05 de janeiro de 2019
-E um brinde a liberdade. - Mário ergueu o shot de tequila e os outros repetiram seu gesto. Carina gargalhou alto antes de virar a bebida na sua boca. O álcool queimou sua garganta, ela balançou a cabeça sorrindo.
-E a novos recomeços em Paris no meu apartamento de frente para o Louvre. - ela disse rindo. - Obrigada a mim mesma por essa oportunidade.
-Seu egocentrismo me impressiona. - Vitor murmurou, sua boca a centímetros do ouvido dela. Carina se afastou sentindo os pelos de sua nuca arrepiarem.
-Sua falta de amor próprio também. - ela retrucou virando o rosto para ele. - Você aguentou esse casamento por mais de um ano apenas porque não queria ficar sozinho. Quando você vai crescer e aprender a ter um pouquinho mais de amor por si mesmo?
-Acho que você sugou isso de mim na última década. - ele sorriu e lhe roubou um selinho. Carina o encarou surpresa e o bateu com força no ombro.
-Idiota!
-Ah pelo amor de Cristo! Se casem logo! - Sara gritou colocando outra rodada de shot na frente deles. - Assim acaba essa frescura entre vocês.
-Concordo plenamente com Sara. - Alegria disse erguendo a taça com vinho na direção deles. Carina franziu o nariz e desviou o olhar para seu copo. - Vocês nunca tem tempo de ficarem juntos e quando tem, parece que todos os seus hormônios sexuais se ativam. Isso é ridículo.
-A atração que eles sentem um pelo outro é explicada pela polaridade dos átomos em seus corpos. - Thalita balbuciou levemente alterada pela quantidade de álcool que já havia ingerido, Hugo afastou o copo de cerveja de perto da namorada.
-Não tenho a menor ideia do que ela está falando, mas concordo totalmente. - Luciano disse fazendo-os rir. - Preciso de mais uma rodada, Sara. Temos um novo solteiro na cidade e uma amiga que está indo para longe do ninho. Vamos sentir sua falta, Rina.
-Também vou sentir falta de vocês. De todos vocês. - afirmou olhando para cada um de seus amigos. - Eu não vou esquecer essa noite.
-Oh Rina, não importa se tem um oceano entre a gente, nós nunca...
Carina subitamente colocou a mão sobre a boca de Vitor o impedindo de continuar.
-Guarde seus discursos emocionais. Eu não vou chorar, mesmo que você tente mil vezes. Noce, cala a boca. - ordenou fazendo seus amigos gargalharem.
As vozes tomaram conta do bar enquanto as conversas se seguiram. Carina decidiu que não beberia depois do quinto shot, mas isso não a impediu de se sentir levemente embriagada. Quando o relógio bateu uma da manhã, ela se levantou, se despediu de seus amigos e saiu do bar deixando alguns sorrisos e lágrimas para trás.
Ergueu a mão chamando um táxi, mas o carro não parou para ela. Bufou irritada.
-Eu te levo. - a voz de Vitor a fez virar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisa Linda
ChickLitCarina Monte e Vitor Noce são melhores amigos... na verdade eles são péssimos amigos. A base do relacionamento deles é a completa falta de tempo que um tem para o outro. Eles são amigos há mais de uma década compartilhando seus melhores e piores m...