Marcello Bync

96 12 5
                                    

Dedicado marccellobync


Entrevista/Escritores


1- Você começa a escrever com um vislumbre do clima, atmosfera, ambiente, ou tudo acontece no "escrever" mesmo?.

R: Minhas primeiras poesias eu procurei palavras belas para falar de árvores, folhas ao chão, tempo... essas coisas que quase ninguém percebe acontecer. Mas, depois de passar por muitas coisas ruins, comece a escrever o que eu estava sentindo no momento e até hoje faço isso, deixo o sentimento fluir e as frases vem a cabeça.

2- Quais são os seus principais temas? Está consciente deles ou foram desvendados amigos críticos, analistas?

R: A maior parte de meus temas são bem pesados como se sentir um lixo, depressão, bulimia, falta de pessoas amadas que já se foram... mas também tenho um livro de rascunhos para aumentar autoestima de mulheres.

3- Você abre um livro, folheia, lê as orelhas, dá uma olhada no prefácio, começa e logo pula para o final, procura passagens eróticas? Gostaria mesmo de ser lido assim?

R: No wattpad eu procuro ler primeiro a descrição antes de abrir o livro e o prólogo se tiver. Livro físico eu leio ele todo e só depois leio as orelhas e tudo mais.

4- Há escritores que reescrevem sempre o mesmo livro? Temendo isto, você muda de gênero como troca de camisa?

R: Eu já "reescrevi" um livro. Digo isso pelo meu segundo livro de poesias trazer os mesmos temas do primeiro mas, eu sou uma pessoa que gosta de me expandir, comecei numa fanfic, fui para poesia, entrei na literatura feminina, me desafiei à escrever uma ficção adolescente gay e ficção histórica e pretendo me expandir cada vez mais.

5- Falemos de cama: adormecendo lhe vem uma idéia, deixa para pensar no dia seguinte ou levanta-se de um salto, alucinado?

R: Sou uma pessoa esquecida (risos). Se apareceu uma ideia, tenho que escrever logo ou gravar em audio para que no dia seguinte ou quando chegar em casa, já anotar e aprimorar o que escrevi.

6- Seus julgamentos de valor são influenciados pelo calor da hora ou você mantém um distanciamento crítico?

R: Sou virginiano (risos) somos conhecidos por sempre estar criticando a maioria das coisas, então, gosto de ter minha crítica mais sincera e justa possível.

7- Já tentou um romance polifônico, poema épico, novela de TV, biografia, romance histórico, tese de doutorado?

R: Estou numa guerra comigo mesmo em escrever uma biografia de uma cantora latina. Mas até agora não saiu do papel, só fiz a capa até o momento (risos).

8- Você entende tudo o que os críticos escrevem? Aproveite o espaço e registre o que pensa da crítica psicanalitica, marxista, ou de vanguarda com tendências variadas.

R: Não tive muitas experiências com concursos no wattpad onde publicam o que os críticos avaliaram, mas, acho que é uma bela forma de mostrar ao autor onde se pode melhorar. Eu apoio isso.

9- Sentimentos negativos como ódio, ciúme, inveja, vingança são motores bem regulados para a criação de uma obra?

R: Com certeza! Estou revisando um livro onde a personagem principal se vinga de todas as pessoas que fizeram mau. Acho temas bem abrangentes onde se pode explorar vários assuntos com esses sentimentos e momentos da vida onde sentimos esses males.

10- Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos

R: Nunca pensei em mudar o final de nenhuma história. Mas amo a novela Teresa, ela tem três finais diferentes, eu certamente não saberia escolher uma somente, por isso gosto de um final marcante e definitivo. Se o autor achar que aquele final é o certo, então, quem sou eu para discordar?

Entrevistas Wattpad 2018, 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora