Capítulo Vinte e Dois

1.6K 109 10
                                    

"Em tempos de um engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário."

George Orwell

Férias

Era estranho tirar férias tento aquele tipo de vida, era estranho não precisar se preocupar com mentes doentes abalando as coisas por todos os lados e tudo isso porque a equipe inteira da BAU inacreditavelmente estava de férias – Reid iria passar duas semanas com sua mãe em Las Vegas e quanto a Adalynd? Ficaria em casa com seu pai, não por livre e espontânea vontade é claro, mas porque o homem praticamente implorou por pelo menos uma tentativa de reaproximação ou algo do tipo.

O sol invadia seu quarto impiedosamente a fazendo gemer embaixo dos cobertores como protesto e abrir os olhos encarando a parede de seu quarto antes de chutar os cobertores e rumar preguiçosa para o banheiro, a agua quente em contato com sua pele fria lhe fez sorrir, lavou os cabelos e saiu vestindo um roupão, em seguida abriu o guarda-roupa e uma batida na porta lhe tirou de sua briga interna sobre o que iria vestir.

- Oh me desculpe querida, pensei que ainda estivesse dormindo. – Disse Jonathan abrindo a porta, porém virando de costas.

- Sabe que eu estou de roupão, certo? – Questionou Adalynd revirando os olhos voltando sua atenção para o guarda-roupa novamente a fim de tentar escolher algo confortável. – Ei quando me viu acordar mais tarde que 08h00min da manhã mesmo?

- Nunca, nem os despertadores voando pela janela deixando sua mãe furiosa e me rendendo boas risadas. – Disse Jonathan entrando no quarto ainda virado de costas. – Eu só achei que quisesse saber, o Elliot acordou e perguntou por você.

- Ótimo. – Respondeu Adalynd dando de ombros pegando uma calça preta e uma regata branca e indo para o banheiro.

- Só isso? – Perguntou Jonathan sentando na cama dela.

Adalynd saiu do banheiro ignorando a pergunta e sentou numa cadeira encarando a parede como se aquele bege descascado fosse à coisa mais interessante do mundo.

- Adalynd, não finja que não me ouviu. – Pediu Jonathan levantando e segurando os ombros da ruiva.

- Eu ouvi Jonathan, mas não ligo, então agradeceria se nós pudéssemos mudar de assunto agora, por favor. – Respondeu a ruiva dando de ombros virando-se para seu pai com a expressão vazia. – O que queria que eu dissesse? Você não tem ideia do inferno que passei com Elliot quando estávamos juntos, o fato dele ter salvado a minha vida uma vez não vai mudar isso.

- Você quer me contar o que aconteceu de verdade entre vocês quando estavam juntos? – Perguntou Jonathan após alguns segundos em silencio. – Me deixa ajudar, por favor.

- Não, desculpa. – Disse Adalynd levantando passando a mão nos olhos rapidamente, saindo do quarto dando graças a Deus quando seu celular começou a tocar porque pelo toque ela sabia quem era sem precisar olhar antes de atender. – Spence, Graças a Deus!

- Adalynd, está tudo bem? – Perguntou Reid com a voz tensa.

- Elliot finalmente acordou e meu pai disse que ele... – Disse Adalynd com dificuldade. – Ele perguntou por mim.

- O que quer fazer a respeito? – Perguntou o gênio preocupado.

- Nada. Não quero vê-lo nunca mais entende? – Perguntou Adalynd tentando segurar as lágrimas. – Spencer, ainda está ai?

- Está meio frio aqui fora Lynds, quase não sinto mais os meus dedos agora. Poderia abrir a porta pra mim, por favor? – Pediu Spencer após alguns segundos em silêncio.

Criminal Minds - I found LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora