Anteriormente...
Ele pede para que o encontre na frente do orfanato, dando o endereço e explicando o motivo da mensagem e enviando em seguida, com o seguinte assunto: A minha vó pode ter morrido e ninguém me avisou.
---------------------------------------------------------------------------------------
Com o coração na mão e hesitante, Tobias pega uma mala de Matt e a deixa em cima da cama, indo pegar sua roupa numa das gavetas do armário de Matt.
Seu coração estava batendo muito rápido. A ideia de sua única família, sua vó, estar morta... era aterrorizante demais para ele.
Em alguns minutos, Tobias termina de arrumar sua mala e então quando ele abre a porta, perguntas surgem em meio de seus pensamentos conturbados: Como Matt vai reagir? Como vai ser se sua avó estiver internada novamente e precisar de cuidados em casa? Matt o perdoaria se ele fosse ir embora do orfanato, deixando ele e as garotas?
Afinal, o que seria do relacionamento de ambos?
Atordoado com tais perguntas, Tobias deixa lágrimas escaparem de seus olhos e as limpa em seguida, respirando fundo e saindo do quarto.
Tobias desce as escadas com dificuldade, já que estava com uma mala de rodinha, mas assim que termina de descer, a porta da frente da frente se abre, revelando uma mulher.
─ Tobias! O que faz com uma das malas do Matt? Está indo para onde? ─ Lya pergunta, entrando na casa e fechando a porta atrás de si. ─ Sério, para onde você está indo?
Ele a encara com um olhar triste,e então abaixa a cabeça.
─ Estou indo embora, Lya. Tenho algo a tratar em um lugar... ─ Ele levanta sua cabeça e respira fundo, encarando-a e caminhando para a porta. ─ Por favor, conte para as meninas que eu já volto, ou que o "Príncipe" foi atrás de aventura.
Quando está perto da porta, quase abrindo a mesma, ele é interrompido pelo braço de Lya, que está na altura do seu peito impedindo-o de sair.
─ Por favor, Lya. Deixe-me ir, é algo realmente urgente. ─ Tobias estava com uma voz triste e não queria ficar mais estressado do que já estava. ─ Não é brincadeira, colabora.
─ E o Matt, Tobias? E seu relacionamento com ele? Vai simplesmente abandonar isso e dar o fora? ─ Lya retruca com uma voz chorosa. Ela estava fazendo isso por Matt e tinha razão para fazer isso. Eram próximos, afinal.
─ Não é como se eu quisesse deixar ele, Lya! Nem ele e nem vocês! ─ Ele grita com uma voz rouca e triste. Não queria lidar com essa situação agora. ─ O Matt é alguém muito importante para mim, então por favor, não diga isso...
─ QUE COISA SERIA MAIS IMPORTANTE QUE ELE? VOCÊ É UMA FAMÍLIA PARA O MATT E PARA AS GAROTAS DAQUI, E ENTÃO VOCÊ VAI EMBORA PARA RESOLVER ALGO E AINDA DIZ QUE MATT É IMPORTANTE? QUALÉ TOBIAS, ESTÁ CLARO QUE CANSOU DELE E DE NÓS! ─ Lya começa a chorar desesperadamente e empurra Tobias, o afastando da porta.
Claro que Tobias estava triste por ter que ir e deixar todos, mas ouvir aquele desaforo era demais para ele.
─ VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO, LYA! NESTE EXATO MOMENTO, MINHA ÚNICA FAMÍLIA PODE ESTAR MORTA E NINGUÉM CONSEGUE ME DIZER SE É VERDADE OU NÃO, APENAS UM VÍDEO MOSTRA QUE ALGO ACONTECEU, MAS NÃO HÁ NADA QUE CONFIRME ISSO, ENTÃO POR FAVOR, ME DEIXA....
A porta atrás de Lya se abre, e um garoto aparece: Matt.
Com um olhar surpreso, Matt entra na casa e fecha a porta atrás de si. Tobias estava com o rosto vermelho de raiva e Lya estava ofegante, passando as costas da mão nas têmporas.
─ Matt, isso... ─ Ela começa a falar, mas não termina a frase.
Tobias respira fundo e pega sua mala, passando por Lya e parando ao lado de Matt.
─ Matt... estou indo embora do orfanato, como pode ver. Sinto muito, cuide das crianças. ─ Tobias fala uma última vez, e então olha para Matt, que estava segurando o choro visivelmente. E com desânimo e hesitação, Tobias abre a porta e vai para fora do orfanato, onde um carro estava ali na frente, a sua espera.
─ Entra aí, Tobby. Vamos resolver isso da sua vó. ─ Seu amigo estava fora do carro e o olhava com determinação, mas com uma preocupação visível.
─ Claro, Ricky. Vamos. ─ Com um suspiro, Tobias entra no carro e Ricky também, dando partida e saindo do local.
Já na estrada, Tobias resolve falar depois de um longo tempo sem falar com Ricky.
─ Você acha que ela morreu, Ricky? ─ Tobias pergunta, olhando para paisagem através da janela.
─ Eu não sei, Tobby. Mas é uma possibilidade. ─ O garoto desvia o olhar da estrada para olhar seu amigo. ─ Relaxa, vamos resolver isso e logo tudo estará de volta ao normal.
Tobias vira o rosto em direção de seu amigo e dá um sorriso fraco para o mesmo.
─ Obrigado, Ricky. ─ Ele sussurra, mas Ricky o escuta e dá um sorriso singelo para o mesmo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
FanfictionMatt Syvan é um garoto que mora em um orfanato de apenas garotas, tendo a responsabilidade de cuidar delas. Ele nunca teve curiosidade em sair mundo a fora, ir além de Detroit ou algo assim. Sempre preferiu ficar no seu cantinho, sem ser interferid...