Capítulo 16

54 5 2
                                    

   Ao voltarmos avistamos meus pais na sala de espera. Lia continuava sem entender nada, principalmente quando viu que os meus pais já sabiam.

-Mas o que tá acontecendo? -Ela pergunta se soltando de meus braços.

-Os exames de rotina detectaram uma bactéria contagiosa. -Respondo e ela estava imóvel. -Hoje irão tirá-la do Pi.

-Por que o Luan só piora Bruna? Por que? -Me abraça chorando.

-Vai dar tudo certo Lia, eu sei que vai! -Digo enquanto aliso seus cabelos.

-Se Deus quiser. -Minha mãe fala nos abraçando. O papai faz o mesmo.

   Os médicos chegam para anunciarem que haviam poucos minutos de visita. Nós 3, um por um, vamos no quarto do Pi, depois Lia vai.

           Narração de Bruna Off

   Lia se prepara e vai novamente ao quarto do noivo. Mas assim que o vê daquele jeito, encubado, cheio de máquinas ao seu redor, desaba de lágrimas.

-Você é muito forte, eu sei que vai dá tudo certo. -Diz fazendo carinho em seu rosto. -Nós 4 e mais milhares de pessoas estamos rezando por você tá?

   Uma enfermeira entra no quarto avisando que o tempo de visita havia acabado.

-Seja forte amor, como eu sei que você é. -Beija sua testa e sai.

   Passado a hora, chega o momento da cirúrgia. Todos estavam rezando para que tudo ocorresse bem. Até que o médico chega com notícias.

-E então doutor, como tá o meu filho? -Seu Amarildo pergunta levantando-se.

-A cirúrgia foi como esperada, conseguimos tirar a bactéria, está tudo bem. -Responde e todos se abraçam. -Apenas um detalhe.

-Qual? -Dona Marizete pergunta.

-Continuem com as orações, ele está em um momento muito delicado, quando acordar poderá ter uma trombose ou algo pior. -Ele fala. -Mas só talvez, não é certeza.

-Bom, o importante é que o Pi tá vivo, e tá tudo bem. -Bruna diz e todos concordam.

   Todos vão comer no refeitório, as visitas só seriam liberadas em alguns minutos.

-Eu espero que fique tudo bem. -Lia comenta preocupada.

-Não se preocupa Li, já tá tudo bem, não vê? -As duas sorriem uma pra outra.

   Bruna era uma ótima amiga nas horas difíceis, e Lia sabia muito bem disso. De repente Lia encontra Paulo pelos corredores do hospital.

-Paulo, que surpresa. -Ele dá um beijo em sua bochecha.

-Digo o mesmo. -Sorri. -Como tá o Luan?

-Acabou de fazer uma cirúrgia, por causa de uma bactéria. -Ela responde.

-Mas tá tudo bem?

-Tá sim!

-Que bom.

-Pois é.

-Bom, foi maravilhoso te ver, mas preciso ir agora.

-Tá, até.

-Até!

   Lia sentia um sentimento por Paulo, mas não era amor, era apenas carinho acumulado. Mas para Paulo era muito mais que isso...

                       Continua...

  

  

Mesmo sem estarOnde histórias criam vida. Descubra agora