Capítulo 4

37 2 0
                                    

Anteriormente

─ Amanhã tenho trabalho a tarde, né... Terei que deixar as crianças com Lya e Tobias... ─ sussurrou para si, dormindo logo depois.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Tobias acorda com seu cobertor sendo puxado, fazendo-o ficar totalmente descoberto.

─ Só mais cinco minutinhos... ─ ele estava sonolento então era quase inaudível para Matt, que respirou fundo e dobrou a coberta do garoto, colocando-a no pé da cama.

─ Se arrume logo. Daqui a pouco vamos sair. ─ E então começou a se afastar da cama de Tobias, que repentinamente segurou o pulso de Matt.

─ Qualé, Tobias! Não temos tempo para brincadeiras... ─ Matt se vira para o garoto, que resmungou baixinho.

─ Está tudo bem, Matt... Eu vou fazer devagarzinho... ─ ele está sonhando com o quê?! , Matt sente seu rosto esquentar e logo puxa seu pulso dando um chute na barriga de Tobias em seguida.

─ O-O que é isso? O que está acontecendo??? ─ Tobias se senta na cama e coloca a mão em cima da barriga dolorida ─ Foi você, Matt? Pra quê isso...

─ É-é para te acordar! Temos que sair! ─ O menor desvia seu olhar, já que os olhos de Tobias estavam encarando-o ─ O que foi?!

─ Por que você está vermelho que nem pimentão? ─ perguntou e se levantou, indo para o banheiro ali perto.─ Aconteceu algo?

Matt responde que não, e o avisa que ele estaria o esperando na frente do orfanato e para que ele não demorasse muito.

Aparentemente Tusk não o ouviu, pois demorou meia hora para se encontrar com ele.

Já no caminho para o mercado, os dois conversavam sobre o orfanato, coisas como Desde quando Matt está lá, Quando era o aniversário dele, coisas do tipo.

─ Eu soube que tem uma lenda lá, estou certo? ─ Tobias perguntou se aproximando um pouco mais do menor. É a única chance que tenho de me aproximar, tenho que aproveitar!

─ Sim, você está certo. A "lenda" é: quem adentrar a floresta atrás da casa, irá encontrar duas estátuas de anjo e poderá fazer um desejo, que irá ter como consequência a morte de quem fez depois de uma semana.

─ Uuh, sombrio. Você já foi ver esses anjos?

─ Não. Nem quero. Não tenho nenhum motivo para fazer um desejo, muito menos me sacrificar para que ele fosse realizado. ─ O menor responde e logo aponta para o mercado perto deles ─ Esse é o mercado. Vamos.

Ambos entram no mercado, Matt vai para o corredor feminino e pegou as coisas que as garotas precisavam, depois foi para o corredor Masculino e encontrou Tusk, que estava parado na frente de gondolas com roupas.

─ O que foi? Parece que nunca viu roupas. ─ Matt se aproxima e fica ao lado dele.

─ Por que um mercado tem isso? Não era para vender apenas alimentos, coisas de higiene ou coisas do tipo?

─ Abandonaram o projeto de fazer um shopping aqui, então apenas adicionaram coisas a mais no mercado. ─ respondeu, pegando algumas cuecas e desodorantes para si ─ Pegue logo o que você precisa, não podemos demorar.

Matt se afasta dali com o carrinho de compras e vai para a ala de açougue, enquanto Tusk procurava por carrinhos de compras para ele.

Dando quase 11:30 da manhã, os dois voltam para a casa. Não conversaram muito, já que Matt estava com pressa.

Quando chegaram em casa, o Menor pede para Tusk colocar as compras na mesa da cozinha e pedir para a Lya guardar, já que o garoto tinha que ir trabalhar daqui a meia hora.

Tobias balança a cabeça, confirmando e leva as coisas para mesa da cozinha e encontrou a Lya, fazendo bolinhos de chuva.

─ O Matt pediu para que você guardasse as compras... ─ falou para ela em tom baixo enquanto ia para a bancada observar a garota ─ Eu sei fazer bolinhos também, quer que eu te ajude?

Ela aceita e o garoto foi fazer os bolinhos, e quando terminou, percebeu que fez demais.

─ Não tem problema ter muito. O Matt ama bolinhos de chuva. ─ Lya aparece, colocando seu avental em cima da bancada. ─ Vá lavar as mãos, vou organizar a mesa.

Tobias sai da cozinha e vai para o banheiro no mesmo andar e lava as mãos, como foi pedido.

O garoto volta e vê as crianças sentadas em seus lugares e ele se senta uma cadeira perto de Lya.

─ Lya, posso lhe fazer uma pergunta? Além dessa, claro.

─ Claro, faça.

─ Que horas o Matt volta? ─ perguntou Tobias, pegando um bolinho e colocando na boca.

─ Ele vai voltar ás 21hrs. ─ respondeu.

Tobias assentiu com a cabeça e termina de comer o bolinho, ele se levanta e diz que vai para o quarto e que queria dormir. Todos o olharam e responderam em uníssono um "Ok, Tio!!" , fazendo-o sorrir e ir para o quarto.

Chegando lá, ele deita na sua cama e fica pensando no que Matt poderia estar fazendo no mercado.

─ Como ele parece inteligente, ele deve ser o gerente de lá! ─ chegou a essa conclusão, mas era lógico que o menor não era, então começou a rir. Falar de Matt fazia ele se sentir mais calmo e mais feliz.

Ele se senta na cama e observa a do menor, Acho que não tem problema..., pensou.

O maior levanta e vai para a cama de Matt, se deitando e colocando a almofada do garoto em seu rosto. O cheiro do menor fazia ele sorrir, era um cheiro de menta com doce. Como uma combinação daquelas poderia existir? Ele não sabia, mas estava sorrindo que nem bobo para a almofada em seu rosto e sem perceber, dormiu ali.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora