13 | Letters

363 43 3
                                    


Betty parecia curiosa ao querer saber sobre a postagem no jornal, folheava as páginas procurando novamente o que dizia sobre Riverdale.
Encostei as costas no banco, olhando ao redor pela procura de Jughead, vejo o mesmo conversando alegremente ao lado de Archie. Eles pareciam aprontar alguma, o que não é novidade.
Respiro fundo chamando atenção de Betty, deixou o jornal na mesa, olhou para alguma coisa atrás de mim, parecia assustada, segui seu olhar, me arrependi na hora. Me senti fraca ao ver Cheryl sozinha, indo na direção do balcão. Fiz menção para levantar, fui impedida pela loira me encarando furiosa.

--- Você não vai sair daqui. Para de fugir, as coisas não são assim. - disse, soltando meu braço.

--- Olha pra ela, nem sequer me deu uma explicação. Ela seguiu em frente, eu não consigo ser como ela. - olho para Cheryl, desvio o olhar abaixando minha cabeça.

Betty não diz nada, levanta rapidamente indo na direção da ruiva. Puxa a mesma levando ela para seu lugar onde estava sentada antes, travo ao ter o olhar de Cheryl sob mim, ela parecia surpresa.

--- Toni... - disse baixo. --- quanto tempo.

--- Vou deixar vocês sozinhas, qualquer coisa estarei com os meninos Toni. - Betty saiu de perto, deixando eu e Cheryl ali confusas.

Silêncio, nossa mesa está em completo silêncio. Ela me olha abrindo sua boca mas fechando ao mesmo tempo, não havia nada para falar. Tudo já estava feito e acabado. Eu precisava que ela falava algo, precisava ouvir da sua boca que ela estava feliz com a garota. Qualquer coisa que me faça parar de querer ela, e começar a seguir em frente como ela.

Eu não consigo.

Esse sentimento parece não sair de dentro nunca, ele parecia aumentar a cada vez que eu olho pra ela.
Seu olhar transmitia paz, no fundo uma tristeza que eu não sabia decifrar, mas havia ali uma coisa triste dentro dela.

--- Por que você me deixou? - tomei coragem, perguntando friamente.

Olhou pra baixo.

--- Toni... Me desculpa.

--- Me diz, diga o motivo pra você ter ido embora e me deixado esperando por você. Por que me deixou?

Silêncio novamente, balancei a cabeça negando. Levantei saindo dali de perto dela, ouço passos de sapato alto atrás de mim. Me viro irritada, mas me acalmo ao ver uma lágrima em seu rosto.

--- Me desculpa Toni... - enxugou. --- você não me entende, nunca entenderia.

--- Eu entenderia sim. Você sabe que sim, foi você que não quis ficar. - aponto meu dedo em seu rosto furiosa.

--- Toni...

--- Me diga, diga Adeus e nunca mais vamos comentar sobre isso. Deixarei você ser feliz com a garota, e seguirei minha vida. Só por favor, me diz o que quer. - lágrimas soltas em meu rosto, sem perceber.

--- Eu não posso...

--- Me deixe ir Cheryl, por favor diga logo.

Silêncio novamente, tomei um susto ao ouvir passos firmes vindo em nossa direção por trás. Cruzo os braços ao ver a garota já do lado da ruiva, me encarando com desprezo.

--- Amor, vamos. - puxou a ruiva para dentro do carro.

  Sou deixada ali

  Mais uma vez

  Pela segunda vez

Pela mesma pessoa.

  Eu sabia que ali era o fim.

   Mesmo sem o Adeus dela.

Letters To HerOnde histórias criam vida. Descubra agora