Bom dia, boa tarde ou boa noite, meu nome é Jessica Lima, moro em São Luís, tenho 28 anos, escrevo há pouco mais de um ano e amo ler, não me vejo mais sem fazer essas duas coisas.
1- Você começa a escrever com um vislumbre do clima, atmosfera, ambiente, ou tudo acontece no "escrever" mesmo?
R- Tudo começa com o escrever, começo a primeira frase e toda a ideia do capítulo se desenrola. Sempre foi assim.
2- Quais são os seus principais temas? Está consciente deles ou foram desvendados amigos críticos, analistas?
R- Meus temas por enquanto abordam famílias, certeza no amor, amores improváveis, vou nos próximos livros abordar violência domestica e infantil, fora outros planos futuros.
3- Você abre um livro, folheia, lê as orelhas, dá uma olhada no prefácio, começa e logo pula para o final, procura passagens eróticas? Gostaria mesmo de ser lido assim?
R- Geralmente não, na maioria das vezes pulo o inicio, mas depois volto kkkk
4- Há escritores que reescrevem sempre o mesmo livro? Temendo isto, você muda de gênero como troca de camisa?
R- Não, ainda não mudei de gênero, ainda, kkkk.
5- Falemos de cama: adormecendo lhe vem uma ideia, deixa para pensar no dia seguinte ou levanta-se de um salto, alucinado?
R- Na maioria das vezes escrevo nem que seja as partes mais importantes da ideia que me fará lembrar, pois se eu deixar para o próximo dia muita das vezes eu esqueço.
6- Seus julgamentos de valor são influenciados pelo calor da hora ou você mantém um distanciamento crítico?
R- Dependendo do personagem tento manter um valor de algo que sigo, ou acho certo tudo depende da construção e características de cada personagem.
7- Já tentou um romance polifônico, poema épico, novela de TV, biografia, romance histórico, tese de doutorado?
R- Não. Não me vejo por enquanto escrevendo nada disso.
8- Você entende tudo o que os críticos escrevem? Aproveite o espaço e registre o que pensa da crítica psicanalitica, marxista, ou de vanguarda com tendências variadas.
R- Não leio esse tipo de criticas, não saberia discursar sobre.
9- Sentimentos negativos como ódio, ciúme, inveja, vingança são motores bem regulados para a criação de uma obra?
R- Muita das vezes sim, mas nem sempre. Geralmente escreveria sobre um vilão com o uso dessas características.
10- Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos
R- Como leitores e telespectadores criamos certas expectativas sobre vários personagens e se não acabam do modo que pensamos sempre montamos um roteiro diferente na mente. Não recordo de nenhum exemplo no momento.
11- Quando lê outros autores pensa que, se quiser, pode escrever muito melhor?
R- Acho que todos nós estamos em processo de evolução, então claro que havendo esforços, sim, posso melhorar minha escrita.
12- O que faz quando sente que uma personagem lhe escapa por estar anos-luz de distância de suas possibilidades de escritor?
R- Nunca aconteceu isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas Wattpad 2018, 2019
RandomVamos entrevistar escritores no wattpad! Sejam bem vindos!