03: Um convite inesperado de um chinês.

162 24 87
                                    

- Então Junmyeon, está com fome? 

Yixing perguntou ao garoto que ainda estava próximo a mesa da cozinha, do qual estava terminando de corrigir o pequeno teste que ele havia preparado para o chinês.

Os dois rapazes haviam ido á casa dos Zhang e ficaram cerca de duas horas e meia estudando sem parar. Yixing acabou descobrindo que Junmyeon era extremamente inteligente e que quando estava decido a fazer alguma coisa, não gostava de distrações. O que levou Yixing a não conseguir conversar direito com o Kim.

- Um pouco, mas não se preocupe, em breve irei pra casa. - respondeu o coreano, abrindo um sorriso tímido e sentindo um fraco calor subir pelo seu rosto no momento em que seu olhar se  encontrou com o de Yixing. 

- Tem bolo aqui, vamos comer e depois eu te acompanho até a sua casa. - Yixing se levantou e caminhou em direção a geladeira, pegando uma garrafa de suco e despejando um pouco em dois copos, a guardando em seguida e levando os copos até a mesa. - Estudamos por horas. 

- Não precisa Zhang. 

- Me chame de Yixing, afinal somos amigos. - o moreno lhe deu um sorriso gentil e trouxe consigo dois pratos com fatias grandes de bolo de chocolate. 

- Claro. 

Junmyeon sorriu envergonhado novamente, ajeitando os óculos em seu nariz. Ele poderia descrever aquele dia com diversos adjetivos diferentes, porém o principal seria, constrangedor. Sempre soube que Yixing era um rapaz muito educado e gentil, mas a forma como ele olhava para si o deixava incomodado.

 E se ele descobriu que eu sou a JungMin? Foi a primeira coisa em que Junmyeon pensou no momento em que estava explicando-lhe uma questão de matemática e Yixing o encarou de um modo estranho, como se estivesse hipnotizado. Mentir e guardar segredos o deixava paranoico. Muito paranóico.

Claro que ambos ficaram extremamente constrangidos com aquela situação, principalmente Yixing que pediu desculpas em um tom baixo e cobriu sua boca com a mão enquanto suas bochechas ganhavam um forte tom rubro. Seria adorável se não fosse em uma situação tão estranha. 

Aparentemente os pais do garoto chinês  ainda estavam trabalhando e chegariam apenas de noite, fazendo ambos ficarem sozinhos naquela casa.
A casa era simples e tinha os móveis rústicos e algumas paredes em tons fracos de laranja. Haviam diversos porta-retratos pendurados pelas paredes que davam para as escadas e muitas eram de Yixing com a família na China , principalmente quando criança. E Junmyeon não pôde deixar de pensar o quão amável Yixing era quando pequeno, os dentinhos tortos e o corpo muito pequeno para alguém da sua idade, além daquelas amáveis covinhas. 

- Posso te perguntar uma coisa? 

Escutou a voz de Yixing, lhe tirando de seus devaneios e acenou com a cabeça em um sinal positivo, lhe dando um sorriso de lado e sentiu seu estômago se embrulhar quando o mais novo desviou o olhar e corou novamente. 

- Então, você nasceu com essa deficiência ou foi por conta de um acidente? - perguntou, o encarando com um olhar curioso - Me perdoe se caso eu estiver sendo inconveniente, eu só estava curioso. 

- Não, tudo bem. - o Kim sorriu sem graça, ajeitando os óculos redondinhos que insistiam em cair do nariz - Eu fui atropelado quando tinha dez anos, depois de um briga dos meus pais, eu fiquei assustado e sai correndo sem olhar por onde ia. 

- Sinto muito. 

- Tudo bem, já faz tempo. - Junmyeon olhou para as próprias mãos, ignorando a leve ardência em seus olhos, sentindo os mesmos marejarem - No começo era difícil, aconteceu muita coisa ao mesmo tempo e eu tinha muito medo de ir a escola, mas felizmente eu fiz amigos que aceitaram do jeito que eu sou e que me amam. 

(Sulay) Maybe One DayOnde histórias criam vida. Descubra agora