, o Deivid foi com a Gabi.
- Madison, eu vou com a Gabriela, mas logo estou em casa - meu irmão diz.
- Ta bom, eu aviso o papai.
- Valeu Maninha.
O Thiago foi comigo até em casa.
- Até amanhã então? - ele pergunta.
- Sim, até amanhã - falo dando um beijo em sua bochecha, logo em seguida abro a porta e entro em casa. Meu pai estava na sala sentado no sofá.
- Ta lendo o mesmo livro da semana passada? - pergunto pra ele.
- Esse é o volume dois.
- Entendi, o Deivid pediu pra avisar que daqui a pouco ele está em casa.
- Ta bom, o que acha de ir tomar um banho quente?
- Vou fazer isso mesmo, estou cansada, beijos pai - falo subindo as escadas indo ao meu quarto.Fui direto para o banheiro, precisava de um banho. Estava cansada, e após o banho deitei na cama e quando menos esperava eu já estava dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Us • Noah Centineo
JugendliteraturMeu nome é Madison e essa história é uma parte da minha vida, ou talvez não seja, porque ela mudou totalmente depois que me mudei para Miami, Flórida, mudou tanto que não reconheço mais meu pai, se é que posso chamá-lo assim. ______________________...