Capítulo 2

12 3 0
                                    

  Levemente meus olhos abrem em meio a neblina de pensamentos. Olho para o teto e solto uma risada sem alegria. Me viro para o lado e vejo que estou no quarto. ''Como vim parar no quarto?''

  Ouço um barulho vindo da cozinha. Pego um pedaço de madeira abaixo da cama, eu sempre o mantinha ali em caso de emergência. Ando até a cozinha tentando não fazer barulho. Abro a porta da cozinha e vejo aquele homem.

- Oque você faz aqui? - Digo segurando o pedaço de madeira o mas firme que consigo. - Como entrou na minha casa?

- Você precisa de mim Amabel. - Ele larga a frigideira que continha algo.

- Saia da minha casa seu maluco. Eu vou te denunciar!

  Ele sai da minha casa e eu solto um suspiro largando o pedaço de madeira.

......

- Como assim você não escreveu nada? Eu te dei um ano, você sabe oque é um ano?

- Carla é que...

- Só falta dois meses e você não fez nada! - Ela grita.

- Eu consigo, juro que consigo. - Imploro.

- Vou te dar mais um mês. Depois você já sabe.

  Saio da editora e vou até a cafeteria. Era o único lugar em que consigo ter alguma ideia. Me sento na mesma cadeira de sempre esperando algo surgir. Vejo um casal feliz.

  A mulher sorria com oque o homem falava em seu ouvido. Eu consigo sentir a felicidade dela. Olho para o casal e consigo sentir o amor neles. Vejo uma história, tudo oque eu mas preciso.

- O homem. - Aquele cara se senta a minha frente com um copo de café nas mãos.

- Como assim, que homem?

- O da história. Ele é muito seco e frio. Quando li o conteúdo percebi que não há emoção.

- Como assim? - Fecho o livro.

- Parece que são apenas personagens. Não consigo senti-los vivos. E como se não tivessem sentimentos, é como estar ali por estar.

- E você sabe muito...

- Alexander. - Diz. - Se você me ajudar eu te ajudo.

- Tudo bem. Mas você precisa de mim porquê?

- Amanhã eu vou até sua casa e te explico.

  Ele apenas se levanta e se vai, do mesmo jeito que chegou. Não sei em que devo ajudar mas espero que seja algo fácil.

  Continuo o olhando para o casal e surgi uma pequena luz na minha cabeça.

'' Porque dizem? Porquê? O lar é onde o seu coração está?
   Ele é marcado na pedra?O que o amor realmente significa?
   E quando você estiver sozinho ou despreparado?
   Aonde vai descansar ou deitar?
  Aonde seu coração está?''

IMAGINATION - 1 Série Contos E ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora