14. Querido diário

815 133 39
                                    

14 de novembro de 2018 , 21:49

Meu querido diário,

Talvez eu não devesse agir assim. Talvez eu não devesse pensar assim. Talvez eu não devesse amar assim. Se eu ainda não amasse ninguém, a minha vida realmente seria apenas unicórnios e borboletas, mas o talvez é apenas mais uma das milhares de incertezas da vida que temos que lidar. Eu sou feliz, tirando o fato do meu irmão não estar ao meu lado. Tudo que eu queria era um de seus abraços apertados e quentinhos, que me faziam sentir que estava protegida de todo o mal do mundo.

Mas infelizmente, todo o mal do meu mundo morava abaixo do mesmo teto que eu. Sim, eu estou falando dos meus pais. Aqueles cristãos hipócritas. Não quero generalizar, existem muitos cristãos que são legais, eu mesma sou cristã, e com muito orgulho. Mas meus pais são um caso perdido, eles são aqueles tipos de religiosos que seguem as regras de Deus de uma maneira um tanto quanto peculiar. A bíblia diz que duas pessoas do mesmo sexo não devem se relacionar, e eles obedecem essa "regra", e ainda julgam quem não a segue. A bíblia também diz que não se deve praticar o ato sexual antes do casamento, mas lá estavam meus pais perdendo a virgindade com 16 anos, e se orgulhando muito disso.

O problema realmente não é não seguir as regras de Deus, e sim o preconceito que ambos tem com as diferenças de gênero. Eles negam ser homofóbicos, mas tudo que eles dizem sobre pessoas que preferem o mesmo sexo gira em torno da homofobia. E eu até acharia normal se eles apenas achassem um pouco estranho, afinal, eles cresceram cercados de influências heterossexuais, talvez poderia ser difícil para eles se acostumarem com algo diferente do usual. Mas chamar um homossexual de nojento, repugnante, filho do diabo, anticristo, entre outros nomes, já ultrapassou da barreira que chamamos de limites.

Cresci com meus pais me ensinando a temer á Deus. Que Deus pune quem não respeita as regras da bíblia, e por incrível que pareça, eles só me ensinavam que eu deveria ser uma preconceituosa de carteirinha. Me ensinaram durante toda a minha infância o quanto eu deveria temer a Deus, que não era permitido que cometêssemos pecados porque Ele nos castigará por isso. Então eu realmente me assustei quando comecei a me interessar por garotas, ao invés de suspirar por meninos. Eu havia ficado tão assustada ao ponto de ir me confessar ao padre e ficar meia hora ajoelhada no milho pedindo perdão.

Aquele padre era meu favorito, seu discurso era muito bom, sua concepção sobre o mundo espiritual era maravilhosa e ele mesmo era muito bonito. Seu sorriso me passava uma confiança imensa. Mas eu estava aterrorizada, chorava aos prantos apenas por me sentir atraída por uma coleguinha de classe - que hoje em dia é minha namorada - que havia me dado um "oi". Eu estava certa de que Deus me condenaria ao inferno por esse pecado cometido, afinal, cresci aprendendo isso: que Deus pune os pecadores.

Ele apenas me respondeu com uma frase: "você tem medo da bíblia e de Deus, mas você apenas saberá se deve temê-la a partir do momento que souber interpretá-la."

Eu não havia entendido naquele momento, mas quando cheguei em casa decidi ler a bíblia de verdade, tudo o que eu sabia sobre ela era o que meus pais haviam me contado. Resumindo: preconceito atrás de preconceito. Saber interpretar a bíblia é algo grandioso.

Acredito que Deus castigava as pessoas de acordo com a lei mosaica, no antigo testamento, mas no novo testamento e depois que Jesus voltou para nos salvar, Deus não fez mais isso. Deus é amor. E por isso eu fielmente não acredito no inferno e nas punições que ele daria aos pecadores. Existem textos bíblicos que dizem que o governador do nosso mundo é Satanás, e que tudo está sob seu poder, e assim eu apenas fiquei mais convencida de que Deus jamais iria nos castigar a um inferno de fogo eterno. Até porque ele não existe. É exatamente o que o padre disse: a bíblia é entendida a partir do momento em que você aprende a interpretá-la.

Deus não odeia o pecador, ele odeia o pecado. Jesus não veio para os sadios, veio pelos doentes. Ele não veio para condenar ninguém, e sim para mostrar que ainda temos salvação, basta apenas aceitá-lo em nossos corações, sem se importar com os erros cometidos no passado. Ele é completamente feito de amor. Ele nunca desistiu de ninguém. Acredito que se realmente já existiu um inferno, Jesus tirou todas as almas sofredores de lá com seu perdão, afinal, ele é o próprio cordeiro de Deus. Ele foi capaz de perdoar o ladrão pregado ao seu lado após tê-lo aceitado em seu coração. Se Jesus perdoou até o maior pecador, por que nós, seres humanos, não somos capazes de amar uns aos outros?

Aquele padre passou a ser meu psicólogo, ele me fez entender que eu não teria que abandonar meus gostos e muito menos minha personalidade apenas para que Deus não me castigue. E quando contei aos meus pais o que o padre havia me falado, - mas acultei a parte de que eu gostava de meninas - eles fizeram questão de trocar de igreja. Ficavam me falando que isso era proibido. Enchendo a minha cabeça de que era um perigo me envolver com pessoas assim, porque elas são o próprio anticristo.

Eis que me enchi de perguntas. Por que o proibido é melhor? Por que o perigo e a aventura pelo desconhecido nos chamam mais a atenção? Por que é tão difícil ser aceito pela sociedade, que orientação sexual não é doença? A sociedade onde vivemos é preconceituosa, muitas vezes repletas de pessoas como meus pais, tentando justificar algo levando em conta preceitos religiosos. Mas não foi o próprio criador que nos deixou a missão de amar ao próximo? Respeito acima de tudo, são seres humanos, criados pelo mesmo ser, e independente de nossas escolhas, apenas Ele poderá julgá-las. O ser humano não é nada além de um hipócrita alienado, mas Hoseok estará ali, pronto para me libertar, libertar sua pequena irmã de qualquer cadeia religiosa que meus pais estarão dispostos a colocar-me.

Eu espero que Hobi acolha-me em sua casa, sem ele não serei capaz de continuar. Como agora foi minha formatura já tenho condições de trabalhar sozinha, ganhar meu próprio dinheiro e morar com minha namorada. Eu estou completamente decidida a contar aos meus pais que eu sou lésbica. Contar a verdade nua e crua. Só espero que Deus me ajude neste momento porque eu realmente irei precisar.

Com amor,
Jung Dawon

{♡}

- Jung Hoseok, você está chorando? - Yoongi simplesmente grita e começa a rir descontroladamente.

- Eu? Nunca, foi só... um cisco que caiu no meu olho.

- Me engana que eu gosto meu querido - digo debochando do garoto.

- Aish, ele só está assim porque é com a irmã dele gente, vê se entendam, se fosse com a família de vocês duvido que não estariam assim também - O ruivo fala abraçando o moreno ao seu lado fazendo um leve carinho em seus cabelos.

- E ainda tem coragem de me dizer que não tá apaixonado pelo Hoseok, me conta outra Taehyung - Jimin diz e todos rimos.

- N-não é isso, é s-só que ele é meu amigo - as maçãs do rosto do Tae automaticamente ficam vermelhas.

- É verdade, eu e o Taehyung somos apenas bons amigos, por favor entendam - A mão de Hoseok vai discretamente - ou nem tanto- para a cintura do mais novo.

- Ata, e vocês são tão amigos assim desde o Rookie King né? - Seokjin como sempre sendo o mais provocador possível.

Os dois ficam mais vermelhos que pimentão vermelho, o que fez com que todos nós caíssemos na gargalhada, era legal passar todo esse tempo com os meninos, mas como sempre, meu tempo acabou e eles tinham que ensaiar.

- Meninos, vou ter que ir, bom ensaio pra vocês. E senhor Kim Taehyung e senhor Jung Hoseok, amanhã a gente vai ter uma conversa bem legal. Me esperem no estúdio, vou levar o PD-Nim também.

Conversa particular hehehe

Próximo capítulo dia 22/12

E eu também vou verificar todos os capítulos anteriores pra ver se tem algo errado para então corrigir, pra avisar

Se eu ainda me lembrasse de você • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora