Capítulo 2- Cuidado quando encontrar um grifo,ele pode te extorquir!

11 1 0
                                    


Eneia


Desci novamente a escada de madeira,que sempre rangue,prossegui ao balcão,simples,também de madeira,se não tivesse cuidado ao toca-lo,uma farpa adentraria.Peguei o papel e o pincel em cima, escrevendo que encerraria a conta,depositando dinheiro sob a mesma.

Apreciei mais uma vez a frente da pousada,uma grandiosa janela,com vista ao balcão,a porta ornamentada com flores amarelas e um sino ao seu lado. Ela era simples,a comida ruim,a cama desconfortável,"mas o preço era bom."

Missões,nunca gostei de recebe-las,um fardo que todo semideus carrega.

Melancolia,sempre sinto depois de ver Afrodite,lembro-me do meu pai,"não gosto disso."

Levanto minhas mãos e elas se encontram em meu rosto,que ruboriza,doeu.Certo!,vamos para o acampamento meio-sangue.Cruzo a avenida observando os automóveis,Cadillac,entre outros... Caminho duas quadras até chegar em meu objetivo.Adentro no restaurante,peço a garçonete vinte bolinhos de sabores variados para viagem,aguardo na poltrona.

Enquanto aguardo,reviso meu plano,apesar de dizerem que o acampamento meio-sangue é o lugar mais seguro para semideus,"não é totalmente uma verdade."Ele vive sobre ataque de monstros querendo um lanche,logo a área em seu redor há diversos mini acampamentos de monstros a espreita,esperando alguém sair em ronda diárias e, com vergonha de se aliviar perto dos colegas,saia á procura de um bom mato.Pelos ataques deve haver,torres,guarnições pela área dignada,além de armadilhas e feitiços,concluindo que seria perigoso ir á pé, e o melhor chegar por cima.

-Senhor?Aqui está o seu pedido.

Retiro nalgumas notas do meu paleto,dando uma gorjeta.


"Claro,que uma gorjeta ruim,afinal,eu não gosto de gastar dinheiro."



-Não precisa,por favor fique mais um pouco,eu poderia lhe....-Desculpe,tenho negócios a tratar,digo interrompendo-a.

-Entendo,mas me faça o favor de voltar logo,para eu lhe mostrar algo interessante-respondeu,dando uma piscada no final da frase.

Agradeci o convido,partindo de volta á movimentada avenida,adentrei em um dos becos próximos, me espremendo entre paredes e lá estava o bonitão..

-Você é um belo grifo,comentei fascinado.


"Descobrira ele,algumas semanas atrás...."


A cabeça como uma águia e o corpo de um leão,de pelo preto e olhos selvagens,amarelos.

-Ei, o que achas de levar-me a um certo local?

A criatura,levantou suas asas, criando um vento,me arremessando ao chão,levantei,me limpando, e colocando o chapéu caído no meu de meu braço esquerdo. e usando o direito,balancei o saco de papelão.

-Bolinhos de queijo,bacalhau,tenho de todos os sabores......até mesmo ouro ( "na verdade não tinha,mas ele não precisava saber disso").

Senti seus olhos brilhares,resolvi chama-lo de Fominha.

Fominha,se levantou rapidamente,colocando-se em posição de partida,com olhos me dizendo : -" Vou te levar , se aproxime antes que eu mude de ideia,pequenino"

Tentei subir,mas fui derrubado novamente,Fominha me apontou o bico para o saco.Joguei um bolinha em sua direção,ele apontou novamente,3,4,7 e 9 bolinhos já tinham ido.

E quando iria apontar novamente,intervi:

-Pensei que grifos fossem honrados e não extorquissem dos necessitados..... Fominha,levantou as asas.

-Perdão,perdão, lhe dou mais....

Tive que lhe dar o restante dos bolinhos,comprar mais 30,e arrumar ouro para colocar no meio deles,eu não desejava usar aquilo nele,por isso aguentei firme.No final,depois de quase consumar três casamento,alguns não autorizados (Não me pergunte),ele me deixou subir.

Segurei fortemente meu chapéu, "deveria te-lo posto na mala".

Foi a terceira vez que voei em uma grifo,sentimento: "Nunca mais!"

Ele tentava me derrubar,rodopiando no ar,avistei o acampamento,um território vasto,com campos, várias construções,torres e "desaguando no mar.,.. " .Disse á Fominha, que aquele era o local,o que não foi uma boa ideia.


AHHHHHHHHHHH

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!


Quando estava apenas á dez metros de uma morte extremamente dolorida,Fominha,se apressou e eu colidi em seu torso,agarrando desesperadamente para não cair.Enquanto pousou amigavelmente no chão,e me derrubou no chão,novamente.

Tirei duas adaga,e Fominha bateu as assas graciosamente,em direção ao céu.

E então,para a minha ilustre felicidade,avistei meu chapéu na cabeça gigante de um minotauro,acompanhado por cinco empousai's.

O Filho de AfroditeWhere stories live. Discover now