Quando eu o odiei

33 2 0
                                    

Ódio é uma palavra muito forte. Por isso quando a usamos temos que ter certeza que é para valer.

Vertente

Existe essa música que encontrei e eu a ouço constantemente enquanto um poço borbulhante de ódio arde em mim. Garoto, você não faz ideia da bagunça que aprontou, seu castigo está próximo?
Enquanto essa música alcança sua maior nota sem desafinar por um único segundo, tenho cada vez mais certeza de que toda e qualquer terminação nervosa do meu ser é carregada de ódio, e meus átomos raivosos viajam e se alimentam com cada lembrança que ainda corroe as paredes do meu estômago. Você seria a pessoa no fundo do meu poço, agonizando por clemência e eu nunca te deixaria sair, te assistiria definhar até o fim.
Deixo o meu pior lado, pessimista e cheio de vícios, aflorar ao longo que coloco a música para repetir e agora meus olhos estão ardendo, seriam lágrimas espreitando ou só a fumaça que começa a incomodar?
Garoto, você deixou uma enorme bagunça para trás, ao menos pensou em se despedir?
Essa dor latejando por todo o meu cerebelo diz que você nem se preocupou. Neurônios vertentes de rancor passam a criar um novo cenário terrível em que você mal consegue respirar.
A raiva e a vergonha chegam a minha medula óssea e se misturam com o que tenho guardado por aqui. A insinuação de cada manhã aveludada em que eu ficava louca em perceber como você pode ser lindo. Mas agora estou louca por enxergar você brincando com a orelha de outra pessoa e tudo bem, meus glóbulos brancos vão me proteger dessa infecção.
Só me preocupo que uma análise detalhada do meu dna mostre que não tenho salvação e meu destino é te amar ou odiar. E nunca jamais um meio termo entre essa linha tênue.
Te ver com ela faz todo o meu rosto arder, meus ombros caem e é como se todo o meu intestino decidisse se esticar até ter o tamanho de um apartamento de luxo exatamente como aprendi nas aulas de biologia. É uma sensação de derrota, eu nem pretendia que tudo isso fosse só sobre você, mas quando me dei conta todo o meu mundo era você. E saber que cada conversa boba que tivemos foi nada mais que um ensaio para as que teria com ela faz todas as células do meu ser se agruparem em um motim contra qualquer pingo de paixão que ainda exista na minha corrente sanguínea. Inevitavelmente quero rasgar minhas veias e assim te expulsar de uma vez por todas, porque se existir alguma maneira de deixa-lo ir, eu farei.
Não duvide que faria. Se eu pudesse de alguma forma separar meu corpo do teu, faria. Mas muito de você ainda vive em mim miseravelmente.
Minhas artérias entopem com seus beijos, as plaquetas coagulam você, te veneram e meu sangue te carrega distribuindo um pouquinho de raiva por todo o meu metabolismo.
Você diz que é feio aprisionar tanta cólera assim no coração, mas o que você não sabe é que preciso te odiar e odiar muito, se não vou ter que direcionar esse sentimento a mim mesma e mereço mais que isso.

Poemas para o Cara que Partiu meu CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora