[Robson Yamaguchi]

11 3 1
                                    

— Quer uma água, senhor? — perguntou o motorista do Uber, olhando-me pelo retrovisor. — Tem um carregador aqui também, se quiser.

— Não, obrigado — disse, sem tirar os olhos do celular.

40 minutos de academia, check;


Resolver o problema da internet, check;


Enviar os relatórios pra Joana, check;


Estudar os dados das vendas trimestrais para a videoconferência do dia 11/06, check;


Checar terceira parte do mapa de processos da área contábil, check.

Ah, como era bom ver todos os combo boxes preenchidos...

Comprar algo para levar pro karaokê.

— Esqueci completamente — disse, tirando os óculos e esfregando os olhos. — Jorge? João...

— Jonathan.

— Isso, Jonathan. Tem como dar uma parada num mercado qualquer, por favor?

— Hã...

— Eu pago pelo tempo que ficar esperando no carro. Eu pago o dobro, só anda mais rápido que já estou atrasado.

— Okay...

Uma notificação, duas.

"Karolina: Onde é que vc tá Rob???! (ꐦ°᷄д°᷅)".

"Karolina: Nao vai me dizer que esqueceu de novo, hã?".

"Você: Calma, Ka. Estou a caminho. Acabei de sair do trabalho".

"Você: Está muito trânsito".

"Luana: Ja tá chegando? ~~ (^・ω・^ )".

Ignorei, pois o carro havia parado.

Mergulhei pelos corredores do mercado e fiquei perdido, é claro. Fazia um tempo que não entrava num lugar daqueles. Geralmente, era só mandar a Joana comprar algo ou o mercado vinha entregar as compras em casa.

Peguei o maior saco de batatas que encontrei, um pack de cervejas e fui para o caixa.

— Merda, esqueci de comprar um presente da Ka.

No corredor do caixa, apanhei o cartão-presente mais barato, o de vinte reais, e coloquei-o na esteira.

— Cinquenta e sete e cinquenta — disse a atendente.

— Tudo isso!? — disse, tirando o cartão da carteira.

— Crédito ou débito?

— Crédito.

— Muito obrig...

Sem me preocupar em pegar a nota ou colocar as compras numa sacola, sai correndo do estabelecimento, entrei no carro e bati a porta.

Outra notificação.

"08/06/2018 – 17:48 | R$57,50 foram gastos no Supermercado Santa Cruz".

— Ah é, muda o endereço para esse daqui — disse, mostrando o celular. — Karaokê Aware.

Ele colocou o endereço no celular dele e calculou o novo preço.

— Vai ficar vinte e cinco reais a mais — disse ele.

— Tá bom... Fazer o que, né?

Coloquei tudo no aplicativo que usava para administrar finanças e suspirei.

Tinha até visto a notificação do Google Agenda, mas esqueci completamente depois de limpar as notificações. Confesso que não estava muito animado para aquilo. Precisava acordar cedo no dia seguinte e havia tido um dia muito cheio, uma semana muita cheia, um mês muito cheio, os meus últimos cinco anos foram muito cheios.

zades.Where stories live. Discover now