Na pequena mansão habitada por apenas garotas e um garoto só, há uma lenda de que, quem adentrar a floresta atrás da casa, irá encontrar duas estátuas de anjo e ser obrigado á fazer um desejo, que irá ter como consequência a morte de quem fez depois de uma semana. E Matt, o único garoto, mantém as meninas afastadas, mesmo não acreditando na lenda.
Certo dia, uma de suas amigas no orfanato lhe chamou a atenção.
- Matt, tem alguém lá fora. E parece que tem a nossa idade... -Falou enquanto pegava a sua mão e o levava para a porta-O tempo está horrível , Matt. Por Favor, vá ver quem é e coloque-o para dentro. Irei preparar um banho e refeições a ele.
A garota deixa ele na frente da porta sem qualquer consentimento do mesmo. O que fazer?Ele era o responsável pelas crianças.
Suspirando alto e de mal gosto, ele abre a porta, dando de cara com um jovem de manto e com rosto jovial. Usava roupas esfarrapadas e realmente parecia ter a mesma idade que Matt.
- Entre, por favor. Está um tempo horrível. -Disse, abrindo a porta para o jovem na sua frente- Uma das garotas daqui está preparando seu banho, enquanto isso, me siga.
O garoto assentiu com dificuldade por causa do frio, e logo entrou. Matt suspirou novamente e o guiou até a sala de estar, onde tinha a lareira e uma poltrona ao lado.
- Se sente ali, por favor. Irei fazer café para nós. -Avisou e saiu da sala, deixando o garoto ali
Ele entra na cozinha e começa a preparar o café, sentindo um calafrio surgir em seu corpo, fazendo-o olhar para seu lado.
O garoto que antes estava na sala, o olhava da cabeça aos pés, umedecendo os lábios e ignorando o desconforto que Matt mostrou ao encontrar ali e olhando daquele jeito.
- Você vai pegar um resfriado desse jeito. - Falou - Volte para a sala, garoto.
Ele ignorou-o e continuou a olhar cada movimento que o outro jovem fazia. Alguns minutos depois, a garota que avisou sobre o estranho apareceu, á procura do estranho.
- Me siga, irei te levar ao banheiro. -disse- Está fazendo café? Não esqueça das outras crianças.
Matt a olhou com certo incomodo, mas logo assentiu e esperou o café coar.
Horas depois, as crianças estavam reunidas na sala, tomando seus cafés e comentando sobre o jovem que estava na casa.
- Tio, quem é ele? É verdade que ele é bonito? -perguntou uma menina,cujo nome era Sara- A Tia Lya falou que ele é o príncipe encantado daqui.
O garoto deu um sorriso para ela e negou com a cabeça, dizendo que ele iria dormir e que era para não incomodá-lo.
De repente, Lya aparece com um sorriso largo no rosto. Parecia feliz.
- Crianças, peço que respeitem o convidado de hoje, ok? Está um tempo horrível lá fora -Disse para as crianças, mas logo olhou para Matt- Ele irá dormir aqui hoje, então Matt irá ter um companheiro de quarto, finalmente.
Matt revira os olhos, aliás, nunca quis um companheiro. Odiava ter seu espaço invadido, e ele não queria que o estranho descobrisse seu segredo.
- Ele fala, Tia? - Sara perguntou- Até agora não ouvi ele falar.
Lya assentiu com a cabeça e chamou o desconhecido, que apareceu com moletom e cabelos ainda molhados.
- Pessoal, esse é Tobias Tusk. Tratem-no bem!
Tobias olhou para todas as crianças e deu um sorriso de canto, e olhando de soslaio para Matt, que bebia seu café na xícara de porcelana que ganhou de aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
FanfictionMatt Syvan é um garoto que mora em um orfanato de apenas garotas, tendo a responsabilidade de cuidar delas. Ele nunca teve curiosidade em sair mundo a fora, ir além de Detroit ou algo assim. Sempre preferiu ficar no seu cantinho, sem ser interferid...