Victor Silveira

11 3 2
                                    

Dedicado
VictorSilveira98

1- Você começa a escrever com um vislumbre do clima, atmosfera, ambiente, ou tudo acontece no "escrever" mesmo?.

Eu começo a escrever com um vislumbre de um acontecimento, seja na minha vida pessoal, ou de algo que vi. Algo que me faça pensar “Caramba isso da um livro”


2- Quais são os seus principais temas? Está consciente deles ou foram desvendados amigos críticos, analistas?

Meus temas geralmente são dramas familiares, romances intensos e criação de mundos mágicos. Foi desvendado por analistas kkk


3- Você abre um livro, folheia, lê as orelhas, dá uma olhada no prefácio, começa e logo pula para o final, procura passagens eróticas? Gostaria mesmo de ser lido assim?

Bom confesso que leio raramente as orelhas, amo os prólogos, através dele eu já começo a ter uma noção se o livro vai ser bom, irá me surpreender. Amo as partes eróticas, para mim são partes em que eu conheço melhor o personagem porque no ato ali, ele irá mostrar tudo o que ele é, as vezes nem sempre. Agora pegar um livro dessa maneira, só folhear e procurar partes importantes não é a minha praia, ou lê tudo ou não lê.


4- Há escritores que reescrevem sempre o mesmo livro? Temendo isto, você muda de gênero como troca de camisa?

Troco bastante kkk uma hora eu escrevo um romance hot, com uma fantasia na cabeça é uma loucura kkk, mas procuro manter o foco e respeitar meu limite, se romance está sendo a minha vibe eu procuro desenvolver algo desse tipo.


5- Falemos de cama: adormecendo lhe vem uma idéia, deixa para pensar no dia seguinte ou levanta-se de um salto, alucinado?

Levanto naquele sobressalto e me pergunto “Meu Deus que isso? ” Se for um pesadelo já ligo o notebook e coloco ele no meu terror que estou terminando de escrever kk


6- Seus julgamentos de valor são influenciados pelo calor da hora ou você mantém um distanciamento crítico?

Muitas das vezes pelo calor do momento, mas na dúvida eu consulto um amigo para me ajudar.


7- Já tentou um romance polifônico, poema épico, novela de TV, biografia, romance histórico, tese de doutorado?

Ainda não, mas está ai uma ideia, quem sabe.


8- Você entende tudo o que os críticos escrevem? Aproveite o espaço e registre o que pensa da crítica psicanalitica, marxista, ou de vanguarda com tendências variadas.

Mais ou menos, acho necessárias é algo que te mostra uma nova visão, ou um novo horizonte que te auxilia na hora de escrever ou desenvolver aquele projeto.


9- Sentimentos negativos como ódio, ciúme, inveja, vingança são motores bem regulados para a criação de uma obra?

Com certeza, são sentimentos que para mim funcionam como um gás, para desenvolver a cena e até mesmo transferir essas emoções para o personagem.


10- Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos

Sim, principalmente alguns livros que li recentemente, a sorte que não conheço os autores senão eu mandava aquele feedback kkkk são livros maravilhosos que o final deu aquele rancinho kkk

11- Quando lê outros autores pensa que, se quiser, pode escrever muito melhor?

Jamais passa isso em minha mente, acho que cada autor tem sua originalidade e isso deve ser preservado, eu penso sempre que escrever é uma profissão onde você sempre evolui então o autor a cada obra traz uma melhoria, mesmo que pequena.

Entrevistas Wattpad 2018, 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora