Uma cidade pequena, de longe se parece com tantas outras cidades do mundo inteiro, descente, inocente e pacata, mas é só se aproximar que você verá os mistérios que a cercam, o nome da nossa cidade é Riverdale.
Tudo começou, creio eu, com o fechamento da escola do lado sul após uma compra anônima misteriosa, assim os alunos foram transferidos automaticamente para a escola do lado norte, onde poderiam recomeçar e serem novas pessoas.
Jughead lentamente abriu seus olhos, se sentou na cama, ainda estava cansado e zonzo, pegou o seu celular em cima da cômoda, havia acordado antes do despertador tocar. Ele foi até a cozinha, o seu pai já estava acordado e o café da manhã na mesa.
- Já acordou ? Ainda é muito cedo. - FP falava enquanto comia uma panqueca - senta, toma um café.
- Claro, eu tô morrendo de fome mesmo - eles sorriram - Isso tá bom - o menino apontou para as panquecas - O que foi pai ? Você não ta normal - Jughead arqueou as sobrancelhas de forma curiosa.
- Sua mãe está vindo pra cidade, JellyBean também vem - o pai estava sério, ele se levantou e levou as coisas para pia.
- Elas chegam hoje ? Se quiser eu posso ficar em casa, assim você não fica sozinho com elas - o garoto sugeriu enquanto comia o último pedaço da sua panqueca.
- É o seu primeiro dia nessa escola, não quero que comece com o pé errado Jughead, além disso, elas só vão chegar amanhã e eu vou sair a noite, volto amanhã antes do meio dia, pode chamar alguém pra vir aqui, se quiser - FP falou já pegando a louça que o filho acabara de colocar na pia.
- Tudo bem, então eu vou me arrumar e depois ando um pouco pelo lado norte até dar o horário - nenhum dos dois disse mais nada.
Jughead então foi ao banheiro e entrou no chuveiro, era doloroso quando as suas cicatrizes se encontravam com a água, as coxas e os braços ardiam com os cortes recentes.
Acabou o seu banho, já estava pronto, uma blusa e calça qualquer, jaqueta serpente e o seu gorro.
Saiu de casa, em direção ao lado norte, quem o via, não conseguiria imaginar o quão nervoso estava, ele nem sabia ao certo se encontraria os seus amigos por lá, mas estava indo, como quem estivesse confiante.
**************************************
Archie estava no Pop's, recebendo Veronica, que havia chego de sua viagem, todos os seus amigos estavam lá, Cheryl, Kevin, Moose, Betty, Josie, Valerie e Melody, mas o menino ruivo não estava nem um pouco concentrado nisso, ele só pensava na noite anterior e no livro que estava em sua bolsa.
- O que acharam ? - Veronica falava alto e com um sorriso enorme - quando vi, eu senti que tinha que comprar pra vocês!!!
- É lindo, fazia tempo que queríamos uma nova - Josie e cada uma das gatinhas estavam segurando uma tiara em forma de orelhas de gato enfeitada com pérolas - o que acharam meninas ?
- Eu amei a minha, é tão perfeita - Melody bateu palmas.
- Obrigada Ronnie, você é tão incrível - Valerie sorria.
Então os pedidos chegaram, nove milkshakes, todos pegaram rapidamente, estavam famintos.
Archie viu pela janela o menino do gorro, lá estava ele, sério, confiante e misterioso, a primeira coisa que pensou foi ir atrás do garoto, mas achou melhor ficar por ali, não queria parecer nenhum psicopata.
- Archie ? Archie ? - Veronica acabou com o seu devaneio - Ei, Ronnie chamando .
- Eu ? Não, não obrigado - disse enquanto voltava os olhos para a mesa.
- Tá legal, se você não quer o meu presente, eu posso dar para outro cara. - Veronica falou em tom de sarcasmo.
- Foi mal, eu tava distraído
- Nós percebemos mesmo - Cheryl riu, ela sabia sobre a sexualidade de Archie, provavelmente ela perceberá para onde ele olhava durante o devaneio.
- Tudo bem, que seja, abra o meu presente.
Uma caixa enorme foi colocada na mesa, ocupando quase todo o espaço.
O ruivo abriu a embalagem, sem nenhum cuidado em relação a rasgar o papel de presente.
- Um violão novo ? - ele estava surpreso.
- Podemos fazer músicas novas - Valerie sorriu.
- E o que achou ? - Ronnie ignorou o comentário da gatinha.
- É um máximo V, eu gostei muito, valeu.
- Sabia que você ficaria feliz!! - A menina voltou a tomar o seu milkshake.
- Bom, eu preciso ir, vou passar pela Thornhill antes da escola - Cheryl se levantou deslumbrante.
- Eu vou com você, preciso falar com o Jason sobre o time - Archie também se levantou.
- Então vai logo, porque vamos andando.
O menino se despediu de todos e encontrou Cheryl na frente da lanchonete.
- Como foi a noite Archiezinho ? - A garota dizia debochando dele enquanto andavam.
- O de sempre, discussão em casa, depois eu saindo pra algum lugar que me anime e não me chame de Archiezinho, é ridículo.
Os dois foram.
- Que seja, mas uma hora você vai ter que contar pra Veronica que você acha isso ridículo - Ela o empurrou - A minha noite também não foi das melhores, os meus pais paparicando Jason, então fiquei no meu quarto.
- Sinto muito por você, deve ser difícil, Jason é o queridinho deles.
- Ele não tem culpa de ser o preferido.
- Você tá péssima, precisa sair um pouco desse lugar que você chama de casa.
- Sim, inclusive eu vou, hoje a noite, uma festa no lado do Sul, Kevin me chamou, ele conhece um cara de lá - Cheryl pareceu se animar - falando em Kevin, só eu que senti um clima entre ele e o Moose ?
- Eu também senti isso, eu aposto que terminaram mas não queriam desapontar a Ronnie.
- Você acha ? Eu tenho toda certeza que foi isso - Eles sorriram outra vez - você pode ir na festa comigo, eu não conheço ninguém de lá.
- Eu não sei...o lado sul é um pouco perigoso.
- Melhor do que a sua casa, vamos, pare de ser patético.
- Tá bem, mas saiba que eu vou só pra não ir pra minha casa.
Eles caminharam mais um pouco, em silêncio.
- Chegamos Archiezinho, eu vou subir pegar minhas coisas e me arrumar, você vai ir junto comigo ?
- Na verdade vou ir com o Jason, tudo bem pra você?
- Claro - Cheryl deu um sorriso o qual não parecia honesto e entrou na Thornhill.
*** O que estão achando ? Comentem e votem se gostarem da fic, deem apoio para eu continuar escrevendo e mostrem para os amigos ****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jarchie - Suicidal Boy
RomansaUma fic sobre o shipp jarchie com uma cidade de Riverdale completamente aleatória